Quem é o proprietário do Banco Central? - página 2

 
Para os mais inquisitivos, recomendo pesquisar no site do FMI os documentos mais recentes relacionados à Federação Russa. A coincidência com as leis adotadas, eu acho, vai surpreendê-los.
 
Vitalii Ananev:
O que isso tem a ver com o Banco da Rússia e a Reserva Federal dos EUA?
Você faz as perguntas certas, tudo o que resta é encontrar as respostas certas.
 
Aliaksandr Hryshyn:
Curiosamente, ele está certo.
Eu recomendo a leitura da constituição para conhecimento geral.
Posso ter um vínculo com a constituição?
 
Aqui estão dois fatos (facilmente verificáveis) que parecem interessantes juntos:
1. De acordo com a constituição, uma das principais funções do Banco Central é manter uma taxa de câmbio estável do rublo.
2. A segunda pergunta que me vem imediatamente à mente é por que o rublo desabou?

E eles não receberão nada por isso...
 
Aliaksandr Hryshyn:
Aqui estão dois fatos (facilmente verificáveis) que parecem interessantes juntos:
1. De acordo com a constituição, uma das principais funções do Banco Central é manter uma taxa de câmbio estável do rublo.
2. O segundo imediatamente levanta a questão, por que o rublo caiu?

E eles não receberão nada por isso...

Posso obter um link para um artigo da Constituição?

Só tenho conhecimento do Artigo 75 -O Artigo 75 da Constituição da Federação Russa estabelece um status constitucional e jurídico especial do Banco Central da Federação Russa, dá-lhe o direito exclusivo de emitir moeda (Parte 1) e proteger o rublo e garantir sua estabilidade (Parte 2). O status, objetivos, funções e poderes do Banco da Rússia também são determinados pela Lei Federal No. 86-FZ de 10 de julho de 2002, "Sobre o Banco Central da Federação Russa (Banco da Rússia)" e outras leis federais.

Onde está o Fed aqui?

 
Aliaksandr Hryshyn:
Aqui estão dois fatos (facilmente verificáveis) que parecem interessantes juntos:
1. De acordo com a constituição, uma das principais funções do Banco Central é manter uma taxa de câmbio estável do rublo.
2. A segunda pergunta que me vem imediatamente à mente é por que o rublo caiu?

E eles não receberão nada por isso...

Por que o rublo caiu?

Na minha opinião. A culpa é dos preços do petróleo, das sanções e de outras negatividades contra a Rússia. O orçamento foi projetado com um preço médio do petróleo de 100 dólares. O preço do petróleo estava caindo e se deixássemos o rublo no mesmo nível, o orçamento ficaria sem grandes somas. Além disso, a manutenção do rublo no mesmo nível teria reduzido drasticamente as reservas internacionais da RBC. O banco central teria sido obrigado a vender o dólar em grandes quantidades a fim de manter a taxa de câmbio no nível anterior. Isto é, de fato, contrariar a tendência que foi estabelecida na época. Quando o rublo estava caindo, eu estava observando o volume de transações de câmbio do Banco Central (anteriormente o site oficial do Banco Central publicava estes dados com um pequeno atraso, pois agora eu não sei quando a taxa de câmbio se estabilizou e parou de observá-la). A RBC não aumentou muito o volume de vendas em dólares, o que claramente não foi suficiente para resistir aos especuladores e outros participantes do mercado jogando contra o rublo. A única coisa que a CB fez para apoiar o rublo foi aumentar a taxa de juros. Fê-lo naquele momento, quando a taxa de câmbio atingiu um nível em que poderia compensar as perdas orçamentárias. O preço do petróleo caiu quase duas vezes (vendemos petróleo por dólar), o rublo caiu quase duas vezes em relação ao dólar - isto é, a matemática.

 
Aliaksandr Hryshyn:
Você está fazendo as perguntas certas, tudo o que resta é encontrar as respostas certas.
Parece que você está implicando que o Banco Central da Rússia está agindo no interesse da Reserva Federal dos EUA. :)
 
Leia Glazev sobre tudo o que aconteceu com o rublo ultimamente - tudo em detalhes, com argumentos e números
 
Vitalii Ananev:
Parece que você está implicando que o Banco Central da Rússia está agindo no interesse da Reserva Federal dos EUA. :)
MFW
 
Aliaksandr Hryshyn:
IFV
O que é MFV - International Renaissance Foundation?
Razão: