Programadores!!! - página 3

 
Vladislav Andruschenko:


Eu tinha um Mestre



48 kb de RAM - havia fumaça) - e foi suficiente. De Basic, eu me lembro de RUN e CIRCLE.
 
Vladislav Andruschenko:


Eu tinha um Mestre


Também me lembro de um caso quando meu gravador encravou um cassete com meus jogos recentemente programados e gravados naquele cassete. Mas para esse caso eu tinha uma fita de segurança)) Portanto, o hábito de fazer backups desde a infância.
 

Comecei meus conhecimentos sobre computadores com o "Quorum" (o sistema operacional do espectro zx). O estranho é que na URSS, os computadores eram vendidos em lojas de esporte (não havia uma loja de informática). Recebi "Quorum" e o carreguei de um gravador e consegui ajustar a cabeça para que ela fosse carregada sem erros. Já ouvi muitas vezes como os joysticks do jogo se quebram, mas uma vez que pude vê-los por mim mesmo. Estávamos jogando karatê, como eu me lembro agora. E lá para vencer tinha que sempre pular (joystick up). Então, um amigo foi tão esquecido que pulando o tempo todo, estupidamente, quebrou o controle do bastão, só então ele ficou chocado. Era o que os gráficos daqueles dias faziam com as pessoas, 256x256. E agora 12, é ainda mais 17

E sim, eu costumava escrever programas no Basic, cada linha tinha um número, eu tinha que numerar a cada 10 linhas, e quando eu tinha que inserir o código no meio do programa, ele era normalmente inserido entre as linhas. Uma das primeiras condições para a programação BASIC :-)

 
Mihail Marchukajtes:

Comecei meus conhecimentos sobre computadores com o "Quorum" (o sistema operacional do espectro zx). O estranho é que na URSS, os computadores eram vendidos em lojas de esporte (não havia uma loja de informática). Recebi "Quorum" e o carreguei de um gravador e consegui ajustar a cabeça para que ela fosse carregada sem erros. Já ouvi muitas vezes como os joysticks do jogo se quebram, mas uma vez eu pude vê-los com meus próprios olhos. Estávamos jogando karatê, como eu me lembro agora. E lá para vencer tinha que sempre pular (joystick up). Então, um amigo foi tão esquecido que pulando o tempo todo, estupidamente, quebrou o controle do bastão, só então ele ficou chocado. Era o que os gráficos daqueles dias faziam com as pessoas, 256x256. E agora 12, é ainda mais 17

E sim, eu costumava escrever programas no Basic, cada linha tinha um número, eu tinha que numerar a cada 10 linhas, e quando eu tinha que inserir o código no meio do programa, ele era normalmente inserido entre as linhas. Uma das primeiras condições para a programação BASIC :-)

"Foi por isso que aprendi a virar a cabeça ao telefone". A propósito, esta habilidade também foi útil para cassetes musicais ))

E meu joystick foi enrolado com fita adesiva azul mais de uma vez))

 

Ah, sim, sim, todos os wunderkinds estão aqui.

Primeiro você tem que saber como negociar, e depois como programar. Não há nada a aprender, e não há necessidade de ter medo, Raz e tudo mais!

Até mesmo os sapateiros sabem programar.

 
Petros Shatakhtsyan:

Ah, sim, sim, todos os wunderkinds estão aqui.

Primeiro você tem que saber como negociar, e depois como programar. Não há nada a aprender, e não há necessidade de ter medo, Ras é tudo.

Até mesmo os sapateiros sabem programar.

E então apareceu um homem que não possuía um ZX Spectrum )).

Então ele tinha que saber como negociar, não como programar ))

 
Sergey Basov:

E então veio um homem que não possuía um ZX Spectrum )).

Então ele tinha que saber como negociar, não como programar ))


Se não me engano nesses anos (~1987) eu tinha um "Cristal", conectado à TV através da tomada da antena. Eu fiz um jogo chamado "Batalhas Subaquáticas" no Básico.

E antes disso, mesmo antes de nossa era, no terceiro ano ele estava trabalhando no computador Minsk-32, com Perfolk e Algol 68.

 
Petros Shatakhtsyan:

Até os sapateiros sabem programar.


mas nem todos os programadores sabem como consertar sapatos)
 
Petros Shatakhtsyan:


Se não me engano nesses anos (~1987) eu tinha um "Cristal", conectado à TV através da tomada da antena. Eu fiz um jogo de Batalhas Submarinas na BASIC.

E antes disso, mesmo antes de nossa era, em meu terceiro ano trabalhei em um computador Minsk-32, com uma fita perfurada e um Algol 68.


YerNIIMM. Lembro-me da estátua da "Mãe Cibernética" no pátio do instituto :(
 
Também, quando já estávamos na universidade, estávamos programando UMK, quem sabe.... Estávamos escrevendo em código de máquina, nossos cérebros estavam fervendo demais. Os laboratórios eram muito complicados. Tivemos que reescrever todos os programas até conseguirmos encontrar uma versão funcional. É assustador lembrar :-)