[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 543

 
sanyooooook:

ZS: É diferente se eles não puderem, mas um deles se move )

Esse é o fenômeno então, quando um ponto se move através de "não pode")))

 
Svinotavr: Esse é o problema de "medida".
Eu não entendo a ironia escondida.
 
jelizavettka:

Esse é o fenômeno então, quando o ponto se move através do "não pode"))))

Não é nada fenomenal, tem sido assim toda nossa vida: "não pode te ensinar, não vai te obrigar".
 
Mathemat:
Eu não entendo a ironia escondida.

E se não for ironia, e se se tratar de descobrir um novo postulado de Física de Steveontavr )
 
jelizavettka: Talvez não seja ironia, e trata-se de descobrir um novo postulado de Física de Svinotavr )

Sim, é claro:

Svinotavr: E quanto à minha educação - leve seu tempo, minha escola é muito melhor do que a sua.

 
Svinotavr:

Alexei, imagine que a velocidade da luz não é a velocidade máxima. Imagine que alguém provou que isso não é o máximo. Então, o quê? Então, e todo o resto? A velocidade da luz é uma limitação psicológica, não física. Não vou discutir, no entanto.

Eu também acho que sim.

 
sanyooooook:
Não é nada fenomenal, tem sido assim toda nossa vida: "Não posso te ensinar, não vou te obrigar".

Concordo) Além disso, não importa a rapidez com que a luz viaja .... desde que brilhe)
 
Svinotavr:

E quanto à minha educação - leve seu tempo, minha escola é muito melhor do que a sua.

), não modestamente, a declaração não é inequívoca.
 
Svinotavr: Alexei, imagine que a velocidade da luz não é a velocidade máxima. [...] A velocidade da luz é uma restrição psicológica, não física.

Na época da primeira medição, muito precisa (1676, Römer, 301*10^6 m/s), as pessoas ainda não construíam nenhum postulado sobre seu máximo em natureza. Eles simplesmente tentaram medi-lo com os meios que tinham.

E é improvável que Röhmer tenha ponderado os limites psicológicos enquanto observava os satélites de Júpiter.

Razão: