O indicador do sistema Sultonov - página 95

 
Igor Zakharov:

Com base em...

Eu mudei a equação para:

Ts5 = a0C0+ a1C1 + a2C2 + a3C3 + a4C4

pois somente neste caso eles (coeficientes) terão uma ponta de significado geométrico (algo como grau de significância). Sem reinventar a roda, resolveu o sistema pelo método gaussiano.

Então, por bobagem, decidi jogar com coeficientes. E, estranhamente, há algo neles: por exemplo, sua soma é sempre maior que 0 :)

Se eu os uso considerando a direção e a média das barras, recebo um indicador de tendência:)


Para aqueles que estão curiosos, eu anexarei o arquivo:f

E se você otimizá-lo, será fantástico ))

 
rjurip1:

E se você otimizá-lo, será fantástico).

Você vai fazer uma bagunça :)

 
Igor Zakharov:

Vai ser um passeio de bolo :)

Acho que mingau sem mingau e sem machado. Uma água ))

 
Igor Zakharov:

Com base em...

Eu mudei a equação para:

Ts5 = a0C0+ a1C1 + a2C2 + a3C3 + a4C4

pois somente neste caso eles (coeficientes) terão uma ponta de significado geométrico (algo como grau de significância). Sem reinventar a roda, resolveu o sistema pelo método gaussiano.

Então, por bobagem, decidi jogar com coeficientes. E, estranhamente, há algo neles: por exemplo, sua soma é sempre maior que 0 :)

Se eu os uso considerando a direção e a média das barras, recebo um indicador de tendência:)


Estou anexando o arquivo para aqueles que estão curiosos:

arquivo - faltando
 
Roman Shiredchenko:
arquivo - faltando

foi...

 
Igor Zakharov:

foi...

não era

;)

 
Renat Akhtyamov:

não era

;)

Arquivos anexados:
 
Trabalho indicador sobre real e demo
Arquivos anexados:
H8_a1b.zip  324 kb
 
Igor Zakharov:

Com base em...

Eu mudei a equação para:

Ts5 = a0C0+ a1C1 + a2C2 + a3C3 + a4C4

pois somente neste caso eles (coeficientes) terão uma ponta de significado geométrico (algo como grau de significância). Sem reinventar a roda, resolveu o sistema pelo método gaussiano.

Então, por bobagem, decidi jogar com coeficientes. E, estranhamente, há algo neles: por exemplo, sua soma é sempre maior que 0 :)

Se eu os uso considerando a direção e a média das barras, recebo um indicador de tendência:)


Estou anexando o arquivo para aqueles que estão curiosos:

Olá Igor, o que significa C0 aqui? As partes esquerda e direita da equação são iguais após os cálculos?

 
Yousufkhodja Sultonov:

Olá Igor, o que significa C0 aqui? Os lados esquerdo e direito da equação são iguais após o cálculo?

C0 é o preço na barra 0. Usei sua equação para tornar mais fácil ver a diferença. Se você não numerar "programmaticamente" :) meu sistema de equações se parece com este:

C1 = a1*C2+a2*C3+...+a(N)*C(N+1)

Ts2 = a1*Ts3+a3*z4+...+a(N)*Ts(N+2)

....

Ts(N) = a1*C(N+1)+...+a(N)*C(2N+1)

Ou seja, supomos que N preços anteriores determinam o valor atual. Por analogia à sua sugestão, usamos equações N para encontrar N coeficientes desconhecidos, onde os preços são deslocados por 1 para o passado em cada equação sucessiva.

Eu o verifiquei por impressão no registro - funciona:

Razão: