Alguma previsão está condenada? - página 30

 
AlexeyFX:

Eu não entendo. Por que não pode ser mantido em segredo por muito tempo? Ganhar dinheiro não tem que ser acompanhado por perturbações do mercado. E nem todas as pessoas são gananciosas, eu, por exemplo, não preciso de muito, tenho o suficiente.
Não há limite para "o suficiente". Não tente se convencer de que você não pode parar por aí.
 
AlexeyFX:

Por que você não consegue manter um segredo por muito tempo?

1. Se você pensar em algo, outros também pensarão nisso. É uma questão de exaustividade, quantidade e forma de processamento das informações.

2. Você não pode discretamente comprar ou vender. Ao analisar suas perdas, as pessoas melhorarão suas estratégias.

 
anonymous:

1. Se você pensar em algo, outros também pensarão nisso. É uma questão de exaustividade, quantidade e forma de processamento das informações.

2. Você não pode discretamente comprar ou vender. Ao analisar suas perdas, as pessoas melhorarão suas estratégias.


1. A questão é exatamente essa. Isto é muito surpreendente para mim, e embora eu esteja certo de que minha solução está longe de ser a única, a maioria não consegue resolver o problema, é um fato.

2. Quanto eu tenho que comprar ou vender em moeda estrangeira para que se torne perceptível? Eu não tenho muito e não preciso ter.

 
yosuf:
Não há limite para "o suficiente". Não tente se convencer de que você vai parar neste ponto.

yosuf, você às vezes me surpreende com suas declarações. Acredite, eu respeito as pessoas com diplomas. E embora eu mesmo tenha apenas um modesto bacharelado em ciências técnicas e não seja como eu discutir com um candidato, mas ainda assim terei coragem. Eu mesmo faria de bom grado ciência em vez de besteiras forex, se a ciência não estiver na merda da Rússia. Eu não poderia estar mais de acordo que não existe "o suficiente" para uma pessoa normal. Não existe para a moderna economia "de consumo", mas eu não pertenço a ela. E não tem muito tempo de vida, suspeito que um ano ou mais. Pense sobre isso.
 
AlexeyFX:

yosuf, você às vezes me surpreende com suas declarações. Acredite, eu respeito as pessoas com formação acadêmica. E embora eu mesmo tenha apenas um modesto bacharelado em Ciências Técnicas e não me cabe discutir com um doutorado, mas ainda assim terei coragem. Eu mesmo faria de bom grado ciência em vez de besteiras forex, se a ciência não estiver na merda da Rússia. Eu não poderia estar mais de acordo que não existe "o suficiente" para uma pessoa normal. Não existe para a moderna economia "de consumo", mas eu não pertenço a ela. E não tem muito tempo de vida, suspeito que um ano ou mais. Pense sobre isso.
Kudos para você por ter um conceito normal de riqueza, desculpe se eu o ofendi.
 
yosuf: Acho que, como há séculos você não consegue encontrar, nem mesmo esboçar, um padrão nos mercados financeiros, então globalmente ele não existe. O mercado é perfeito demais para permitir que qualquer um possa desvendar seus padrões. Ao contrário, só nos é permitido procurar possíveis erros de mercado e chamá-los de "padrões", como os entendemos. Os conceitos de mercado e regularidade são incompatíveis, caso contrário, não haveria mercado. Aparentemente, só podemos falar de uma tendência, provavelmente em um contexto de curto prazo.

Se você mesmo não encontrou um, isso não significa que ninguém mais tenha encontrado.

O que você postou no fórum nos últimos seis meses ainda é muito primitivo para chamá-lo de pesquisa séria: Você demonstra uma abordagem excessivamente mecanicista do mercado.

 
yosuf:
... Às vezes eu me pergunto: é possível prever a trajetória de um carro perseguido? Esta situação não é semelhante à do mercado quando se persegue um preço?
Bem, finalmente você está começando a apanhar o jeito...! :-)))
 
yosuf:

... Às vezes eu me pergunto: é possível prever a trajetória de um carro perseguido? Esta situação não é semelhante à do mercado, onde perseguimos o preço?

É assim que se chega ao ponto em que se tem de construir um sistema de rastreamento. - como eu já disse muitas vezes, se você se lembra...

Mas é aí que entram as dificuldades, de uma natureza diferente. E é aí que funcionam os preditores. Mas é um tema muito amplo, tanto em profundidade como em amplitude.

 
avtomat:

É assim que se chega ao ponto em que se tem de construir um sistema de rastreamento. - como eu já disse muitas vezes, se você se lembra...

Mas é aí que surgem as dificuldades, de natureza diferente. E é aí que funcionam os preditores. Mas é um tema muito amplo, tanto em profundidade como em amplitude.

+5.
 
yosuf:
Penso que, como durante séculos não conseguiram encontrar, nem mesmo delinear, um padrão nos mercados financeiros, isso significa que globalmente ele não existe. O mercado é perfeito demais para permitir que qualquer um possa desvendar seus padrões. Ao contrário, só nos é permitido procurar possíveis erros de mercado e chamá-los de "padrões", como os entendemos. Os conceitos de mercado e regularidade são incompatíveis, caso contrário, não haveria mercado. Aparentemente, só podemos falar de tendências, provavelmente em um contexto de curto prazo. Às vezes eu me pergunto: é possível prever a trajetória de um carro perseguido? Esta situação não é semelhante à do mercado quando se persegue um preço?

O erro da pesquisa de mercado "acadêmica" é procurar padrões (relações causa-efeito estáveis) em algum sentido absoluto. Bem, como conhecer a aceleração da queda livre. É sabido desde a escola que um corpo cairá com uma certa aceleração, em todos os lugares e sempre. As pessoas pensam que isto deveria ser a regularidade do mercado, sempre e em qualquer lugar(graal na terminologia dos comerciantes), mas no mercado não é e não pode ser. No mercado, as regularidades são "temporárias", mas também são regularidades, pois são causa-efeito. Este é o primeiro ponto. Segundo, há um erro na escolha dos indicadores de mercado que são investigados. A situação é praticamente a mesma como se em um zoológico eles tentassem determinar a saúde de um elefante pelo diâmetro de sua tromba. No caso de nossos carneiros, por exemplo. O movimento de preços "para cima" é uma conseqüência, pode haver diferentes razões, às vezes diretamente opostas. Neste momento, o preço está "subindo" porque as pessoas estão comprando para vender mais tarde a um preço mais alto. E no outro momento o preço sobe "para cima", porque as pessoas compram curto para vender mais barato. É claro que este exemplo é muito rude e apenas uma ilustração de como no mercado não é fácil determinar as reais intenções da multidão (movimento de preços). Só para o caso de o preço não se mover por si só, ele é movido por pessoas. As pessoas que são tão diferentes individualmente tornam-se aborrecidamente semelhantes na multidão. Todas as causas no mercado são as ações da multidão, e o preço é apenas uma conseqüência.

Aqui está outro exemplo, próximo à matemática. Suponha que o resultado da adição de dois números seja 10. Tivemos uma causa, na forma de adição de dois números, e um efeito de 10. A questão é, determinar quais números somados. O problema é, em geral, insolúvel. Mas é exatamente isso que os numerólogos tentam fazer no testador.


Ou aqui está outro. Sabemos pela matemática que 2-1=1. E nós pensamos que é sempre verdade. No mercado, dois pequenos comerciantes dispostos a comprar e um grande comerciante disposto a vender podem resultar em 0, ou mesmo em um número negativo inimaginável. :)
Razão: