Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 104

 
Artyom Trishkin:
Você não pode fazer isso programmaticamente em mql puro. A janela e a data devem ser pesquisadas através do WinAPI, acho eu.
É uma pena que a MQL não tenha tal característica
 
Money_Maker:
É uma pena que a MQL não tenha esta característica
Você está fazendo isso para acelerar os testes? Se assim for, basta programar um intervalo de tempo, dentro do qual os dados são relevantes para a EA, e os anteriores a essa data serão bloqueados. O histórico de pedidos no testador atrasa muito o trabalho - quanto mais posições são fechadas, maior é o histórico e mais longo é o ciclo de busca de pedidos.
 
Artyom Trishkin:
Você está fazendo isso para acelerar os testes? Se assim for, basta programar um intervalo de tempo, dentro do qual os dados são relevantes para a EA, e cortar os dados que são anteriores. O histórico de pedidos no testador retarda muito o trabalho - quanto mais posições são fechadas, maior é a história, e mais longo é o ciclo de busca de pedidos.
Não, isto não é um teste, é para analisar negócios passados.
 
Money_Maker:
Não, não é um teste, é para analisar negócios passados.
Por isso, passe uma vez pela história e, em seguida, analise o que você reuniu a partir dela em uma matriz.
 
É realista redesenhar o esquema geral de cores e a interface? Mudar fontes, colocar ícones e outras coisas divertidas de personalização? Se assim for, os links sobre o assunto serão muito apreciados.
 

Cavalheiros programadores, por favor, me ajudem com uma pergunta difícil.

A primeira dificuldade é que eu tenho muito pouca experiência em programação. Eu tentei algumas coisas simples na MQL4. Entretanto, não tenho nenhuma experiência em MQL5. Mas eu preciso usar 5 agora.

O objetivo é construir o indicador. O que vai mostrar, eu só estou adivinhando)). É claro, ainda não sei se será útil. Mas ande e você deve chegar ao caminho certo e, portanto, é necessário começar a fazer algo.

A essência do indicador é construir uma linha, cujos pontos serão calculados pelo preço da 1ª vela no momento da abertura da 0ª vela. Será um valor médio ponderado com base na OHLC da vela. Isto é, não por algum período no passado, mas apenas por um certo valor de uma determinada vela.

O segundo passo é traçar esta linha a uma certa distância dos castiçais.

A terceira é proibir que seja calculado em certos padrões no gráfico, e depois retomar o cálculo se o padrão não estiver mais ativo.

------

Agora minha principal pergunta é se eu tomo como base um indicador comum МАшаша e começo a serrá-lo de acordo com o que eu imaginei? Ou seria melhor começar do zero? MA contém o cálculo da linha para o período, e eu não preciso dele.

 
Andrey Koldorkin:

Cavalheiros programadores, por favor, me ajudem com uma pergunta difícil.

A primeira dificuldade é que eu tenho muito pouca experiência em programação. Eu tentei algumas coisas simples na MQL4. Entretanto, não tenho nenhuma experiência em MQL5. Mas eu preciso usar 5 agora.

O objetivo é construir o indicador. O que vai mostrar, eu só estou adivinhando)). É claro, ainda não sei se será útil. Mas ande e você deve chegar ao caminho certo e, portanto, é necessário começar a fazer algo.

A essência do indicador é construir uma linha, cujos pontos serão calculados pelo preço da 1ª vela no momento da abertura da 0ª vela. Será um valor médio ponderado com base na OHLC da vela. Isto é, não por algum período no passado, mas apenas por um certo valor de uma determinada vela.

O segundo passo é traçar esta linha a uma certa distância dos castiçais.

A terceira é proibir que seja calculado em certos padrões no gráfico, e depois retomar o cálculo se o padrão não estiver mais ativo.

------

Agora minha principal pergunta é se eu tomo como base um indicador comum МАшаша e começo a serrá-lo de acordo com o que eu imaginei? Ou seria melhor começar do zero? MA contém o cálculo da linha para o período, e eu não preciso dele.

Os indicadores em 4/5 não são muito diferentes internamente, portanto, não se importa com qual deles começar. E não leve a de MA - ela tem muito código redundante que você não precisa.
 
Nehrome:
É realista redesenhar o esquema geral de cores e a interface? Mudar fontes, colocar ícones e outras coisas divertidas de personalização? Se assim for, os links sobre o assunto serão muito apreciados.
Você pode selecionar apenas o esquema de cores de uma carta individual, ou personalizar as cores individualmente para diferentes propriedades de uma carta individual. Tudo o que você tem que fazer é chamar a janela de propriedades do gráfico pressionando F8 ou clicando com o botão direito do mouse no menu de contexto.

Você não pode ajustar a aparência das fontes ou botões no próprio terminal. Você só pode mudar a posição dos blocos de controle individuais arrastando o bloco com o mouse para um novo local.
 
Andrey Koldorkin:

Cavalheiros programadores, por favor, me ajudem com uma pergunta difícil.

A primeira dificuldade é que eu tenho muito pouca experiência em programação. Eu tentei algumas coisas simples na MQL4. Entretanto, não tenho nenhuma experiência em MQL5. Mas eu preciso usar 5 agora.

O objetivo é construir o indicador. O que vai mostrar, eu só estou adivinhando)). É claro, ainda não sei se será útil. Mas ande e você deve chegar ao caminho certo e, portanto, é necessário começar a fazer algo.

A essência do indicador é construir uma linha, cujos pontos serão calculados pelo preço da 1ª vela no momento da abertura da 0ª vela. Será um valor médio ponderado com base na OHLC da vela. Isto é, não por algum período no passado, mas apenas por um certo valor de uma determinada vela.

O segundo passo é traçar esta linha a uma certa distância dos castiçais.

A terceira é proibir que seja calculado em certos padrões no gráfico, e depois retomar o cálculo se o padrão não estiver mais ativo.

------

Agora minha principal pergunta é se eu tomo como base um indicador comum МАшаша e começo a serrá-lo de acordo com o que eu imaginei? Ou seria melhor começar do zero? MA contém o cálculo da linha para o período, e eu não preciso dele.

Comece construindo um modelo: no editor, clique com o botão direito do mouse na janela do navegador em Indicadores e selecione criar uma pasta. Dê-lhe um nome - ele conterá seus indicadores.

Em seguida, clique também nesta nova pasta e selecione Novo Arquivo. Uma janela assistente será aberta, onde você selecionará o tipo de programa a ser criado - Indicador de Usuário. Você terá que passar por todas as etapas do assistente, adicionar os parâmetros de entrada, o tipo de exibição, etc. Você terá que tentar descobrir isto por conta própria. Uma vez chegado ao final, será criado o novo modelo de indicador. Basta preenchê-lo com o código exigido, mas este é o próximo passo...
 

Saudações.

Você pode me dizer como especificar a condição, de modo que se a vela atual já tiver sido aberta pelas condições especificadas e fechada manualmente, ela não será aberta antes da nova?

Razão: