levando a ajuda do salão) - página 8

 
Mathemat:
Alguém já se perguntou por que o Iniciador de Tópicos e Vitaly quereria resolver este problema - e com todas as opções?
Hack into something.....
 
vitali_yv:
Muito interessante, é uma pena que nem todas as opções estejam disponíveis. É difícil de comparar. Respeito.

Ao sondar sem rodeios todos os parâmetros, o problema foi resolvido em cerca de 5-8 minutos. Você quer respostas?
 
joo:
Hack into something.....


Você acha que os algoritmos genéticos são adequados para hacking?

 
Integer:

Ao sondar sem rodeios todos os parâmetros, o problema foi resolvido em cerca de 5-8 minutos. Você quer respostas?
Não. Era apenas interessante ver uma solução que não fosse força bruta. O problema foi muito simplificado. TC não tem 6x20, mas 17x30. Como será o desempenho da AG e do pré-amplificador em tais volumes?
 
vitali_yv:
Não. Era apenas interessante ver uma solução que não fosse força bruta. O problema foi muito simplificado. TC não tem 6x20, mas 17x30. Como será o desempenho da AG e da pré-configuração em tais volumes?


Isto é fácil de se brincar, se você quiser.

O testador tem um algoritmo genético, você mesmo não precisa codificar nada. Declaramos um array com números, na janela de propriedades há 25 variáveis que serão otimizadas. Cada variável aponta para o índice de um número na matriz. Se for encontrado um número, dividimo-lo por 0 e deixamos a otimização. É possível que a AG tropece acidentalmente na resposta certa se houver muitas delas. Quem me dera poder vomitar números onde só existe uma resposta correta. Algo como isto... algo como isto....

 
vitali_yv:
Não. Era apenas interessante ver uma solução que não fosse exagerada. O problema foi muito simplificado. TC não tem um 6x20, mas um 17x30. Como será o desempenho da AG e da pré-configuração nesses volumes?
Confira. Por exemplo, estes 2'000x4'000'000. Aproximadamente este espaço de busca para algumas de minhas redes. Temo apenas que não obteremos os resultados da comparação. Embora os resultados possam ser obtidos por nossos descendentes na 10ª tribo mais ou menos, aguardando os resultados da busca "estúpida".
 
A fim de comparar, é claro que seria bom ter um algoritmo para encontrar todos os valores.
 
Integer:


Isso seria atirar tais números, onde apenas uma resposta correta. Algo como isto... algo como isto....

Você poderia lançar uma equação quadrática, por exemplo. E compará-lo com um de força bruta (estabelecendo o passo da força bruta). Mas francamente falando, estou farto disso - tenho coisas melhores para fazer. :)

Lembro-me de alguém dizer que não se pode resolver o problema neste século com a genética.....

 
joo:

Lembro-me de alguém dizer que não se pode resolver um problema neste século com a genética.....

Sim, pode. Mas será mais eficiente? Cada algoritmo tem seu próprio escopo.
 
joo:

Lembro-me de alguém dizer que não se pode resolver um problema neste século com a genética.....

A rigor, isso não é resolvido porque não se encontram todos os valores. Você não adivinhou os números no meu pedaço de papel) Mas os resultados dados são suficientes para mim.
Razão: