O que há de novo no MetaTrader 4 e MQL4 - grandes mudanças no caminho - página 39

 
testopal:

Não, Renat, eu não me importo. Eu mesmo sou programador e tenho usado ativamente o MT4 recentemente. E saúdo o desenvolvimento da parte de programação no MT5, mas somente se não em detrimento do objetivo principal da plataforma, ou seja, facilitar a negociação para os traders.

Você está apenas procurando argumentos seletivos nas palavras de seus oponentes, infelizmente sem ver o que o interlocutor quer dizer. Se Rann falar diretamente com você sobre as razões, você não pode se fazer entender, então eu não espero muito mais de mim mesmo. Você é um profissional, mas infelizmente para os comerciantes como empresário-programador (mas felizmente para os negócios). Eventualmente, o tempo dirá se você está certo ou errado.

Não há necessidade de se desviar do assunto.

Você afirmou claramente seu argumento, tentando apresentar ao público que "a plataforma não é feita para comerciantes". Deixei igualmente claro - não é. Não é necessário fazer declarações deliberadamente falsas e você ficará bem.

Rannev fez suas escolhas, que eu acredito que estejam erradas. Suas razões não são verdadeiras (para criticar o MT4 quando ele tinha o MT5 em suas mãos sem os problemas criticados), apenas a desconfiança pregou uma peça cruel.

 
Renat:

Não há necessidade de ir para o lado.

Absolutamente não.

Renat:

Você afirmou claramente seu argumento, tentando apresentar ao público que "a plataforma não é feita para o comerciante". Deixei igualmente claro - não é. Não há necessidade de fazer conscientemente declarações falsas e você ficará bem.

Você não disse absolutamente nada. Todas as suas declarações são construídas sobre "eu", "você não entende", "13 anos". Não vi nenhum argumento mais claro. Se você falhou, mete o nariz.

Os serviços no mql5.com não devem ser elogiados. Estes serviços não são criados para comerciantes, mas para compradores-usuários e Metakvotes. O comerciante, na minha profunda convicção, só precisa de algumas coisas simples, a saber, o ambiente em torno dos botões de compra e venda. E nesta parte, o MT4 e o MT5 são ascéticos e não desenvolvidos. Ainda mais, estas qualidades são agravadas deliberadamente, já a famosa reconexão, é uma clara deterioração do ambiente em torno dos botões de compra e venda. Transformar o terminal em uma mesa de negociação Metakvotes também não é uma melhoria para o negociante.

Renat:

Rannev fez suas escolhas, que eu acredito que são falhas. Seus motivos não são verdadeiros (criticar o MT4 quando ele tinha o MT5 em suas mãos sem os problemas criticados), apenas a desconfiança pregou uma peça cruel.

Rann respondeu de forma bastante razoável e eu concordo com seus argumentos.

Se você não se importa, quantos comerciantes estão usando o MT4 e quantos estão usando o MT5? Creio que essa seria uma resposta muito mais clara do que "a desconfiança pregou uma peça cruel".

 

Já expliquei muito, mas será que o próximo "concordo" precisa disso? Ele tem apenas uma tarefa - esboçar sem considerar a realidade ("MT5 não é adequado para testes, quero dizer absolutamente" - obra-prima!)

As pessoas que lêem um texto reto não são capazes de assimilá-lo. Trivialmente, eles não o vêem.

Releia as filiais, incluindo o mql5.com. E não se esqueça de olhar ao redor, de preferência ao redor do mundo, para apreciar que a "plataforma não é para comerciantes". Isso requer muita experiência.

 
FAQ:

1) Em seu terminal há uma aba "Code Base", abra-a, clique com o botão direito do mouse no indicador, conselheiro ou roteiro selecionado. Selecione "instalar" no menu de contexto.

2) Nada o impede de se conectar a qualquer corretor do mesmo terminal, basta digitar sua autorização e o endereço do servidor do corretor.

3) Não, é uma tecnologia completamente diferente.


Obrigado pelas respostas.


1. E se eu não tiver minha EA em "Base de Código"? Também neste caso, haverá problemas com a instalação de programas de mql. Podemos fazer algum tipo de instalador para isso?

2) Tudo isso é uma dor de cabeça. Por exemplo, como registrar uma conta demo com o corretor necessário de outro terminal? Eu quero ter apenas um terminal.

3) Sim, sim, sim. Que pena. Podemos fazer algo como um plugin para programas mql4 no MT5?

 
Yur:


Obrigado pelas respostas.


E se o assessor necessário não estiver na "Base de Código"? Também neste caso, haverá problemas com a instalação de programas de mql. É possível fazer uma espécie de instalador para isso?

2. É tudo uma dor de cabeça. Por exemplo, como registrar uma conta demo com o corretor necessário do terminal de outra pessoa? E eu quero ter apenas um terminal.

3) Sim, sim, sim. Que pena. Talvez fazer algo como um plugin para programas de mql4 no MT5?



2 ) Não há problema algum...

Se você quiser usar o terminal MetaTrader 4 você deve usar o seguinte link: a) cada corretor tem seu endereço de servidor em seu website.

b) Há muitos sites com arquivos de configuração de corretores na Internet, ou não vá longe: https: //www.mql5.com/ru/forum/143102.

 

Caro Renat!

Mais uma vez estou tentando passar a mensagem de que o MT5 (MT4) é para codificadores, não para comerciantes. A colocação do pedido não é comercial, porque na TF superior a H1, no TS que dá várias poses por semana, você pode fazer com um telefone. O objetivo do comércio é identificar uma pose e no mundo de hoje isso é impensável sem um computador.

O objetivo do comércio é determinar as poses, e é impossível passar sem um computador no mundo de hoje.

faa1947 25.07.2013 10:03 #
Renat:

Caro Renat!

Devido a certas circunstâncias, tenho um grande respeito pelas atividades dos Metakwots.

Como vejo a seguir, as seguintes críticas construtivas, se aceitas, poderiam melhorar fundamentalmente a posição da Metakvot no mercado mundial.

É claro que as mudanças que você propõe lhe permitirão comercializar seu produto de forma mais intensa. Mas estas mudanças para convergir 4 para 5, como o próprio desenvolvimento de 5, não trazem mudanças qualitativas ao produto de sua empresa, nem têm como objetivo atrair consumidores qualitativamente diferentes, dos quais há muitas vezes mais do que os atuais.

Críticas de um antigo comerciante institucional profissional e agora um comerciante privado profissional.

Como qualquer produto de mercado, o terminal comercial tem seu consumidor, que eu vou dividir em duas categorias: um comerciante e um corretor.

Vou dividir os comerciantes em duas categorias quantitativamente diferentes em termos de dinheiro e números. Profissional: dinheiro básico, quantitativamente pouco mais de 1000 no MICEX. Não-profissionais: dinheiro engraçado e cerca de 200.000 pessoas no MICEX. Isto não inclui o mercado forex.

Ambas as categorias de comerciantes não estão interessadas em tudo o que é discutido aqui, pois é óbvio que a melhoria do componente algorítmico do terminal comercial (idiomas) tem muito pouco efeito sobre o sucesso da negociação. Os comerciantes profissionais têm a oportunidade de usar linguagens de programação profissionais nas mãos de programadores profissionais. E os comerciantes não profissionais não entendem ou não precisam de muitas de suas melhorias. Normalmente o comerciante, programando o TS sozinho, acumula um certo conjunto de modelos e depois o utiliza durante anos, porque os principais problemas não são algorítmicos, mas outros.

Você, Renat, está constantemente discutindo o terminal principalmente com um círculo muito estreito de pessoas - programadores, que, falando estritamente como tal, não são consumidores de seu produto. Portanto, sua ferramenta para resolver o problema básico de "poses" do comerciante não é discutida.

Se olharmos o terminal do ponto de vista de um comerciante, então para resolver o principal problema do comerciante "entrar - sair de uma posição", não há novas sugestões fundamentais da Metakvot por muitos anos. Ainda o mesmo TA, conjunto de indicadores.....

Portanto, o círculo de seus clientes é 99% de comerciantes não profissionais e algumas centenas de programadores possivelmente negociando no mercado.

Mas há muitos milhares de profissionais institucionais e milhões de comerciantes profissionais privados no mundo. Seu número está em constante crescimento e eles são regularmente graduados em universidades, mesmo na Rússia. São comerciantes que conhecem estatísticas matemáticas (econometria) e também linguagens algorítmicas.

Sugestões.

Um produto qualitativamente novo pode ser obtido da seguinte forma.

Eu não discuto a parte de corretagem do terminal.

1. Você pode desenvolver um análogo superficial completo do terminal existente usando o R. R é distribuído gratuitamente, é suportado, tem muitas localizações, tem um grande número de publicações, livros didáticos, conferências ....... E o mais importante, tem milhões de usuários. Como resultado, teremos três terminais aparentemente idênticos.

2. Faça o código deste terminal aberto, fechando o módulo de interação com o corretor. Em R é muito fácil de fazer, pois um programa em C pode simplesmente ser uma parte de R e completamente escondido do usuário.

3. o terminal, sendo uma biblioteca - pacote, em terminologia R, é um dos milhares de pacotes R, como resultado disso:

a) possibilidade de usar uma linguagem algorítmica muito avançada de R (mais avançada que MQL5, na minha opinião, mas não é uma questão de princípio).

b) obter um acesso completamente natural a um grande número de bibliotecas para as ferramentas do comerciante, incluindo as de séries temporais, econometria, finanças, matemática em geral.

c) Acesso a bancos de dados, outros sistemas de software (como Matlab), uso livre do código C em R, computação paralela, testes de construção baseados em bootstrap e resampling, depuração, editores de código prontos para uso .... É impossível listar tudo.

d) o código fonte aberto permitirá àqueles que desejam utilizar as ricas instalações gráficas do R.

4. Recebemos publicidade gratuita e constante do produto Metakvot entre milhões de usuários R. Considerar especialmente o rápido crescimento da popularidade do R e seu uso como padrão no comércio. Agora eu não estou ciente do terminal proposto. Se eu escrevesse meu terminal proposto, a Metacquotes poderia reivindicar seu terminal como padrão. Especialmente quando se considera os terminais MT4 e MT5 que existem e são utilizados de forma bastante ampla.

No final, a Metakvots obtém um novo mercado com publicidade gratuita em todo o mundo. Um mercado de vendas qualitativamente novo. Incluindo corretores profissionais. Reconheço que aplicações pagas poderiam ser desenvolvidas como complementos de um terminal livre.

 
Seria interessante saber quantos comerciantes sabem sobre o "R", pelo menos saber, quanto mais usá-lo.
 
FAQ:
Seria interessante saber quantos comerciantes sabem sobre "R", pelo menos saber, para não mencionar sua aplicação.

Eu sei, é suficiente para você? Eu não usarei R em minha vida, há algibeira, além disso, há sua portabilidade na MQL5.

E deixar os quants que foram ensinados R no instituto usar essa porcaria de R.

 
FAQ:
Seria interessante saber quantos comerciantes sabem sobre o "R", pelo menos saber, quanto mais aplicá-lo.
Existe uma corrente dominante no comércio - é chamada de econometria (estatística matemática). Não há nenhuma especialidade universitária - análise técnica! E há a econometria, em todo o mundo. Todas as pessoas que se formaram em econometria conhecem C/C++, e dominar o R não é um problema para elas. E o R está se tornando o padrão entre os economistas. Tem sido considerado impróprio publicar qualquer coisa sobre econometria por cerca de 5 anos sem o código R para acompanhar o artigo. R se tornou um dos 20 idiomas do mundo em popularidade. A MQL nunca estará lá, pois é uma filial privada dentro do terminal comercial. Isto é hoje, e muito diferente de 10 anos atrás. Aqui é o mainstream. Todos nós precisamos nos ater ao mainstream, que é o que eu estou agitando as metaquotas para fazer. Para eles, escrever o terminal que eu sugeri é muito mais fácil do que aproximar o MT4 e o 5. E o efeito é impossível de comparar.
 
Urain:

Eu sei, é suficiente para você? Eu não vou usar R em minha vida, há algibeira, além disso, ela foi portada para MQL5.

E deixar os quants, que foram alimentados com R no instituto, usar essa confusão de R.

Eu não consegui encontrar nada para modelos em algibeira! Vamos comparar um conjunto de embalagens em R, usadas há mais de 10 anos, e aglib, sobre o uso das quais no comércio nada é conhecido.
Razão: