Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1074

 
jarikn:
Eu tenho um problema desses.
Preciso abrir um pedido quando o preço Ask===MA. é possível fazer isso? Ou se o preço for superior a MA por 3 pontos, por exemplo. Favor informar

A condição correta para cruzar de baixo para cima, Ask estava abaixo ou igual ao MA e se tornou mais alta. Ou estava na barra anterior e se tornou na atual, ou por carrapatos, o carrapato anterior e o último.

 
Alexey Viktorov:

A condição correta seria uma condição de cruzamento de baixo para cima, Ask estava abaixo ou igual ao MA e se tornou mais alta. Ou estava na barra anterior e se tornou na barra atual, ou por tick, o tick anterior e o último tick.

Obrigado. Será do tipo Open[0]<MA && Close[0]>MA ???? se não, por favor, me mostre um exemplo.
 
jarikn:
Obrigado. será como Open[0]<MA && Close[0]>MA ???? se não, por favor, me mostre um exemplo.

É exatamente assim, exceto que não leva em conta a opção de que se o preço for igual ao MA. Com o tempo, você perceberá muitas variações por conta própria.

Você pode substituir Open[0] por Close[1] e isto pode ser ainda mais razoável. Afinal, Fechado[1] pode estar abaixo do MA e Aberto[0] já está acima dele.

Close[0] == SymbolInfoDouble(_Symbol, SYMBOL_BID), mas isso realmente não importa.

 
Alexey Viktorov:

É exatamente assim, exceto que não leva em conta a opção de que se o preço for igual ao MA. Com o tempo, você entenderá muitas variantes por conta própria.

Aberto[0] pode ser substituído por Fechado[1] e provavelmente é mais razoável. De fato, Fechado[1] pode estar abaixo do MA e Aberto[0] está acima dele.

Close[0] == SymbolInfoDouble(_Symbol, SYMBOL_BID), mas isso não importa muito.

Entendi. Muito obrigado.
 
Se houver 2 ou mais verificações, o que é mais rápido com ointerruptor ouse?
 
Tendo testado o Expert Advisor com diferentes corretores no MT5 com a qualidade de simulação de 99-100% com os mesmos parâmetros de entrada, obtive resultados completamente diferentes: dos lucros cósmicos às perdas. Antes disso, deixei o MT4 de propósito porque é mais difícil conseguir a mesma qualidade de modelagem ali. Então qual foi o resultado? Como o Expert Advisor se comportaria no comércio real? Talvez alguém me dê uma boa dica?
 
ganri:
Tendo testado o Expert Advisor com diferentes corretores no MT5 com a qualidade de simulação de 99-100% com os mesmos parâmetros de entrada, obtive resultados completamente diferentes: dos lucros cósmicos às perdas. Antes disso, deixei o MT4 de propósito porque é mais difícil conseguir a mesma qualidade de modelagem ali. Então qual foi o resultado? Como o Expert Advisor se comportaria no comércio real? Talvez alguém me dê uma boa dica?

Tente testá-lo com carrapatos reais.

 
Alexey Viktorov:

Tente testar com carrapatos reais.

A mesma história: o lucro líquido de 2019 difere por um fator de 12,9!!! Talvez dependa da latência do sinal recebido em cada corretor? Este é o único indicador que difere no testador. Entretanto, a definição de um valor fixo de atraso não altera a situação. Talvez apenas escolha o "melhor" corretor e não se preocupe?

 

O que significa este aviso e qual é o risco para a EA?


o tamanho das variáveis locais é muito grande (mais de 512kb)

 
Viatcheslav Pashkov:

O que significa este aviso e qual é o risco para a EA?


o tamanho das variáveis locais é muito grande (mais de 512kb)

E se os desenvolvedores não se importaram com o tamanho da pilha, e é 1MB por padrão, a matriz (é?) declarada na pilha levou imediatamente metade dela. Portanto, não é um grande problema, mas se o robô cair em tempo de execução com erro de transbordo de pilha, você agora sabe uma das razões possíveis))))

Razão: