Estou ficando um pouco burro com as probabilidades. - página 3

 
Sim, a fórmula de Bernoulli é confusa. O fato é que nos livros clássicos da teoria da probabilidade soviética existe um caso histórico. Um matemático veio um dia a um pub e convidou pessoas para jogar dados. E ele disse que o jogo seria jogado com quatro dados. Se ele receber pelo menos um seis, o matemático recebe o prêmio. Caso contrário, seu oponente ficaria com os ganhos. Como a combinação caiu mais vezes, na qual pelo menos um dado caiu seis, eles se recusaram a jogar com ela. Também foi dito que as probabilidades deveriam ser acrescentadas 1/6 + 1/6 + 1/6 + 1/6 + 1/6 = 4/6 = 2/3, por isso eles se recusaram a brincar com ele. Clássico, acontece que se você pegar 7 dados e jogar sob as mesmas condições, o livro didático está errado! O que está acontecendo :)
 

drknn, você não levou em conta que o evento "exatamente uma vez a cada três dias" pode ocorrer de três maneiras diferentes. Melhor ainda, leia o esquema de Bernoulli, uma coisa muito fundamental.

Sobre a matemática: é mais complicado do que isso, vou pensar sobre isso.

 

Eu o encontrei.

 
Mathemat:

drknn, você não levou em conta que o evento "exatamente uma vez a cada três dias" pode ocorrer de três maneiras diferentes. Melhor ainda, leia o esquema de Bernoulli, uma coisa muito fundamental.

Sobre a matemática: é mais complicado do que isso, vou pensar sobre isso.


O que há para se pensar? Eu também o jogaria dessa maneira. A esse matemático :)
 
 

Vladimir, seja mais rigoroso em terminologia, limitações e suposições - você mesmo narrou: "... Se houver pelo menos um seis...". Uma definição alternativa é "um e apenas um seis".

Há mentiras, mentiras gritantes e estatísticas. Só estas últimas são teoricamente sólidas :)

 

Caramba, Alexei: vantagem estatística é como a chamamos aqui. Se fosse um jogo de três dados, haveria uma probabilidade estatística (perdoe meu francês) de 0,5; e em quatro, é o Graal:)

 

Então, homônimo, qual é a probabilidade de obter pelo menos um seis em um lançamento de quatro dados?

Do meu ponto de vista: a probabilidade de "não seis" é (5/6)^4 ~ 0,482. A probabilidade de pelo menos um é de 1 - 0,482 = 0,518. Bem, para ser honesto, não é um tal graal. Além disso, não é fácil detectar esta vantagem estatística de forma confiável, ela requer muitos testes. Você concorda com tal cálculo?

E em três - bem, também não é assim, não há 0,5.

 
Mathemat:

Bem, homônimo, qual é a probabilidade de obter pelo menos um seis em um único lançamento de quatro dados?

Do meu ponto de vista: a probabilidade de "não seis" é (5/6)^4 ~ 0,482. Assim, a probabilidade de pelo menos um é de 1 - 0,482 = 0,518. Bem, para ser honesto, não é um tal graal. Além disso, não é fácil detectar esta vantagem estatística de forma confiável, ela requer muitos testes. Você concorda com tal cálculo?

E em três - bem, também não é assim, não há 0,5.

O cassino, por exemplo, tem uma grande vantagem estatística sobre o jogador?

Porque o google só fala de apostas forex.

Interesse acadêmico.

P.S. Não se trata de máquinas, mas de roleta, etc.

 

OK, vamos ao clássico :)

Razão: