Cavalheiros, para onde deve ir o dinheiro?

 

A pergunta no título do tópico é obviamente burra, e até soa como um idiota. Mas a questão é...

Tenho 34 anos, sou solteiro. Trabalho como programador em Murmansk, estou escrevendo em Pascal. Trabalho como posso e quando tenho tempo livre (e ordens, claro), + posso negociar no Forex (uso o serviço da DS "Alpari"). Tenho um apartamento de 2 quartos no centro da cidade, até onde minha fantasia em TI era suficiente - mobiliei o apartamento o máximo que pude. :) Há quatro meses, eu me permiti comprar um Ford Kuga. Mas agora, com a morte de meu próprio irmão mais velho - eu posso fazer mais. Muito mais. E foi aí que surgiu a pergunta....

Há dois dias escrevi para o suporte técnico da linha de ajuda (814446) Fx4u? Aqui está uma citação da correspondência:

------------------------------------------------------------------------

tim21701 (13:30:06 27/10/2008)
Boa tarde. Tenho uma pergunta - sobre finanças...
FX4U Support
(13:31:01 27/10/2008)
Boa tarde. Em relação às finanças - para os gerentes geralmente. Mas pergunte - o que eu sei - eu vou explicar.

tim21701 (13:31:32 27/10/2008)
Se eu colocar 800.000 na minha conta (por exemplo 800.000) e eu não jogar por um mês, serei cobrado qualquer % no final do mês?
FX4U Support (13:31:44 27/10/2008)
No. Você não vai. Pelocontrário, a empresa acumula juros sobre os saldos
FX4U Support (13:32:08 27/10/2008)
12,5% como lembro nas contas standart
tim21701 (13:32:16 27/10/2008)
Ok. obrigado

Agora estou aqui sentado pensando: como é possível não usar o Sberbank - se eles têm tais taxas de juros anuais em rublos? Acontece que colocando 800.000r para o ano que me dão mais 90.000 (12,5%), acontece que (90.000 dividido por 12 meses) 7.500 por mês? Ou eu sou algo "não entendo"?

Sim, assim você não tem que trabalhar em nada...... :))

Por favor me diga onde e no que posso investir dinheiro, com o mínimo de risco possível....

 
tim21701 писал(а) >> 7.500 por mês?

Isso não é muito .......