[Arquivo! - página 686

 
khorosh:
Um incidente na Alemanha. Um russo notou que os tijolos estavam deitados sem guarda fora de uma casa em construção. Ele dirigiu em seu carro e carregou os tijolos para dentro da mala. O alemão notou isso pela janela de uma casa vizinha e chamou a polícia. O russo reagiu a tempo ao carro policial que se aproximava e descarregou os tijolos de volta para o porta-malas. O policial perguntou: "O que você está fazendo aqui? O russo explicou: "Acabei de construir minha casa e sobravam tijolos, não queria jogá-los fora. Mas eu vi que alguém estava construindo uma casa, por isso pensei que seria útil. Policial: De jeito nenhum! O policial disse: "De jeito nenhum! Leve seus tijolos de volta e vá embora. O russo carregou a bota, agradeceu ao policial e saiu).

Um policial normal anotaria o número do carro em seu relatório, e quando o canteiro de obras relatasse um tijolo desaparecido, o número do carro viria à tona.
 
khorosh:
Um incidente na Alemanha. Um russo notou que os tijolos estavam deitados sem guarda fora de uma casa em construção. Ele dirigiu em seu carro e carregou os tijolos para dentro da mala. O alemão notou isso pela janela de uma casa vizinha e chamou a polícia. O russo reagiu a tempo ao carro policial que se aproximava e descarregou os tijolos de volta para o porta-malas. O policial perguntou: "O que você está fazendo aqui? O russo explicou: "Acabei de construir minha casa e sobravam tijolos, não queria jogá-los fora. Mas eu vi que alguém estava construindo uma casa, por isso pensei que seria útil. Policial: De jeito nenhum! O policial disse: "De jeito nenhum! Leve seus tijolos de volta e vá embora. O russo carregou a bota, agradeceu ao policial e saiu).
Aí está. O russo é uma criatura astuta, ladra, esquiva e extremamente resistente.
 
joo:
Exatamente. O russo é uma criatura astuta, ladra, esquiva e extremamente resistente.


Arrogante e precipitado, e nem mesmo remotamente objetivo. você ainda não viu os Tatars)))) ou os khokhlov e os judeus)))) russos como nação estão muito longe deles.

não fale sobre o estrato burocrático, sobre o declínio moral das pessoas comuns. você dirá que - não são os burocratas russos? mas não realmente, a maioria das pessoas no poder e em posições de poder, por estranho que pareça (poucas pessoas prestam atenção) são /.../ sobrenomes..... roubo de ganância. roubo de pessoas comuns é de desesperança, não de excesso. você sente a diferença na motivação.

 
PapaYozh:

Um policial normal em tal caso deve registrar o número do carro no relatório, e quando o canteiro de obras for relatado como faltando um tijolo, é aí que ele (o número do carro) surgirá.
É engraçado, quando eles analisam a anedota usando a lógica do ferro de um programador). Sim e o número poderia ter sido falso, então você diria que o policial deveria tê-lo verificado em relação ao banco de dados?
 
joo:
Aí está. O russo é uma criatura astuta, ladra, esquiva e extremamente resistente.
Um assunto perigoso para um estado multiétnico.
 
Shmonder:


arrogante e apressado julgamento, e nem mesmo remotamente objetivo. você ainda não viu os tatares)))) ou os khokhlovs e os judeus)))) os russos como nação estão muito longe deles.

você não deve falar sobre o estrato burocrático, sobre o declínio moral das pessoas comuns. você dirá que - não são os burocratas russos? mas não realmente, a maioria no poder e em posições, estranhamente (não muitas pessoas prestam atenção a isso) são /.../ sobrenomes..... roubo de pessoas comuns é de desesperança, não de excesso. você sente a diferença nas motivações.

De modo geral, o roubo não pode ser justificado de forma alguma.
 
khorosh:
É engraçado quando uma anedota é analisada usando a lógica do ferro de um programador). Sim e o número poderia ter sido falso, então você diz que o policial deveria ter conferido com o banco de dados?


Uh-huh, você tem que roubar um tijolo em um carro roubado!

Eu não pensei que fosse uma anedota.

 
khorosh:
Não há desculpa para roubar, de modo geral.


Estou surpreso com a facilidade com que as pessoas podem simplesmente dizer que isso é bom e isso não é.

Diga-me, você tem uma condição - matar uma pessoa para salvar 10 pessoas. se você não matar uma pessoa, alguém matará outras 10. você tem apenas duas opções - recusar ou não.

O que você acha que é a coisa certa a fazer, e em relação a quem é certo.

Tudo é relativo. Às vezes o assassinato é um pecado e às vezes é um ato de salvação. Você não acha que eles são contraditórios?

Roubar não é diferente. Para alguns é um verdadeiro ato de salvação, para outros é apenas mais um zero na conta.

 

Seria interessante saber quando os russos (povos que vivem no território da Rússia de hoje) começaram a roubar? Ou seja, quando se tornou um problema nacional ("Eles roubam...")? Quando isso se tornou um traço de seu caráter? Quando começou a ser transmitida de geração em geração? Qual é a causa e quais são as condições deste fenômeno?

Alguém tem informações ou alguma idéia e pensamento sobre o assunto?

Googled: Não encontrei nada de sensato sobre o assunto. Talvez mal revistados. Ou talvez a questão não tenha sido estudada. Nos comentários de alguém escorregou que supostamente começou por causa do batismo de Rus. Não me lembro dos detalhes. Isso suscita dúvidas. Talvez pudesse ter sido uma condição, mas dificilmente uma causa.

 
Shmonder:

com o roubo não é diferente. Para alguns, é uma verdadeira salvação.

posso lhes dar um exemplo?
Razão: