Favor indicar os prós e os contras da negociação de carteiras. - página 3

 
A propósito, "instrumentos não correlatos" é quase uma questão de mitologia. Teoricamente, elas podem existir, mas são extremamente raras na natureza.
 
timbo писал(а) >>
A propósito, os "instrumentos não relacionados" são quase do reino da mitologia.

Eu concordo em parte.

Levar em conta o coeficiente de correlação entre os pares de instrumentos reduz a taxa de crescimento da rentabilidade da carteira, mas não muito. Isto é devido à fraca, como regra <<<1, correlação.

Isto é, seus gráficos confirmam o que eu disse - a carteira está cortando, assim como a margem de lucro.

Não. Mais uma vez.

Estamos falando em termos de médias, não do que poderia ser. Que um dia, um instrumento pode dar um retorno maior que um instrumento de carteira - inegável! Mas e daí? Em uma grande amostra, um portfólio com os mesmos riscos de um único instrumento apresentará sempre um retorno maior (quanto maior a amostra, maior o "sempre").

É exatamente isso que eu estou argumentando.

 
Neutron >> :

Estamos falando em termos de médias, não do que poderia ser. O fato de que um dia, um instrumento pode render mais do que um instrumento de carteira é indiscutível! Mas e daí? Em uma grande amostra, um portfólio com os mesmos riscos de um único instrumento mostrará sempre maiores retornos (quanto maior a amostra, maior o "sempre").

É exatamente isso que estou dizendo.

O objetivo de um portfólio é reduzir os riscos. Se o risco for o mesmo, todos os instrumentos dão o mesmo lucro, caso contrário, há uma situação de arbitragem. Ou melhor, em teoria, eles deveriam estar em um mundo ideal. No mundo real há uma série de restrições - custo de transação, liquidez - que permitem a existência de algum desequilíbrio.

Seus gráficos mostram um instrumento com nível de risco X e um portfólio com nível de risco Y. Obviamente X>Y. O retorno desse instrumento vermelho, pode ser maior do que a carteira. Ou pode não ser. Nos gráficos vemos estas duas opções, dependendo da duração da série temporal.

 

timbo, parei de entendê-lo.

Aparentemente, minha cabeça está em excesso.

 

Diga-me, se alguém esteve envolvido na negociação de carteiras forex, como foi resolvida a questão dos índices de patrimônio em uma carteira?

Na negociação em pares no mercado de ações, este problema é resolvido através de índices beta de ativos, que são calculados através de uma carteira de mercado "benchmark" - o índice de ações. E em forex?

 
Demi:

Diga-me, se alguém esteve envolvido na negociação de carteiras forex, como foi resolvida a questão dos índices de patrimônio em uma carteira?

Na negociação em pares no mercado de ações, este problema é resolvido através de índices beta de ativos, que são calculados através de uma carteira de mercado "de referência" - o índice de ações. E em forex?


Aparentemente, estamos nos referindo à distribuição de volumes de transações entre os instrumentos. Se assim for, a maneira mais fácil é normalizá-los com base na volatilidade, digamos por desvio padrão. Se a questão é sobre a diversificação entre sistemas comerciais - então é mais complicado, não há uma resposta inequivocamente correta.
 

Esta é uma estratégia de investimento neutra para o mercado. É formada uma carteira de moedas beta-neutro no mercado. É uma questão de escolher as ações de cada moeda da carteira.

No mercado de ações, tudo é resolvido através de uma carteira de referência.

 
Demi:

Esta é uma estratégia de investimento neutra para o mercado. É formada uma carteira de moedas beta-neutro no mercado. É uma questão de escolher as ações de cada moeda da carteira.

No mercado de ações, tudo é resolvido através de uma carteira de referência.


E quem o impede de fazer o mesmo em forex? Construa sua carteira de moedas de referência, encontre rácios sobre ela.
 
C-4:

E quem o impede de fazer o mesmo em forex? Construa sua carteira de moedas de referência, encontre rácios sobre ela.

Que moedas escolher para a carteira de referência? Por qual critério? No mercado de ações, este critério é o nível de capitalização da empresa........
 
Demi:

No mercado de ações, este critério é o nível de capitalização da empresa........

Como o nível de capitalização de uma empresa afeta o montante de risco de seu instrumento? Certamente, existe uma correlação direta, mas é preciso igualar os instrumentos por risco, e não é necessário conhecer o nível de capitalização do instrumento negociado, que é o que diz o coeficiente beta: ele toma o risco da carteira de referência como seu denominador. Definir o risco do índice sintético e expressar as proporções dos instrumentos nele contidos através dele.
Razão: