Equação de regressão - página 5

 
muito claramente, sendo o método icônico apenas a coisa mais simples que você pode pensar.
 

Novamente, é uma questão de adequação do modelo escolhido.

FreeLance penso que se o número de graus de liberdade não é difícil e o tipo de dependência é claro a priori - qual é a questão?

Você entende a dependência a priori? Eu não entendo.

para alsu


A questão aqui não é sobre o grau, mas qual polinômio escolher. Por exemplo, de acordo com Draper Smith, para séries temporais, o aumento do grau de polinômio Chebyshev acima de 3 pode levar a um agravamento significativo dos resultados.

E ainda há a questão da regressão multivariada - envolvendo todos os dados de "medição" disponíveis.


Pode-se, IMHO, falar de MNC no caso de um modelo advectivo. Existe algum? !!!!

P.S. Por que eu escolhi o modelo multivariado? Sim porque, segundo alguns estudos, a eficiência (preditiva) aumenta consideravelmente.

 

j21, ponha sua pesquisa para fora: já há uma discussão interessante em curso. E há muitas pessoas interessantes aqui.

P.S. Seu tópico ameaça tornar-se um dos mais divertidos e informativos neste fórum. São poucos, realmente poucos.

 
Sim, j21, vá em frente. Também tenho me esforçado em regressão multivariada, vamos discutir isso. Amanhã:)
 

Referência indireta ao artigo. Publicação científica: Zhdanov A.I., Muravyev D.G. "About one regression method of currency quotes forecasting" (Samara).


Eu pessoalmente tenho dificuldades com a formalização.

 

C'um caraças.

Era exatamente disto que eu estava falando: o início do artigo - P(z) é desconhecido, o final do artigo - usamos o critério t, ou seja, assumimos uma distribuição normal. Acontece que o autor está simplesmente colando os dados em fórmulas sem entender quais suposições implícitas são feitas no processo.

 
aqui estão meus cinco centavos sobre o assunto. Aconselhamos que você leia http://reslib.com/book/26864
 

Obrigado! A propósito, a reslib tem bastante literatura científica sobre regressão linear aplicada e equações de regressão em conjunto com séries temporais. Infelizmente, há um limite de páginas de reslíbulo. Infelizmente o livro está em inglês, é um pouco difícil de ler.

Você pode dar o essencial da questão da regressão multivariada a partir de uma perspectiva de série temporal?

 

Com relação ao artigo - vi em algum lugar uma implementação (ou similar) do algoritmo (por estes autores). Assim que eu o encontrar - eu o afixarei.

P.S. Não há um texto completo do artigo. ((

 
alsu:

método das menores distâncias ou regressão de quantis



Você pode entrar em mais detalhes sobre isto, ou um link para onde encontrá-lo.
Razão: