[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 504

 
Mathemat:
O problema também mostra que não é necessário que U1>U0. Também pode ser menos.

Não, diz que a mudança, que é o que significa, uma mudança na tensão em um elemento pode causar uma mudança maior no outro elemento, do qual deriva o ganho.
 

Do matforum:

Um time de hockey tem 6 jogadores (5 jogadores de campo e um goleiro) e suas camisas têm números: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Se os jogadores fazem fila, você recebe um número de seis dígitos (por exemplo, 345126).
Números de chamada deste tipo de números de hockey.
Um número de hockey pode ser dividido igualmente por outro?

 
Mathemat:

Do matforum:

Um time de hockey tem 6 jogadores (5 jogadores de campo e um goleiro) e suas camisas têm números: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Se os jogadores fazem fila, você recebe um número de seis dígitos (por exemplo, 345126).
Números de chamada deste tipo de números de hockey.
Um número de hockey pode ser dividido igualmente por outro?

Eu escreveria um programa para resolver este problema! D Mas por enquanto estou tentando aplicar a lógica.
 
Eu também posso escrevê-lo. Tudo bem, mesmo se os cálculos estiverem abaixo do ideal (não há muitos deles aqui). Ainda assim, é realmente melhor pensar com uma caneta na mão.
 
Mathemat:

Do matforum:

Um time de hockey tem 6 jogadores (5 jogadores de campo e um goleiro) e suas camisas têm números: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Se os jogadores fazem fila, você recebe um número de seis dígitos (por exemplo, 345126).
Números de chamada deste tipo de números de hockey.
Um número de hockey pode ser divisível por outro?

No início tentei resolver o problema de frente, mas demorei muito tempo (levei cerca de 2 horas). Mas ficou claro que a maioria das variações do número de hóquei cai, mas ainda resta uma quantidade considerável para resolver o problema de frente.

O número inteiro máximo que é possível (ou impossível) obter dividindo um número de hockey por outro é 5, o mínimo é 2.

Decidi escrever as variantes de divisão (simples para começar) que são possíveis de fazer a partir dos números dados:

2/2 = 1
4/2 = 2
6/2 = 3
12/2 = 6
...

3/3 = 3
6/3 = 2
12/3 = 4
15/3 = 5
...

4/4 = 1
12/4 = 3
24/4 = 6
...

5/5 = 1
15/5 = 3
25/5 = 5
...

As variantes com um divisor comum são agrupadas.

Notei que cada um desses grupos tem um par de números ou mesmo um triplo de números de jogadores de hockey, o que é problemático de se obter e comecei a duvidar que fosse possível. Mas este raciocínio claramente não é suficiente para resolver o problema.

E para entender isto, você precisa fazer variantes mais complexas de divisão. Mais uma vez, revela-se uma solução frente a frente...

Depois disso, minhas mãos estavam vazias. Pensarei mais a meu bel-prazer, talvez me venha à mente alguma idéia.

 
Quando multiplicado, a soma dos números não deve mudar.
 
MaxZ:
Eu não entendo. De quanto estamos falando?
A soma dos números.
 
MetaDriver:
Sobre a soma dos números.

Entendi. Não a tempo! :))))


TheXpert:
Quando multiplicado, a soma dos números não deve mudar.

É apenas um pensamento? Ou a forma como o problema é resolvido?

 

o resultado da divisão é necessariamente igual a 3.

se, é claro, o problema for resolúvel.

Estava brincando, no entanto. :)

ao contrário - o resultado não pode ser um 3.

 
MetaDriver:

O resultado da divisão é necessariamente 3.

se, é claro, o problema for resolúvel.

Estava brincando, no entanto. :)

ao invés do contrário - o resultado não pode ser um 3.

Você quer confundir a todos? :)))

Percorri todo o caminho dos cinco... D: Não consegui encontrar números de hockey como esse. Muitos, como eu escrevi acima, caem fora.

Mas não é uma tarefa fácil de resolver. Eu parei neste aqui. E resolvi isso de duas maneiras (divisão e multiplicação), pensei que encontraria algo nele.

Razão: