Dedicado a co-fundadores e iniciantes - página 6

 
meta-trader2007 >> :

Nos tempos antigos, quando havia uma espécie de feudalismo, as pessoas eram divididas em senhores e seus escravos. Os escravos se rebelariam e fugiriam. Então os senhores decidiram fazer com que os escravos se considerassem livres e ainda trabalhassem para eles. Foi criado dinheiro para fazer isso. Os escravos se consideram livres (não sem a ajuda da mídia trabalhando para os senhores) e continuam a trabalhar por séculos para os descendentes daqueles que decidiram torná-los "livres". Eles chamam isso de democracia e chamam a economia de mercado livre, mas como há milhares de anos, eles vão ao trabalho todas as manhãs cedo.

...

Acompanhamento...

Essa é uma ótima teoria. Exceto que há um obstáculo, o dinheiro surgiu ANTES da escravidão, não depois.

Não há necessidade de uma sequela.

 
meta-trader2007 писал(а) >> O dinheiro não é uma mercadoria. >>Money é: 1) apenas um pedaço de papel (um círculo de metal) com desenhos...

Não era isso que eu queria dizer.

Por exemplo, você vai à loja com dinheiro e com o dinheiro que você tem, você pode comprar um pão hoje, mas "amanhã" você só vai comprar meio pão. Não porque a demanda por pães subiu, mas porque a demanda por SEU dinheiro diminuiu.

Por exemplo, há unidades de medida: quilograma, metro, grau, etc. Estas unidades são rigidamente fixadas. E excluem possíveis confusões em vários campos da atividade humana. Elas são simplesmente MEDIDAS. Tente comprar apenas um metro ou um quilo. O mesmo deve ser válido para o dinheiro. Quando é apenas uma medida, a ordem será restaurada. Entretanto, o dinheiro é uma mercadoria e um meio.

 

meta-trader2007


Sua teoria é certamente interessante!

Mas dificilmente se pode concordar com isso! ( para não mencionar o que Timbo apontou - que o dinheiro é anterior ao feudalismo e à escravidão )

(você acha que a elite dominante em todos os continentes - todos os países - conspirou contra os pobres e os escravos)

sentar-se no círculo dos escolhidos e decidir, vamos inventar dinheiro para manter os escravos e os pobres

---

bem, vamos dizer de forma branda que não é exatamente lógico


note que algumas civilizações se encontraram! e o dinheiro já estava lá (em diferentes formas talvez)

 

amanhã o G20 estará falando de dinheiro

o comunismo não esperou que o dinheiro fosse abolido.

Devemos esperar que os humanos usem uma reação termonuclear controlada para produzir energia, depois abolir o dinheiro e todos se sentarão em um carrossel e ficarão ociosos.

 
a demanda por seu dinheiro é uma besteira,
a questão principal é qual é a posição que você assume em relação ao seu dinheiro.
...
ou seja, o dinheiro constrói a sociedade.
Quando foi necessário romper - limpar a Rússia do czarismo - os primeiros decretos de Lênin para abolir a circulação de dinheiro.
Quando foi necessário construir um 1/6 do terreno separado - o dinheiro estava lá, mas para um propósito especial.
Quando decidiram quebrá-lo novamente - um tronco circular foi desenhado em rublos.
Nos tempos modernos, tanto dinheiro quanto você dá a uma democracia, essa democracia se desenvolve, e o resto não.
Inversamente, se eles não se desenvolvem lá, eles permanecem sem dinheiro))))
quanto à negociação - se um comerciante exceder algo que ele perde(((.
 
Korey писал(а) >>
a demanda por seu dinheiro é coxa,
a questão principal é qual é a posição que você assume em relação ao seu dinheiro.
Acordado
ou seja, o dinheiro constrói a sociedade
...... se eles se desenvolvem na direção errada , ficam sem dinheiro

construct=sociedade de controle

 
Xadviser писал(а) >>
Eu concordo

construindo=controlando a sociedade

Mikhail Khazin: "Em três anos, a maioria de nossos oligarcas irá à falência".

 

- Pai, é verdade que a crise financeira também vai nos afetar?

- Não, meu filho, meu pai responde: isso só afetará os oligarcas, e ficaremos arruinados.....

 
Xadviser писал(а) >>

- Pai, é verdade que também seremos afetados pela crise financeira?

- Não, meu filho, meu pai responde - isso só afetará os oligarcas, e nós seremos lixados de qualquer forma.....

Você já leu a entrevista?

Vale a pena ler.

 

Eu o li. Isso me deu uma sensação assustadora.

Razão: