As regularidades de movimentos de preços: Parte 1. Orientação de preços - página 7

 
david2:

Se uma barra está dentro ou fora, depende de quando ela é desenhada.

O que você quer dizer com isso?
 
DmitriyN:
O que você quis dizer com isso?

Eu mesmo penso nisso com freqüência. Que a aparência do gráfico de cotação pode mudar marcadamente quando os limites de intervalo são movidos. E todos esses OHLCs são valores bastante aleatórios.
Daí a pergunta: qual é o preço mais próximo do real? O que estamos analisando?
 
DmitriyN:
O que você quis dizer com isso?

A linha vermelha mostra as barras do período de tempo superior. A mesma seção pode produzir padrões diferentes.
 
DmitriyN:
Vasiliy quis testar este chip com citações aleatórias depois de um tempo. O que você acha que sairá disso? A proporção será próxima de um?

Provavelmente não. A segunda lei da termodinâmica nos diz: a entropia de um sistema fechado não pode diminuir. O que significa que, para qualquer processo real, devemos sempre observar um desequilíbrio entre o avanço e o retrocesso no tempo.

Na prática, podemos olhar para a segunda lei um pouco diferente: se registrarmos uma diminuição da entropia em algum momento (por exemplo, quando, como neste caso, vemos um balanço), isto significa que o sistema está sob influência externa. Se conseguirmos descobrir qual o caminho o mais rápido possível, receberemos um prêmio)

 
david2:
Entendido, mas estamos investigando um grande número de bares, muito grandes - milhares, dezenas, centenas de milhares.
Além disso, você deve ter notado que nos roteiros as comparações de figuras são 1 barra de compensação, e não 5-6-7 barra de compensação.
Portanto, calculamos uma seção várias vezes.
 
david2:

Se uma barra é interna ou não, depende também de quando ela é desenhada.




Triângulos sólidos e agitadores

Alguém tem algum código para identificar e desenhar fronteiras de canais? Acho que precisamos usar um ziguezague.

 
yosuf:
Ninguém quer analisar o seguinte fato que cito em todos os lugares: veja os gráficos aqui https://forum.mql4.com/ru/38834/page408, onde a EA tem feito pedidos todos os dias desde outubro de 2004 e fechado 95% deles em lucro, e esta proporção é quase independente do tempo de entrada no mercado. Agora, diga-me, o Expert Advisor encontrou ou não o comportamento do mercado? Se não o fez, que outros padrões precisamos encontrar?


Isto é uma piada?

 
gpwr:


Triângulos sólidos e excitantes

Alguém tem algum código para definir e desenhar limites de canais? Provavelmente, é necessário fazer ziguezague.


Primeiro de tudo, é preciso definir o que é um canal. O resto é fácil:)

// Поиск экстремальных точек канала цены
void fChannel(string Name                 // Имя канала
             ,int Bar1,double Price1      // Начать поиск
             ,double Speed                // Наклон линии
             ,int Bar2                    // Закончить поиск
             ,int& BarH,double& PriceH    // Экстремальные
             ,int& BarL,double& PriceL) { //    точки канала
   BarH=LastBar-1;
   BarL=LastBar-1;
   PriceH=0;
   PriceL=0;
   double H, L;
   datetime Time1=Time[Bar1],
            Time2=Time[Bar2];
   if( Bar1<Bar2
    || Bar1<LastBar
    || Bar2<LastBar
    || Price1<Zero ) {
      if( РежимОтладки ) Print("***   "+Name+" - параметры канала: "
                    +DoubleToStr(Price1,Digits)+" ("+Bar1+"/"+TimeToStr(Time1)
                                            +")...("+Bar2+"/"+TimeToStr(Time2)+")");
      return;
   }
   double Price=Price1,                   // Цена линии
          Max=-Infinity,                  // Отклонение вверх
          Min=-Infinity;                  // Отклонение вниз
   int    Bar=Bar1;
   while( Bar>=Bar2 ) {
      H=High[Bar]-Price;
      L=Price-Low[Bar];
      if( H>Max+Zero ) {
         Max=H;
         BarH=Bar;
      }
      if( L>Min+Zero ) {
         Min=L;
         BarL=Bar;
      }
      Bar--;
      Price+=Speed;
   }
   PriceH=Price1+Speed*(Bar1-BarH)+Max;
   PriceL=Price1+Speed*(Bar1-BarL)-Min;
   return;
}
 
gpwr:

É um padrão interessante. Mas como isso nos ajuda no comércio? Se reuníssemos estatísticas sobre os movimentos de preços após o desvanecimento dos triângulos, nasceria um sistema.

Não deve ser depois. Tem que ser "antes".
 
Eu já dei uma olhada. A essência é clara. Ainda não posso reclamar, mas preciso olhar o algoritmo com mais detalhes. Acho que pode haver diferentes opções aqui. Mas isso não é hoje.