O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 205

 
paukas:

Você soa como um peixe em um aquário. Não há mestre, e os alimentos e a luz aparecem de acordo com suas leis físicas naturais.

Tudo é natural, o auto-suficiente sobrevive e dá continuidade à espécie e o fraco cai presa para o mais forte!
 
borilunad:

Tudo natural, o auto-suficiente sobrevive e dá continuidade à espécie, e o fraco cai presa para o mais forte!

Diga isso aos dinossauros. Lembro-me que havia alguns fortes, auto-suficientes. Eles pisotearam o planeta inteiro.
 
paukas:

Diga isso aos dinossauros. Lembro-me de que havia alguns fortes e satisfeitos consigo mesmos. Eles pisotearam o planeta inteiro.


Há sempre uma razão para tudo! A extinção dos dinossauros se deve a cataclismos climáticos e cósmicos e ao subseqüente gelo. Como conseqüência, por mais auto-suficientes que fossem, sua enorme massa corporal não tinha comida suficiente no advento da Idade do Gelo, nem tempo suficiente para se transformar em um tamanho menor. E a postura dos ovos, que não suportava o clima rigoroso, também não era a seu favor. No entanto, estimulou o desenvolvimento de mamíferos de sangue quente.

Aconselho-o a não ouvir os pregadores analfabetos fraudulentos, mas a educar-se, se você quiser saber, e a não tomar por certo as falsificações de todos os tipos de malfeitores! Perdoe a minha franqueza!

 
borilunad:


Aconselho-o a não ouvir os pregadores analfabetos fraudulentos, mas a educar-se, se você quiser saber, e a não tomar por certo as fabricações de todos os tipos de malfeitores! Perdoe a minha franqueza!

É por isso que não acredito em você, e me perdoe por também não confiar em você).
 
borilunad:

...um sistema por sua própria natureza. E não há criador! A massa, a energia e todos os elementos constituintes da natureza evoluem de acordo com suas leis físicas naturais, por mais sobrenaturais que pareçam para alguns!

Mas as "leis físicas" não podem ser o criador?)) Lei básica ou causa principal ou algo parecido. Não é um mau tipo de lei que garante a auto-organização da matéria e da energia até micropartículas, macroobjetos, humanos, sociedade, etc. É bem possível que seja mais complexo do que nossa consciência. O homem desconhece estas leis e o propósito desta auto-organização. Portanto, é ingênuo reduzir tudo a um conjunto de fórmulas primitivas.
 
paukas:
É por isso que eu realmente não acredito em você, desculpe por não confiar em você também ))

Seu direito de não acreditar na ciência e na ciência natural! Não estou lhe impondo como um mentor e você me corrigiu incorretamente! Fique com seus delírios!
 

De onde veio o nosso mundo? O Criador? De onde veio o Criador que criou nosso Mundo? Quem criou nosso Criador? Não há resposta. ;) E não pode haver.

Por outro lado, em termos de teoria de sistemas, há resultados encorajadores em direção a uma solução. Até agora, estes são apenas os primeiros passos.

 
avtomat:

De onde veio o nosso mundo? O Criador? De onde veio o Criador que criou nosso Mundo? Quem criou nosso Criador? Não há resposta. ;) E não pode haver.

Por outro lado, em termos de teoria de sistemas, há resultados encorajadores em direção a uma solução. Até agora, estes são apenas os primeiros passos.


Feliz por ter uma visão sóbria sobre o universo!
 
borilunad:

Estou feliz por ter uma visão sóbria da criação!


Lembro-me bem, -- eu tinha 8 a 9 anos, verão, dacha, estrelas, e essas perguntas, que me ocupavam muito na época... ;)

Mais de quarenta anos se passaram desde então, e ainda não há resposta. Agora vejo estas questões de forma diferente, é claro. O panorama mudou, as posições mudaram. E há um desejo de encontrar respostas.

 
Muitas coisas não são compreensíveis para nós, não porque nossos conceitos são fracos; mas porque estas coisas não são nocírculo de nossos conceitos.
Razão: