Pensamento abstrato - página 2

 
Дмитрий:
))) Se apenas duas pessoas fizerem uma troca em um determinado momento (a demanda é igual à oferta), o preço não se moverá. Você precisa de um desequilíbrio para mover o preço.
Por que não o faria?
 
Дмитрий:

Duas pessoas fazem uma aposta - uma pessoa aposta que uma pessoa no par seguinte vai apostar em subir e a outra pessoa vai apostar em descer? Qual é a aposta - qual dos dois irá subir e qual irá descer?

E então por que o preço deveria se mover se há apenas dois participantes no mercado em um determinado momento e um deles está sempre para cima e o outro está sempre para baixo (caso contrário não há aposta)?

Não. Eles estão apostando em como as pessoas na fila atrás deles irão movimentar o preço com seus negócios.

Uso o termo "aposta" e não "negócio" porque o objetivo das pessoas na fila não é comprar ou vender o produto, mas sim especular. Sua tarefa é prever corretamente as ações das outras pessoas na fila.

O negócio parece uma venda ou compra entre os participantes, mas em essência é um sweepstake porque ninguém quer o produto em si. Estas apostas são o que move o preço no mercado de câmbio.

 
Реter Konow:

Não. Eles estão apostando em como as pessoas na fila atrás deles irão mover o preço de seus negócios.

Eu uso o termo "aposta" em vez de "negócio" porque o objetivo das pessoas na fila não é comprar ou vender uma mercadoria, mas sim especular. Sua tarefa é prever corretamente as ações dos outros na fila.

O negócio parece uma venda ou compra entre os participantes, mas em essência é um sweepstake porque ninguém quer o produto em si. Estas apostas são o que move o preço no mercado de câmbio.

É isso mesmo!

As pessoas nestas filas não estão movendo o preço!

Eles estão tentando prever o preço.

O que você está descrevendo é um mercado de derivativos ou "cozinha" forex versus o mercado real.

 

Eu fiz uma aposta com um homem - eu apostei numa subida e ele apostou numa queda.

Como movemos o preço?

Nós não

 

Duas pessoas fizeram uma aposta - uma contra a outra.

O preço não se moverá a partir daí.

 
Yuriy Asaulenko:
Por que não o faria?

Se houver apenas um vendedor de 5 peças de um produto no mercado que queira vendê-lo por $1 cada, e apenas um comprador que queira comprar 5 peças a $1 cada - como o preço mudará após sua transação?

Não vai.

 

O mercado está bem descrito no conto "Detsvora" de Chekhov. Os meninos estão jogando bingo. O jogo prossegue com grande excitação. Mas então todos são enviados para a cama e "os centavos estão deitados, tendo perdido seu poder até um novo jogo".

De forma muito abstrata, o mercado em que negociamos (bolsa de valores, Forex) é o comércio de letras de câmbio, que não têm valor real. Quando este jogo ficar entediante, tudo vai cair por terra, o que já aconteceu muitas vezes.

А. П. Чехов. Детвора. Текст произведения
  • ilibrary.ru
Папы, мамы и тети Нади нет дома. Они уехали на крестины к тому старому офицеру, который ездит на маленькой серой лошади. В ожидании их возвращения Гриша, Аня, Алеша, Соня и кухаркин сын Андрей сидят в столовой за обеденным столом и играют в лото. Говоря по совести, им пора уже спать; но разве можно уснуть, не узнав от мамы, какой на крестинах...
 
Yuriy Asaulenko:

O mercado está bem descrito no conto de Tchekhov, Brinquedos Infantis. Os meninos estão jogando bingo. O jogo prossegue com grande excitação. Mas então todos são enviados para a cama e "os centavos estão deitados, tendo perdido seu poder até um novo jogo".

De forma muito abstrata, o mercado em que negociamos (bolsa de valores, Forex) é o comércio de letras de câmbio, que não têm valor real. Quando este jogo ficar entediante, tudo vai cair por terra, o que já aconteceu muitas vezes.

Quais são os verdadeiros bens no mundo, e não "fantasmas"?
 
Дмитрий:

Eu fiz uma aposta com o homem - eu apostei na subida e ele na queda.

Depende da relação de apostas
 
Дмитрий:

É isso mesmo!

As pessoas nestas filas não estão movendo o preço!

Eles estão tentando prever o preço.

O que você está descrevendo é um mercado de derivativos ou "cozinha" forex versus o mercado real.

As pessoas nas filas estão movendo o preço.

É que cada pessoa contribui para a mudança de preço, o que depende do volume de seu comércio.

Por exemplo: você e eu estamos à frente da fila. Você está vendendo e eu estou comprando. Eu quero comprar 1000 maçãs por 20 rublos/kg, mas você só tem 200. A pessoa atrás de você tem outros 800, mas a 30 rublos/kg. Eu compro 200 maçãs de você por 20 e outras 800 da pessoa que está atrás de você por 30. Depois disso, o preço das maçãs subiu para 30 rublos por kg, graças a mim. Em paralelo, fizemos uma aposta com você. Apostei minhas maçãs (que não preciso para alimentação, mas para revenda) no fato de que as pessoas depois de mim na fila comprarão grandes quantidades de maçãs, independentemente do preço, e portanto o preço subirá, e você acredita que as pessoas não comprarão muitas maçãs, e portanto sua quantidade será tão grande que o preço descerá.

Nós nos afastamos e esperamos para ver o que outras pessoas na fila farão. A certa altura, decidirei vender minhas maçãs, ocupando meu lugar na fila novamente, mas o preço que estará lá nesse momento atenderá minhas esperanças, ou venderei as maçãs com prejuízo.

Razão: