FOREX e ECONOMETRIA. Teoria, prática, previsões e implicações - página 13

 
Renat Akhtyamov:
Não há problema. Vou descrever tudo. Vou torná-lo legível.
Yuriy Asaulenko:

Em geral, cheguei à conclusão de que a história real da cotação não tem nada a ver com isso. Somente as estatísticas do histórico de cotações são de interesse, ou seja, somente parâmetros históricos, que falam sobre a reação do mercado aos eventos. Se você tiver tais estatísticas, cada novo dia e cada fechamento de negócio - tudo começa do zero. Tudo é zerado. Restam apenas estatísticas históricas. Não há história como tal - apenas estatísticas. IMHO, não estou alegando nada, mas na prática esta abordagem é muito eficaz.

Então, novamente, se você olhar as funções de autocorrelação e os espectros de Fourier, é provavelmente verdade - a história não tem efeito sobre o futuro. Somente as estatísticas influenciam a reação do mercado às histórias. As estatísticas parecem não poder mudar muito rapidamente.

Responda a isso. O que será que você vai dizer?
 
Renat Akhtyamov:

O primeiro (meu posto) será respondido mais tarde, porque ainda não estou pronto.

Responderei à segunda.

O volume de compra/venda em forex é convencionalmente composto de 2 partes: o ativo subjacente e o volume operacional. O básico contém aqueles que estão esperando para sair de um drawdown ou estão esperando por uma certa quantia de lucro, e o operativo contém aquelas posições que estão em negociação ativa. Veja a distribuição do volume de compra/venda no site da OANDA.

Não sobre isso, bem, não importa.

Eu não sabia sobre OANDA, vou dar uma olhada. Mas não é uma compra-venda, é uma espécie de interesse aberto. É o que você diz. Mas é diferente.

Como dizia meu companheiro - a terminologia não é importante, é a coisa mais importante).

 
Renat Akhtyamov:
Ali a resposta está escondida na lógica do meu posto. Isto é, "a cada novo dia, o tempo se zera" - discordo. E isso arruína a lógica de sua pergunta.

Ou seja, você não entendeu). Novamente - a história não tem sentido. São as estatísticas da história que fazem sentido. É por isso que você tem que trabalhar não com a história, mas com suas estatísticas. Isto é, a cada novo dia, e após cada transação, o histórico é zerado. Só restam as estatísticas históricas. Qual é a contradição aqui? Eu não entendo.

IMHO, é disto que se trata a econometria. Todas estas flutuações no passado não têm nada a ver com nada. Mas as estatísticas dessas flutuações são importantes. Assumindo que o futuro é em grande parte imprevisível... E as estatísticas não mudam rapidamente.

 
Renat Akhtyamov:

O primeiro (meu posto) será respondido mais tarde, porque ainda não estou pronto.

Responderei à segunda.

O volume de compra/venda no mercado forex consiste em 2 partes: ativo básico e volume atual. O básico contém aqueles que estão esperando por um saque ou esperando por uma certa quantia de lucro, e o operacional contém aquelas posições que estão em negociação ativa perto do preço atual. Veja a distribuição do volume de compra/venda no site da OANDA.

//ster inadvertidamente, recuperado

Devo dizer que não entendo bem os gráficos, pois negocio ações, futuros, opções. Simplesmente não pode haver tal coisa ali. Porque nunca poderá ser.
 
Yuriy Asaulenko:
Devo dizer que não entendo bem os gráficos, pois negocio ações, futuros e opções. Isso simplesmente não pode acontecer lá. Porque nunca poderia ser.

Como não poderia ser?

Uma opção não é parte de um futuro?

 

Bem, a amostra de tortura está pronta:


 
Renat Akhtyamov:

Como não pode ser?

A opção não é um componente do futuro?

Não é composto. Trata-se de um instrumento separado cujo preço depende do valor dos futuros.

Eu não entendo as proporções nos gráficos - como isso pode ser? Devem ser as peculiaridades do forex. Estou tentando interpretar, mas não consigo).

 
Renat Akhtyamov:

As opções podem se desfazer todos os dias, mas os futuros continuam a correr até a expiração, certo?

Vamos dar uma olhada no site da CME

tem tanto futuros como opções.

Portanto, ambos os futuros estão em duas partes e é o mesmo em forex.

Eu sei tudo sobre futuros e opções. O que eu preciso. (Ainda mais.))

Em futuros, o número de posições abertas de curta duração é sempre o mesmo. Como é a diferença em forex? Quanto foi comprado - tanto foi vendido. Por que existe um descasamento nos gráficos? Ou eu estou interpretando algo errado.

 
Renat Akhtyamov:

No câmbio de moedas, 50% ganha dinheiro e 50% não?

Ou será que todos ganham dinheiro?

Isto não é um fato, porque as pessoas trabalham em TFs diferentes, ou seja, a perda de hoje pode se transformar no ganho de amanhã (ou daqui a um mês). Em teoria, todos eles poderiam ganhar. Afinal de contas, não é a roleta.
 
Renat Akhtyamov:

Se todos se beneficiam, então quem os paga?

Você percebe que tais declarações são utópicas, não é mesmo?

Portanto, não há como comprar e vender volumes iguais, qualquer que seja o mercado financeiro que esteja sendo negociado.
De forma alguma. A propósito, eu entendo que muitos perdem. É por isso que escrevi - teoricamente. Teoricamente, todos podem vencer. Pura matemática. Imagine que somos apenas nós dois negociando. Nós dois, se negociarmos corretamente, podemos permanecer indefinidamente no breakeven e até mesmo no lucro. Naturalmente, desde que algo suba ou desça.