Pergunta para os desenvolvedores - usando todos os núcleos computacionais durante a otimização - página 2

 
++, para o uso eficiente dos recursos.
 

Eu gostaria de lembrar mais uma vez aos desenvolvedores

a situação é horrível neste momento, 16 núcleos no servidor principal estão preenchendo 20 empregos e mais 40 estão ociosos na rede, por favor resolva o problema de aproveitar ao máximo todos os núcleos .... isto está apenas retardando catastroficamente o processo de otimização

 
Boris Egorov:

Por que durante a otimização do metatrader 5 (últimas versões) não utiliza todos os núcleos computacionais disponíveis? Marquei em verde os núcleos que realizam cálculos, os demais são ociosos.

Eles estão economizando seus recursos ))))

Mas a sério, estou me refreando com uma quantidade desmedida de força para não jurar na MQ.

Em todos os lugares em que você toca, fica pior.

Pensei que já o tinham consertado, mas não. Nas novas construções, alguns dos agentes entram em modo de acabamento. Você pode ressuscitar estes agentes se um deles se desligar e ligar novamente.

Então a GA não espera, como Slava escreveu 85 tarefas, e cada agente recebe uma nova tarefa imediatamente após o cálculo prévio.

Desenvolvedores, voltem a GA para a versão 2000! Tudo foi ótimo lá!

 
Boris Egorov:
Sergey Chalyshev:

Se você realmente quer mudar e não apenas resmungar (como eu), por que não dar aos desenvolvedores um exemplo reprodutível, onde os grãos são desativados/standby?

Você pode se basear na EA padrão (se for reproduzível com ela também), mas com o máximo de detalhes possível, para que eles possam reproduzir o comportamento por si mesmos.

 
Andrey Khatimlianskii:

Se você realmente quer uma mudança e não apenas um resmungo (como eu), por que você não dá aos desenvolvedores um exemplo reprodutível onde os núcleos estão desligados/standby?

Que tipo de exemplo ... não há ninguém que otimize para muitos parâmetros, por exemplo, a partir de 30 parâmetros diferentes, eu afixei screenshots, eu posso fazer isso novamente

Coloquei as screenshots, posso compartilhá-las novamente,

o problema é que o otimizador dá novos empregos a um pequeno número de agentes locais assim que eles terminam de contá-los, e os agentes de rede livre, que por definição são muito mais numerosos, continuam ociosos, é idiota

... isto atrasa a otimização pelo menos 10 vezes, o que é extremamente importante, seja calculando em 1-2 horas ou como agora - 10 horas ..... o que antes eram 3 horas, agora são 11 horas e meia... os desenvolvedores estão tão otimizados

os desenvolvedores também impuseram uma restrição aos agentes de rede, somente núcleos físicos são permitidos, este é um bug global,

este é um bug global - não são os programadores da metatrader que devem decidir - mas o usuário, por exemplo meus servidores estão todos bem, então eu realmente preciso de todos os fios - estarestrição nos núcleos físicos apenas para agentes de rede é estúpida

Voltar a ser como era antes

Erro de alocação de tarefas mais otimizada
 
Boris Egorov:

Que tipo de exemplo ... Qualquer exemplo que otimize para múltiplos parâmetros, por exemplo, para 30 parâmetros diferentes, eu coloquei screenshots, eu posso fazer isso novamente.

Qualquer exemplo que possa ser reproduzido.

Conselheiro, parâmetros de otimização, parâmetros do conselheiro, número de núcleos locais e remotos.

Poder tomar, correr e verificar que existe um problema (ou explicar por que este comportamento é escolhido e não vai mudar).

 
A reconstrução do testador é agora uma prioridade para nós. Muitas coisas serão reescritas.

O problema de um gestor de tarefas racional será resolvido.
 
Andrey Khatimlianskii:

Se você realmente quer mudar e não apenas resmungar (como eu), por que não dar aos desenvolvedores um exemplo reprodutível onde os grãos são desativados/standby?

Pode ser baseado no EA padrão (se for reproduzível com ele também), mas com o máximo de detalhes possível, para que eles possam reproduzir o comportamento por si mesmos.

Todos sabem deste efeito e os desenvolvedores já viram estas reivindicações muitas vezes. Há alguns meses eles até melhoraram um pouco a situação (sim, foi ainda pior).

 

Muitas vezes eu escrevi sobre este problema, mas fui enviado para ler como funciona o algoritmo genético. Eu sei como funciona, e em meu 4º ano na universidade eu mesmo o implementei como um laboratório.

Minha situação era ainda pior, aqui está uma captura de tela:


Com a versão 2286 ficou melhor, não há mais um bug tão óbvio, mas periodicamente metade dos agentes ainda falham para sempre. Eu sei como consertá-lo, mas é uma dor.

 
Maksim Emeliashin:

Minha situação era ainda pior, aqui está uma captura de tela:




É exatamente a minha situação
Razão: