Cursos de vídeo sobre programação em MQL4. - página 2

 

Já existem alguns desenvolvimentos aqui

http://forum.alpari.ru/thread43396.html

 
É melhor ver uma vez do que ouvir uma centena de vezes! :)))
 
HIDDEN писал(а) >>

O código é enorme e você tem que descobrir o que há de errado com ele.


:)

E o vídeo, é claro, é necessário. Mas mal consigo imaginar como tudo isso pode ser implementado - listagem em rolagem :) ?

 
Que grande idéia!!!
Além dos cursos, você poderia organizar uma filial semelhante à Write and Make Money na MQL5, somente com tutoriais em vídeo.
 
Eu fiz dois cursos em vídeo sobre MQL4 para pessoas e os resultados são bastante bons.
Você não pode explicar todas as nuances completamente, é claro, mas pode dar um ponto de partida muito bom.
 
Roger:

Já existem alguns desenvolvimentos aqui

https://www.mql5.com/go?link=http://forum.alpari.ru/thread43396.html


Olá. Estou interessado na MQL4. Não entendi o que devo baixar via link, espelho ou vídeo? Eu baixei um espelho, o resto não é baixado. Não entendi nada sem nenhum comentário ou comentário, ainda não entendi como fazê-lo.
 
HIDDEN:

Olá a todos os interessados.


Muitas pessoas me escrevem, não, não são tantas as pessoas que me escrevem, pedindo ajuda com este ou aquele código.

Eu ajudo algumas pessoas, mas não outras porque recebo um código enorme e tento descobrir o que está errado lá.


Tenho a idéia de criar um curso em vídeo sobre programação MQL4 Expert Advisors, scripts e indicadores. Há alguma necessidade neste assunto?

Seria interessante ouvir as opiniões, sugestões e, em geral, tudo sobre este assunto.


É uma idéia muito boa, eu a apoio. ))

 
HIDDEN:

Olá a todos os interessados.


Muitas pessoas me escrevem, não, não são tantas as pessoas que me escrevem, pedindo ajuda com este ou aquele código.

Ajudo algumas pessoas, mas não outras, porque recebo um código enorme e tento descobrir o que está errado ali.


Tenho a idéia de criar um curso em vídeo sobre programação MQL4 Expert Advisors, scripts e indicadores. Há alguma necessidade neste assunto?

Quero ouvir as opiniões, sugestões, ou qualquer outra coisa a respeito deste assunto.


Bom dia. O forte interesse em vídeo sobre a MQL4 talvez seja a única maneira de entender como fazer isso. A leitura do livro e a ajuda não faz nada...
 

Ensine programação a partir de vídeos?!! Você deve ter visto muitos comerciais de TV :))))

Para aprender a programar, você deve primeiro (IMHO, é claro) aprender a ler a documentação!

Um cara engraçado na tela dirá uma frase como "mas como a MQL obviamente não suporta isto e aquilo, nós faremos isto e aquilo" e em 3 segundos ele fará uns dois cliques e tudo funcionará. E o iniciante, que não sabe nada sobre a primeira ou a segunda parte de sua frase? .... Você não vai entender nada, e não poderá perguntar novamente ao "professor", a melhor maneira será estupefatar e ouvir a repetida frase incompreensível :)))

O segundo ponto: o custo de criar um vídeo é muito mais alto do que o de criar uma documentação sensata ou um livro didático (talvez até interativo). Um exemplo simples, com a mesma frase: o criador do curso entendeu que esta frase precisava ser explicada com mais detalhes ... Então, o que ele faz? (Por outro lado, com documentação - sem problemas (o exemplo da ajuda da MQL5 é uma boa prova disso) - adicione algum texto, remova a "água" desnecessária, coloque o botão Learn More onde for necessário, e ......

Outra coisa: o "professor" vem balbuciando há meia hora sobre coisas conhecidas há muito tempo, mas em algum lugar, "na parte de trás do curso", a julgar pelo título, há aquela coisa para a qual ele foi criado e para a qual eu estou observando. Em algum lugar há uma explicação para esse "lugar obscuro". Como posso pular o jibber-jabber desnecessário e ir direto para a parte em que estou interessado? Você não pode! E mesmo se você rolar para frente, onde uma garantia que não falha na rolagem de alguns momentos importantes? De jeito nenhum! E você pode facilmente percorrer a documentação em ambas as direções a qualquer momento ;)

Em geral, como Nikita Mikhalkov costumava dizer no filme "Um amigo entre estranhos....": Você deve estar ocupado, querido!

 

É necessário fazer vídeo+texto.

O principal é ter documentação, mas as partes difíceis podem ser explicadas com tutoriais em vídeo. por assim dizer, fazer um tutorial completo com textos e vídeos explicativos. Tudo bem.

Mas não há nada melhor do que um livro bem escrito e nem sei o que há de confortável no vídeo... A programação não é como experiências químicas, o que não se pode fazer em seu computador.

Em segundo lugar, há uma questão dupla. Aqueles que podem programar, não precisam de vídeo; e aqueles que não podem, o vídeo não tem utilidade. Se você não sabe ler, imagens coloridas também não vão ajudá-lo a entender.

Razão: