O desafio: o que é barato e o que é caro? - página 3

 

mais uma vez, as próximas avózinhas podem ter preços mais baixos.... e eles estão mais longe, então quanto mais longe, mais baixo o preço.... a conclusão é a de comprar pelo último preço ))))

 
DmitriyN:
Problema do Gardner, se não estou enganado. Ele tem escrito muitos livros interessantes.

O problema da noiva exigente


O problema da noiva, ou o problema de parar a escolha, pode ser formulado da seguinte forma:[1]

  1. Uma noiva está procurando por um noivo (há uma única vaga).
  2. Há um número conhecido de n pretendentes.
  3. A noiva se comunica com os candidatos em ordem aleatória, com cada um não mais de uma vez.
  4. Sobre cada candidato atual, sabe-se se ele é melhor ou pior do que qualquer um dos anteriores.
  5. Como resultado da comunicação com o atual candidato, a noiva deve ou recusar ou aceitar sua proposta. Se a oferta for aceita, o processo pára.
  6. O objetivo: escolher o melhor pretendente.

Este problema tem recebido muita atenção, em grande parte porque a estratégia ideal tem uma característica interessante:

Se o número de candidatos for suficientemente grande (cerca de cem), a estratégia ideal será rejeitar todos os primeiros n/e (onde e = 2.781... é a base do logaritmo natural) candidatos e depois escolher o primeiro que for melhor do que todos os anteriores.[2] Conforme n aumenta, a probabilidade de escolher o melhor proponente tende a 1/e, ou seja, cerca de 37%.


 
solar:
conclusão para comprar pelo último preço ))))
E se a última avó tiver um problema com sua cabeça e o preço for o mais alto? É possível apostar tudo em uma avó?
 
DmitriyN:
E se a última avó tiver um problema com sua cabeça e o preço for o mais alto? É possível apostar tudo em uma avó?

Leia a resposta acima.

Não há como aplicá-lo ao forex

 
DmitriyN:


Chegamos a um mercado agrícola e nossa tarefa é comprar cinco sacos de batatas (50 kg). Devemos comprá-los o mais barato possível para que possamos vendê-los sem problemas. Entramos no mercado e vemos um longo contador (100m). Atrás do balcão, ao lado dele, estão sentadas 50 avós. Cada mulher vende sacos de batatas por seu próprio preço, os preços são fixos, não se pode negociar, os sacos são todos iguais. Cada mulher tem mais de 5 sacas.

A questão é que só podemos ir para um lado do balcão. Se vemos um novo preço, não podemos comprar pelo preço anterior, essa é a condição do problema. Passamos por 20 cestas e recebemos a seguinte faixa de preço (rub/bag): 650, 680, 750, 510, 480, 710, 620, 580, 490, 720, 670, 620, 890, 760, 790, 840, 680, 540, 610, 580.

Portanto, temos uma gama de preços. Quais serão seus próximos passos? Ainda não sabemos os outros 30 preços. Qual outro preço será seu critério de compra? Ainda temos mais 30 massas à nossa frente. Podemos comprar a algum preço (ou preços - de diferentes tipologias) ou recusar a comprar e ir para outro mercado.

O que você faria? Abaixo de que preço você decidiria "Comprar"?
Ou você talvez usaria algum sistema ao comprar batatas e comprar de várias folhas largas ao mesmo tempo?



O engraçado é que, não resolva problemas de acordo com as regras de outras pessoas, resolva com a cabeça:

1.passear pelo mercado e escolher o produto ao preço mais baixo;

2. com base na quantia no meu bolso para comprar (calculada anteriormente para 5 sacas) para tudo;

3. Em 3-4 meses, vendê-lo por 840 rublos. No mercado Forex, antes de comprar algo você tem que fazer um "círculo" e estudar a situação, e depois começar a negociar ... :0))

 
sergeev:
leia a resposta acima.

Não há como aplicar ao forex

Uma solução estranha à primeira vista, mas interessante.
 
cada vez que uma nova massa aparece, o preço acima do qual eu venderia e abaixo do qual eu compraria é alterado pela adição de informações, não a média. em cada transação, são adicionadas informações não apenas sobre o preço das batatas, mas também sobre quanto dinheiro já colocamos no mercado (quanto compramos ou vendemos), portanto, é preciso que nosso dinheiro mude também, desta forma podemos corrigir os dados do passado, o que não pode ser feito se fizermos apenas uma transação, pois não temos dinheiro.
 
SEVER11:

1. no mercado, passear pelo círculo e escolher o produto com o preço mais baixo;

No mercado dos fazendeiros, você pode andar em círculo. E, o que significa andar em círculo no mercado forex? Qual é a analogia e existe alguma?
 
DmitriyN:
No mercado agrícola, você pode andar em círculos. E, o que significa andar em círculos no mercado forex? Qual é a analogia e existe alguma?

Percorrer todos os pares e escolher o par mais rentável com base no período da temporada.
 
Niket:
Também uma opção. Minha intuição me diz que você não pode apostar tudo em uma avó, como no caso do noivo :)))
Razão: