[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 545

 
Sinto que estamos testemunhando um novo Sheldon Cooper ))))
 
Mathemat:
Sim, eu já sei, eu já li. Mas isso ainda não foi confirmado.

Isto já foi confirmado duas vezes. Ou seja, a experiência foi realizada duas vezes e ambas as vezes os resultados mostram que a velocidade da luz não está limitando.

E as razões pelas quais os resultados dos experimentos ainda não foram oficialmente anunciados e rotulados como "incríveis" também foram expressas:

"Os resultados da experiência contradizem a teoria da relatividade de Albert Einstein, que afirma que a velocidade da luz no universo é finita e não pode ser excedida. Toda a física moderna se baseia nesta idéia.

É por isso que os próprios pesquisadores não têm pressa em declarar os resultados da experiência como uma nova descoberta científica. A administração do laboratório suíço está em alguma desordem e chama os resultados de "incríveis".

Não é costume na "ciência" moderna refutar até mesmo as teorias mais ilusórias se os autores dessas mesmas teorias são os ganhadores do prêmio de inventor de dinamite e têm cidadania americana.

 

A propósito, a superação da velocidade da luz pode estar diretamente relacionada ao comércio.

Uma vez que eu estava interessado em uma máquina do tempo, todos os argumentos dos adversários se baseavam na impossibilidade de superar a velocidade da luz e a teoria da relatividade. Acontece que provavelmente não existe tal obstáculo no caminho da construção de uma máquina do tempo.

Uma máquina do tempo espreitando as citações com alguns minutos de antecedência é o melhor indicador da análise técnica).

 
Reshetov: Isto já foi confirmado duas vezes.

Eles devem estar febrilmente tentando pensar em algo para explicar e se encaixar no quadro científico atual. E além disso, existem outras hipóteses de onde vêm estes resultados. Mas eles são baseados na GR. Não consigo encontrar a ligação de uma só vez.

A própria magnitude do excesso de velocidade da luz (dezenas ou centenas de metros/seg.) pode muito bem se ajustar a algum efeito não contabilizado da GR.

Por outro lado, é lembrado o passado, quando havia um poderoso flash ou supernovas, ou um magnetar. Então, supostamente, os raios gama vieram no início, e algumas horas depois - luz.

 
Mathemat:
Provavelmente tentando febrilmente pensar em algo para explicar e se encaixar no quadro científico moderno.

É claro que se pode inventar algo para "provar" a opinião de cada um.

Mas eu tenho mantido isso simples. Tomei as experiências mentais de Einstein com relógios sincronizados nas extremidades dos sistemas de inércia móveis e estacionários, nos quais a luz se move sempre em uma direção. E, além disso, ele colocou no caminho de fótons em um espelho de saída, de modo que eles foram refletidos e voltaram para a fonte de luz, passando pelos mesmos sistemas inerciais. Depois medi o tempo e a distância em cada sistema inercial tanto para os fótons da fonte de luz quanto para os fótons refletidos do espelho e voltando para a fonte de luz. E é isso, o fim da OST. Por mais que eu tentasse, e para ajustar um fluxo de fótons para que a velocidade da luz se tornasse limitada para todos os sistemas inercializados em experimento, ela não se tornava mais. O mesmo acontece com os experimentos de redução do comprimento das varetas de Lorentz. Se o fóton se move em um sentido, a haste é encurtada, e se o fóton se move em direção ao primeiro fóton que passa pela haste, a haste é alongada.

A propósito, para o ramo em questão a solução de tal problema, ou seja, encaixar STR, não para um fóton em uma direção, mas para dois fótons opostos que se movem em relação aos sistemas inerciais com os relógios síncronos, colocados nas extremidades da maioria desses sistemas, IMHO - um problema bastante concreto. Talvez alguém consiga resolvê-lo? É possível que me esteja faltando algo?

 
Mathemat:
Sim, eu sei, eu o li. Mas isso ainda não foi confirmado.

Eu não li o fio completo. Mas eu conheço a velocidade que excede a velocidade da luz Foi-nos dito e comprovado em palestras, é a velocidade de fase.

 
Reshetov:

...

A propósito, para o ramo em questão a solução de tal problema, ou seja, para encaixar o STR, não para um fóton em uma direção, mas para dois fótons opostos que se movem em relação aos sistemas inerciais com relógios síncronos, colocados nas extremidades desses mesmos sistemas, o IMHO é um problema bastante concreto. Talvez alguém consiga resolvê-lo? É possível que me esteja faltando algo?


talvez isso ajude http://samlib.ru/z/zhmudx_w_a/skorost.shtml
 
Mathemat:

Sim, recentemente publiquei uma solução semelhante para o problema dos vladds também.

A propósito, para graus inteiros (mesmo com dupla base de grau) é mais rápido calcular MathPow() diretamente. Isto se o grau for pequeno. Mas mais fácil ainda é apenas resumir a progressão geométrica, então haverá menos chamadas MathPow().


É cinco vezes mais rápido.

int start(){

   int n=12; // максимальная степень
   double A=125879;
   double x;
   int k;

   Alert("Начало: A="+DoubleToStr(A,8));
   
      if(Function(n,A,x,k)){
         Alert("x="+DoubleToStr(x,8)+". Проверка: A="+DoubleToStr(Formula(x,n),8)+". Итераций: "+k);
      }
      else{
         Alert("Переполнение");
      }
  
   return(0);
   
}


bool Function(int n,double A,double & x,int & k){
   double inf=MathPow(10,309);
   x=0;       
   double Step=10; // Начальный шаг, стоит поэкспериментировать со значением
   k=0;
      while(true){
         k++;
         double val=Formula(x,n);
            if(val>A || val==inf){
               x-=Step;
               Step/=2;
                  if(Step<0.000000000000001){ // 0.000000000000001 - определяет точность, увеличивать можно (снижать точность), уменьшать некуда
                     if(val==inf){
                        return(false);
                     }
                     else{
                        return(true);
                     }
                  }
            }
         x+=Step;               
      }  
}

double Formula(double x,int n){
   // x^0+x^1+x^2+x^3+.........x^n=A
   double sum=1+x;
   double xp=x;
      for(int i=2;i<=n;i++){
         xp*=x;
         sum+=xp;
      }
   return(sum);
}
 
Meu link não se abre.
 
Trolls: Eu não li o fio completo. Mas eu conheço a velocidade que excede a velocidade da luz Foi-nos dito e comprovado em palestras, é a velocidade de fase.

Na OST, há um parafuso para cada manhoso... ...todos os traseiros sorrateiros. Tipo, é inútil porque não há transferência de informações. Mas, de alguma forma, tudo isso é um estiramento.

Razão: