Densidade de séries numéricas - página 8

 
Vyacheslav Kornev:

você não encontrará os pontos mais densos de nenhuma fila com mais precisão

é a única maneira de encontrar o ponto mais próximo de todos os outros - ou seja, onde está a densidade.

Eu sou bom?)

Bem feito por pensar sobre este tema.

Entretanto, seu método encontrará apenas um número sem atribuí-lo a um grupo de números que represente um agrupamento. Imagine um céu estrelado - há áreas sobre ele com uma densa dispersão de estrelas e há estrelas individuais, nossa tarefa é encontrar um algoritmo para determinar essas densidades.



 

Não, a primeira foto tem dois números.

E a segunda

você, você pode colocar os números em ordem crescente de densidade calculada, e levar quantos você quiser

 
-Aleks-:

Bem feito por pensar sobre este tema.

Entretanto, seu método nos permitirá encontrar apenas um número, sem atribuí-lo a um grupo de números que represente um agrupamento. Imagine um céu estrelado - há áreas nele com uma densa dispersão de estrelas e há estrelas individuais, nossa tarefa é encontrar um algoritmo para determinar essas densidades.



portanto, por favor

encontrar os números mais densos como já escrevi.

Se você precisar de algum aglomerado.

em seguida, insira os parâmetros que você precisa e o que tomar como um cluster.

digamos que você considere como um agrupamento um número ao lado do qual há 3 ou mais números, a uma distância delta não superior a 5

Contei todos os deltas para os números, vi quem tem 3 ou mais números com um delta inferior a 5.

e conseguiu uma série de números

 

com meu método, você pode

1. Encontre os números/números mais densos de toda a série numérica

2. encontrar clusters

3. Mais uma vez, encontrar especificamente nestes aglomerados os pontos mais densos

 
Vyacheslav Kornev:

Não, a primeira foto tem dois números.

E a segunda

você, você pode colocar os números em ordem crescente de densidade calculada, e levar quantos quiser.

Portanto, a questão é que, inicialmente, não se sabe de quantos se precisa. Então, o quanto é uma questão relativa...

Vamos pegar os números que eu sugeri anteriormente e usar seu algoritmo

Agora vamos organizar os números sequencialmente - dependendo da soma dos deltas, e compará-los com o algoritmo que eu propus

Soma de deltasAlgoritmo 1Algoritmo 2
15471310
16705613
16706515
16805121
16827140
17004642
17107846
17244251
17288156
17404078
18303181
195021
203415
212010
2600190
2930223
3038232
3290250
3450260
8580545

Números de 190 podem ser descartados, mas e quanto a 65, 71, 31? Além disso, como observei anteriormente, não está claro como agrupar esses números.


 
Vyacheslav Kornev:

com meu método, você pode

1. Encontre os números/números mais densos de toda a série numérica

2. encontrar clusters

3. Mais uma vez, encontrar especificamente nestes aglomerados os pontos mais densos

Demonstre sobre os números acima - ponto por ponto - talvez eu não entenda totalmente o método. Desde que não saibamos previamente os parâmetros de densidade - ou seja, não podemos ajustá-los a uma série numérica específica.

 

que não conhecemos os parâmetros da densidade do pré

Isso não pode estar certo.

Se você não sabe inicialmente o que tomar como densidade, pelo menos a partir de qual valor a densidade começa você não vai encontrá-la

 
Não entendo a imagem acima da primeira
 
me dê uma pequena série de números de até 10 números que eu lhe mostrarei
 
Vyacheslav Kornev:

que não conhecemos os parâmetros da densidade do pré

Isso não pode estar certo.

Se você não sabe inicialmente o que tomar como densidade, pelo menos a partir de qual valor a densidade começa você não vai encontrá-la

Por que não pode fazer isso? Há filas de números e é preciso tomar uma decisão... Meu algoritmo (eu não o testei muito) é capaz de fazer isto.

Vyacheslav Kornev:
Eu não entendo a imagem acima primeiro

A tabela do excel não funcionou para inserir - limitar o número de caracteres no fórum. A tabela mostra seu método, para cada número (segunda coluna) é o delta (feito modulo) relativo a todos os outros números, então o delta é resumido.

Vyacheslav Kornev:
me dê uma pequena série de números de até 10 números que eu mostrarei

10 não é suficiente - tome os números acima para maior clareza.

Razão: