Pergunta sobre otimização genética - página 8

 
Swetten писал(а) >>

Aqui é onde você escava. Por exemplo, para a presença de objetos gráficos em uso. Controle de barras. O que mais existe...

P.S. Se houver indicadores - verifique cada um deles também. É possível que alguns deles estejam desenhando.

Eu não uso objetos gráficos, todos os cálculos são feitos apenas na barra zero e reinicializados no registro de turnos, eles são corrigidos apenas por preços de abertura, eu não trabalho com histórico, portanto, a renderização é excluída. Todos os indicadores são construídos no sistema e destinados a funcionar somente com os valores atuais dos sinais, pois não há ciclos em int start(). Todo o sistema a este respeito foi otimizado ao máximo, nada desnecessário. No modo de visualização do indicador, vejo a correspondência da estratégia, depois que o teste é interrompido as linhas do indicador, que foi usado pela EA, e o indicador, que é adicionalmente anexado ao gráfico para visualização em modo escalonado, são idênticos.

A questão não é sobre estratégias, revisei cerca de uma dúzia delas durante este mês, elas são robustas, a questão é sua melhoria através da otimização de parâmetros, ou melhor, a seleção da variante ótima, há um impasse, a otimização não acrescenta estabilidade e vice-versa e nenhuma garantia de que os parâmetros "bons" funcionarão na comercialização real.

 
Angela писал(а) >>

Eu não uso nenhum objeto gráfico, todos os cálculos são feitos apenas na barra de zero e reinicializados no registro de turnos, eu não trabalho com histórico, portanto não é possível um redesenho.

>> Ora, ora, ora.

 
Swetten писал(а) >>

Ora, ora, ora.

E como você decifra isso?

 

Estou surpreso com sua autoconfiança. Responda à pergunta: por que você precisa de uma barra zero? Esse é o primeiro problema: a operação de seu TS com uma barra já formada no testador e a operação com a barra formadora em tempo real será muito diferente.

 

Oh, amigo, você terá que tomar sua própria decisão, não é mesmo? Você está escrevendo, não está?

Angela писал(а) >>

Eu não uso objetos gráficos, todos os cálculos vão apenas na barra zero e são reinicializados no registro de turnos, não trabalho com a história, portanto, o redesenho é excluído.

 
Swetten писал(а) >>

Oh, amigo, você terá que tomar sua própria decisão, não é mesmo? Quer dizer, você escreve:

Acho que não falamos a mesma língua.

 
Aparentemente, sim.
 

Eu acho que o problema foi sugado da minha mão :-))

é muito simples - Total de negócios - 44 ...

que nem sequer é suficiente para prever o tempo :-))

daí a discrepância nos resultados

 
Angela >> :

>> Mais uma vez, a questão não é sobre estratégias, mudei uma dúzia delas durante este mês, elas são robustas, a questão de sua melhoria através da otimização de parâmetros, ou melhor, a melhor opção, aqui é um impasse, a otimização não acrescenta estabilidade, mas o contrário, e nenhuma garantia de que os parâmetros "bons" otimizados resultantes funcionarão na vida real.

Tudo está correto. Mas infelizmente o otimizador não tem idéia sobre seu TS.

Em algum momento, usando o método da força bruta "genética" burra, ele pula do seu TS para outra coisa.

Bem, imagine que um processo aperiódico (ex. expoente) e oscilatório (onda sinusoidal) são descritos pela mesma equação.

Apenas os coeficientes são diferentes. Você otimiza todos os coeficientes ao mesmo tempo, o objetivo é chegar a algum ponto mais rápido.

E de repente, em vez de um valor monotonicamente crescente, você recebe um processo oscilante. Mas você chega a este ponto o mais rápido possível.

Só que isto não é o que você precisa. E não se pode dizer a um computador "sem pistas" - bem, não quero uma onda sinusoidal, quero um expoente - não existe tal botão no otimizador.

 

Por favor, quem sabe, até que ponto os erros de descasamento do gráfico distorcem o resultado do teste, podemos confiar em tal teste?

Relatório de teste de estratégia
Alpari-Demo (Build 225)


Símbolo GBPUSD (Libra esterlina versus dólar americano)
Período 5 Minutos (M5) 2009.08.10 00:00 - 2009.09.08 23:55 (2009.08.10 - 2009.09.09)
Modelo Todos os carrapatos (método mais preciso baseado em todos os menores períodos de tempo disponíveis)
Parâmetros Lote=0,1; StopLoss=0; TrailingStop=0;
Bares na história 7289 Carrapatos modelados 1162177 Qualidade de modelagem n/d
Erros de descasamento de cartas 780
Depósito inicial 1000.00
Lucro líquido 1012.88 Lucro total 1866.76 Perda total -853.88
Rentabilidade 2.19 Pagamento previsto 16.34
Desembolso absoluto 46.60 Máximo de drawdown 173.36 (8.93%) Drawdown relativo 10.10% (150.80)
Total de negócios 62 Posições curtas (% ganho) 33 (63.64%) Posições longas (% ganho) 29 (48.28%)
Ofícios rentáveis (% de todos) 35 (56.45%) Perdas comerciais (% do total) 27 (43.55%)
A maior maior comércio lucrativo 185.50 transação perdida -39.17
Média negócio lucrativo 53.34 perdendo comércio -31.63
Máximo ganhos contínuos (lucro) 5 (183.03) perdas contínuas (perda) 4 (-122.09)
Máximo lucros contínuos (número de vitórias) 226.67 (2) Perda contínua (número de perdas) -122.09 (4)
Média prêmios contínuos 2 perda contínua 2