Pensamentos sobre o aleatório - página 25

 
Em anexo, encontra-se um livro de exercícios com uma macro.
Arquivos anexados:
 
alexeymosc:

Parece ser o resultado dos 5 minutos, mas na verdade os retornos se tornaram menos pronunciados.

O que vocês acham, colegas?


Hm, você poderia fazer uma diferença das linhas azuis M1 e M5 para estimar o efeito da discrição
 
Ok. Amanhã de manhã vou pegar o m5 para o mesmo período primeiro e obter os resultados. Então veremos a diferença líquida, devido à discrição. Agora eu acho que ou a discretização afeta ou o mercado é diferente, ou ambos.
 

Observe.

Levou o mesmo período para M1 e M5 (05.2009 - 03.2012). Dirigiu o roteiro. Primeiro vêm os resultados para M1, depois para M5, depois a comparação dos gráficos azuis.

Para o período tomado, os resultados são idênticos. Portanto, só o mercado é a razão para o declínio dos retornos nos últimos 3 anos. O nível de discretização de 1-5 minutos dá os mesmos resultados.

 
Você prometeu rodá-lo em carrapatos para esteticistas :) O Excel não possui mais de um milhão - então é para o melhor, você pode fazer várias séries, consecutivas no tempo, e ver como ele muda. Basicamente, o alcance de até cerca de 20 pontos é interessante.
 
airbas:
Você prometeu rodá-lo em carrapatos para esteticistas :) O Excel não possui mais de um milhão - então é para o melhor, você pode fazer várias séries, consecutivas no tempo, e ver como ele muda. Basicamente, o alcance de até cerca de 20 pontos é interessante.


Acho que os carrapatos vão mostrar um resultado semelhante.

Vou pegar as barras de 5 minutos e fazer 3 amostras por ano. De fato, verei com o tempo mudanças.

 
alexeymosc:

Dê uma olhada.


Bem, curvas bastante semelhantes até um certo limite superior do tamanho da vela. Entretanto, deve-se notar que não há um mergulho a 0,44 neste período, o que confirma o que Avals disse acima.
 
 
alsu:

...o que confirma o que Avals disse acima.


Eu admito: Avals tinha razão, um visionário.

O mercado está perdendo padrões, já notei várias vezes que o mercado mudou desde 2008-2009. Então por que mesmo procurar por algo universal?

 


) isso é engraçado.

Onde estão os peixes? Emaranhados nos filtros?

Razão: