Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 5

 

OK. Que seja a sua codificação.

Eu encontrei uma solução. Vou fumar um cigarro e pensar em como dizê-lo com mais precisão.

 
MetaDriver: Mas tem algo a ver, talvez você só precise trocar a varinha por um estocástico... :))
Ou a ondulação para WMA (ponderada). Mas eu realmente não acredito nisso.
 

Então, aí está:

a) Uma seqüência de quatro cartas pode codificar um número de 0 a 23.

b) ter sempre a possibilidade de colocar de lado um cartão para criar um dos três casos:

. . 1. a faixa interna (entre 2 e 3 dos cartões declarados) é maior do que a externa (de 0 ao primeiro declarado + do quarto declarado ao 51), enquanto a faixa interna é menor do que 23

. . 2. o alcance externo é maior do que o interno, enquanto o alcance externo é menor do que 23

. . As faixas acima são iguais, sendo cada uma inferior a 23 .

Então a codificação é a seguinte: a seqüência é codificada nos casos 1 e 2 como a menor das duas faixas, no caso 3 como qualquer uma das duas, mas pré-acordada entre o trickster e o ajudante. (por exemplo, para maior clareza, externo).

// Sem prejuízo da solução, disposto a relaxar o estrito "menos" para <=23

:)

--

Parece estar sem buracos agora.

Por favor, peça um contra-exemplo.

 
MetaDriver:

Assim fizemos:

Mesmo as condições são exageradas. No caso de 1 e 2, é necessário e suficiente que a menor das duas faixas (externa ou interna) seja menor ou igual a 24.

Desta forma, a viabilidade da condição é muito mais óbvia.

 

Deixe-me ver, essa é complicada.

Quatro Ases + Rei de paus. Dentro - não mais que 6 (51-45 no máximo), fora - pelo menos rei menos 0, ou seja, >=45.

1. não cumprido, porque o interior é menos que o exterior.

2. exterior - sim, maior do que interior, mas exterior é maior do que 23

3. eles não são iguais.

 
Mathemat:
Deixe-me ver, é complicado.

Eu estava me perguntando a mesma coisa. Parece que na versão simplificada os conflitos são possíveis. Voltemos então ao primeiro.

--

Mas a solução está aqui em algum lugar.

 
Mathemat:

Deixe-me ver, essa é complicada.

Quatro Ases + Rei de paus. Dentro não é maior que 1, fora é pelo menos rei menos 0, ou seja, >=45.

1. Não cumprido, porque por dentro é menos que por fora.

2. exterior - sim, maior do que interior, mas exterior é maior do que 23

3. eles não são iguais.

Não, regras de simplificação. Para a primeira formulação você já encontrou um contra-exemplo, não é bom. Por outro lado, ainda não vejo nenhum conflito.
 
Portanto, sua regra novamente: se os intervalos não forem iguais, codifique o menor. Se eles são iguais, digamos o exterior. Certo?
 
Assim, a menor das duas faixas é tomada (codificada). Não vejo nenhuma colisão. Quatro cartões cobrem (remover do alcance) pelo menos cinco números, de modo que há sempre uma solução definitiva.
 
Mathemat:
Portanto, sua regra novamente: se os intervalos não forem iguais, codifique o menor. Se eles são iguais, digamos o exterior. Certo?
Sim. E a igualdade parece sempre ser evitada por completo.
Razão: