O padrão americano, em russo. - página 23

 
FAGOTT:


Sim! É triste quando eu olho para esta geração!

você deve ao menos ler um livro didático!

Vou até lhe dar uma dica para um capítulo - O Sistema Gold Standard. Muito estranho, mas o mundo inteiro percorreu esse caminho há muito tempo e abandonou esse sistema por causa de sua impraticabilidade.

Então... Alguma outra idéia sábia sobre uma alternativa ao dólar?

Talvez a FAGOTT tenha se imaginado como o mundo inteiro.

No entanto, qualquer pessoa sadia no mundo pode facilmente olhar para as cartas do Gold para ver sua praticidade durante a última década.

A propósito, o ex-chefe do Fed A. Greenspan era, e ainda é, um defensor do Padrão Ouro. O fato de ele não ter conseguido impor esse mesmo padrão nos EUA não é culpa dele, mas dos lobistas que preferiam as bolhas.

O ouro permanece sempre em valor. Não pode ser impresso sem verificação. As bolhas vão estourar e o metal vermelho permanecerá. Em qualquer crise e desaceleração econômica, o metal vermelho pode ser usado para pagar por ele. De que eu estava convencido na prática nos dias das reformas de Pavlov.

A questão é que o Padrão Ouro não precisa ser obrigatório de forma alguma. Porque sempre substituirá automaticamente qualquer sistema de pagamento em caso de crise, pois não há alternativas a ele em circunstâncias de força maior. Em outras palavras, aqueles que investiram suas economias em ouro não serão afetados por crises ou inadimplências.

 
FAGOTT:


Então... Alguma outra idéia sábia sobre uma alternativa ao dólar?

kJ.

Realisticamente, a energia alternativa subiria rapidamente, ultrapassando o petróleo e o gás -Joules.

 
Reshetov:

O ouro permanece sempre em valor. Não pode ser impresso sem verificação. As bolhas vão estourar e o metal vermelho permanecerá. Em qualquer crise ou retração econômica, o metal vermelho pode ser usado para pagar por si mesmo. Como eu vi na prática durante as reformas de Pavlov.

Não, minha querida. Com dinheiro fóssil, é melhor pagar com areia.

Qual era o objetivo de abrir colônias antes - encontrar minas de ouro e fazer a "moeda" do mundo. As minas de ouro são as mesmas que o Fed, somente do lado.

Todos devem ter dinheiro, todos devem ser capazes de produzi-lo com seu tempo.

Tempo é melhor dinheiro.

 
sergeev:

Não, senhor. Com dinheiro fóssil, é melhor pagar com areia.

Qual era o objetivo de abrir colônias antes - encontrar minas de ouro e fazer a "moeda" do mundo. As minas de ouro são as mesmas que o Fed, somente do lado.

Todos devem ter dinheiro, todos devem ser capazes de produzi-lo com seu tempo.

O tempo é o melhor dinheiro.


Já há um caso a ser feito aqui:

"Tempo é dinheiro".

"O tempo é o melhor dinheiro".

Vamos quebrar, o que é tempo e o que é dinheiro? :) E por que o tempo é o melhor dinheiro?

 
Se não fossem os erros, o correio poderia ter sido confundido com um bot de spam. Estou me referindo ao aspecto técnico.
 
granit77:
Se não fossem os erros, o correio poderia ter sido confundido com um bot de spam. Estou me referindo ao aspecto técnico.
Saindo, saindo, saindo...
 
sergeev:

Não, meu caro. Com dinheiro fóssil, é melhor pagar com areia.

Qual era o objetivo de abrir colônias antes - encontrar minas de ouro e fazer a "moeda" do mundo. As minas de ouro são as mesmas que o Fed, somente do lado.

Todos devem ter dinheiro, todos devem ser capazes de produzi-lo com seu tempo.

O tempo é o melhor dinheiro.


Discorda. O tempo do condenado e o tempo do preguiçoso é uma variante de comparação em que a referência de tempo não se aplica. Tampouco há qualquer perspectiva disso. O valor de referência energético na forma de energia pode ser medido e, a longo prazo, melhorado (afinal, é mais rentável produzir dinheiro(J) a partir do nada do que a partir do petróleo e gás).
 
sergeev:

Não, senhor. Com dinheiro fóssil, é melhor pagar com areia.

Ninguém está proibindo você. É problema pessoal de todos o que manter suas economias em: ouro, libra, rublos ou areia.

 
coaster:
Eu discordo. O tempo do condenado e o tempo do preguiçoso são uma variante de comparação, em que a referência do tempo não se aplica. Tampouco há qualquer perspectiva disso. O valor de referência energético na forma de energia pode ser medido e, a longo prazo, melhorado (porque é mais rentável produzir dinheiro(J) a partir do nada, do que do petróleo e do gás).

Petróleo, gás, água potável e afins, tudo se resume a uma coisa - estados pobres/ricos, desigualdade e os poderosos. Especulação, bolsas de valores, forex...

tempo é algo que todos têm, em quantidades iguais. e nenhuma fonte dele foi ainda encontrada.

Eu posso concordar com a kJ, mas somente se ela vier somente do trabalho muscular.

 
Reshetov:


...O ouro é sempre valioso...

Não fique muito entusiasmado (é sobre sempre). Quando começaram a fazer alumínio, era mais caro que o ouro. Mãos travessas ainda não tinham chegado à fusão...
Razão: