Estou ficando um pouco burro com as probabilidades. - página 5

 

Então, vá em frente e expluda tudo. Escreva todo o seu raciocínio para três cubos.

Для трех кубиков вероятность выпадения хотя-бы одной шестерки равна 1-вероятность ее невыпадения

Por enquanto.

 
OK, vamos manter isto simples: há números com 4 dígitos. Os dígitos são 1...6. Quantos números existem sem seis?
 
Mathemat:

Então, vá em frente e expluda tudo. Escreva todo o seu raciocínio para três cubos.

Por enquanto.


Posso fazer isso também por 300cc :)
 

Alexei, isto não é mais uma probabilidade, mas uma expectativa matemática :(

 
Você vai em frente e escreve a solução para o problema dos três cubos. Vou tentar criticar.
 

Eu joguei (quero dizer, joguei um dado) - um resultado. Eu joguei outro, depois outro... Você pode rolar tudo de uma só vez - sem diferença...

 

Até agora, tudo bem. A seguir...

Então você transforma um único rolo de 4 dados em uma série de 4 rolos com p = 1/6? (RISADINHAS) OK.

Certo, entendi. A mesma série Bernoulli. E a resposta é a mesma que a minha :)

 

Critique-se, não critique: a probabilidade de um seis é de 1/6. Para quatro lances independentes a expectativa de vencer = 4*1/6=2/3. Se todos os quatro lançamentos ocorrerem simultaneamente, a situação não muda

 

Em resumo, a probabilidade do evento final neste caso é um conceito falso, como a força centrífuga :)

 
Você não está sendo esperto. Basta me dizer a probabilidade de pelo menos um 6. Não me venha com essa treta de m.o..

Короче, вероятность итогового события в данном случае - ложное понятие, наподобие центробежной силы :)

Ah, estou vendo. Então você está dizendo que ao lançar 4 dados um bilhão de vezes, não obtemos alguma medida do evento "pelo menos um 6 caiu" perto de um valor teórico?

Razão: