SOM: métodos de cozimento - página 5

 

Aqui estão os resultados dos testes EA baseados na SOM.

Período de treinamento da SOM. Treinou a rede neural de agosto de 2000 a maio de 2010 (dados do servidor de dados MetaQuotes).

PS: Modelo de preço de abertura. O Expert Advisor trabalha somente com preços abertos e quando testado em todos os carrapatos dá um resultado 100% coincidente.

Período OoS (ano passado).

E devo observar que esta é apenas a ponta do iceberg. Ainda não finalizei o Expert Advisor e ele trabalha com aproximadamente 20% de todos os sinais potenciais. Além disso, o Expert Advisor tem um limite no número de negócios abertos ao mesmo tempo. Neste caso está a um nível moderado (você pode aumentá-lo várias vezes, mas o drawdown cresce...).

Arquivos anexados:
 
Apresentar um relatório sobre o comportamento da EA durante o período de treinamento (quase 10 anos).
Arquivos anexados:
 
alexeymosc:
Arquivo com relatório sobre o comportamento da EA durante o período de treinamento (quase 10 anos).

Para a sucata.

Um saque de 5 vezes o depósito.

 
Isto pode ser ajustado com precisão. As paradas ainda não foram ajustadas, e o número de negócios diminui facilmente.
 

Se você pegar tudo isso, os retornos serão muito menores, na região de 100% em dez anos, com um drawdown de 50%.

É melhor depositá-lo em um banco.

 
Não vamos especular. Vou postar um novo teste quando o terminar... Além disso, como eu disse, o Expert Advisor ainda está cru. Se não houver 1600 ofícios, mas digamos 20.000 em 10 anos, as coisas podem mudar.
 
alexeymosc:
Não vamos especular. Vou postar um novo teste quando o terminar... Além disso, como eu disse, o Expert Advisor ainda está cru. Se não houver 1600 ofícios mas, digamos, 20.000 em 10 anos, as coisas podem mudar.

Será interessante assistir.

Ficarei feliz por você se eu estiver errado.

 
alexeymosc:
Isto pode ser ajustado com precisão. As paradas ainda não foram ajustadas, e o número de negócios é facilmente reduzido.

Você não precisa reduziro número de negócios, mas precisa parar para evitar o auto-engano, tentar fazer as paradas a 70 pips, se você começar a perder, isso significa que você está acima das perdas.
 
IgorM:

Tente manter seu stop loss abaixo de 70 pips. Se você perder muito dinheiro, isso significa que você está levando muito prejuízo.

Obrigado pelo bom conselho.

Estou postando o melhor resultado que consegui. O número máximo de negócios aumentou até mesmo. SL = 80 pips. O drawdown diminuiu muitas vezes, o lucro líquido aumentou. Com a escolha do depósito duas vezes o máximo de drawdown temos 395% do lucro durante 10 anos, e não 100%, como Sych previu...

Período de estudo:

Período OoS:

Eu quero melhorar um pouco mais a máquina. Obrigado pelas críticas construtivas.

Arquivos anexados:
 
Relatório sobre o período de treinamento e seleção de parâmetros da SOM.
Arquivos anexados:
Razão: