Uma definição formal de um mestre-escravo - existe uma? - página 3

 
Cmu4:

Tem-se falado em correlação... que método você usa para medi-lo?

Há muitos, nem todos eles são adequados.

A correlação não é adequada em absoluto. É para filas estacionárias, e não há filas estacionárias em divisas.
 

Por que é para estacionário?! Na verdade, é uma quantidade que caracteriza a relação entre duas variáveis aleatórias.

A partir disto, é claro, pode-se deduzir que seu valor pode ter significado = 0 em absoluto.

 
Cmu4:

Fala-se em correlação... que método você usa para medi-lo?

Há muitos, nem todos eles são adequados.


Eu o meço com Spearman.
 
faa1947:
A correlação não é adequada em absoluto. É para filas estacionárias e não existe tal coisa na frente.

Você cometeu um erro. A correlação é adequada para qualquer série. É Fourier e a regressão só é adequada para séries estacionárias.
 
Cmu4:

Tem-se falado em correlação... que método você usa para medi-lo?

Há muitos, nem todos eles são adequados.

Qual é o método correto? O Pearson é adequado? A fórmula geral, sem expectativas e estimativas de variação, parece muito lógica.
 
wmlab:

Você tem algo errado. A correlação é adequada para qualquer série. É Fourier e a regressão só é adequada para estacionário.
Eu acho que não. A cointegração é mais geral e aquela com limitações na aplicação. Eu não quero olhar para isso. Tenho certeza de que a correlação não é de modo algum aplicável à frente. É um número. A que lugar da amostra se refere? E estamos geralmente interessados na borda direita da amostra.
 
faa1947:
Eu acho que não. A co-integração é mais geral e tem limitações em sua aplicação. Eu não quero olhar para isso. Tenho certeza de que a correlação não é de modo algum aplicável à frente. É um número. A que lugar da amostra se refere? E estamos geralmente interessados na borda direita da amostra.
A que você especifica nas linhas que você está comparando.
 
GaryKa:
Quais métodos são adequados? O Pearson é adequado? A fórmula geral, sem expectativas e estimativas de variação, parece muito lógica.
Pearson é improvável. A forma de calculá-lo depende do que você quer obter.
 
Cmu4:
Àquele que você especifica na série que você está comparando.

A correlação não tem lugar em uma série - é uma característica de uma amostra de duas séries.

A correlação é a maior ilusão em estatísticas para as pessoas que não só conhecem estatísticas, mas a sentem.

Se falamos de forex, não podemos simplesmente aplicá-lo, porque forex tem tendências e valores de correlação indicam a proporção de dois componentes determinísticos em duas séries, ou seja, não têm nada a ver com variáveis aleatórias. Portanto, desculpe-me, todos os argumentos sobre Pearson e Spearman's aqui são do maligno.

 
Cmu4:
Pearson's é improvável. A forma de calculá-lo depende do que você quer obter.

Veja, se eu entendi corretamente, então Pearson é "improvável" que caiba, porque é usado para estimar uma medida de relações lineares, e portanto não é adequado para estimar uma medida de relações não lineares.

Mas, nesse caso, você pode:

  1. Ou "não-lineares" transformam os dados de entrada (outra questão é como e por que exatamente) antes de aplicá-los à entrada da Pearson
  2. Ou para introduzir "não-linearidade" na própria fórmula (onde está o produto escalar), mas será um coeficiente Pearson "ligeiramente diferente")

A idéia de usar a expectativa normalizada deste relacionamento como medida da estabilidade do relacionamento é aceitável para mim.