[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 134

 
Sim, é hora de ficar pedrado
 
Mathemat писал(а) >>

Mas Richie tem algo mais reservado para um aperitivo nesta tarefa...

Não, ainda não vou lhe dizer. Pense por si mesmo quando tiver tempo. As paredes, é claro, devem ser consideradas "espelho". Sim, o problema parece ser do livro de Perelman.

E em geral, para aqueles que ainda não leram Perelman, eu os aconselho muito.

 
Richie >>:

Нет, пока не скажу. Сами думайте, когда время будет. Стенки, конечно, следует считать "зеркальными". Да, задача кажется из книги Перельмана.

А вообще, тем кто не читал Перельмана, очень советую.


Não funciona assim.

Encontre isto, não sei o quê.

Dê-me uma dica.

um ramo como este tem sua própria lei do gênero, amanhã ninguém estará interessado, amanhã será amanhã

é melhor você cuspir

 
Mischek писал(а) >>

Essa não é a maneira de encontrar não sei o quê, me dê uma dica.

A questão é que o momento será, na verdade, um pouco diferente. E não se trata de colisões ou esfregamentos no ar, concordamos em não levar isso em conta.

Basta pensar por si mesmo por que será diferente, que outros fatores o afetam. Vejo vocês amanhã.

 
Richie >>:

Дело в том, что на самом деле время будет несколько другим. И дело тут не в столкновениях и не в трении о воздух, мы договорились это не учитывать.

Просто подумайте сами, почему оно будет другим, какие ещё факторы на это влияют. До завтра.


A Lua ?
 
Mischek писал(а) >>

>> a lua?

Ela está muito longe. A Terra está mais próxima :)

 
Richie >>:

Она далеко. Земля ближе :)


A terra não é redonda.

não há mais fatores

 
Mischek писал(а) >>

A terra não é redonda.

não há mais fatores.

Mischek, a "não redondeza" da terra não é significativa, muito mais importantes são coisas como pressão, densidade, temperatura, etc.

Não lhe direi mais nada. É isso aí. Tchau.

 
Mischek >>:


Земля не круглая

нет больше факторов

mais rotação - a força de Coriolis acelerará ou desacelerará o tijolo, dependendo da direção

 
Richie >>:

Mischek, "Нешарообразность" земли невелика, куда большее значение имеют такие вещи как давление, плотность, температура и т.п.

больше подсказывать не буду. Всё. Пока.

Coriolis então. Não há mais ninguém para fazer isso.

Razão: