Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 13

 

Eh... tenho minhas dúvidas... sobre os harmônicos superiores.

A decomposição de Fourier só é possível para funções periódicas.

Isso significa que se tirarmos uma amostra de minutos em uma semana, decompusermos em uma série de Fourier e depois somarmos os harmônicos, a função resultante será periódica.

Em outras palavras, nosso gráfico é simplesmente duplicado ao longo do eixo do tempo para o futuro (e para o passado). Nenhuma previsão pode ser feita a partir dele.

Aqui está uma ilustração

"Uma função expressa por uma série de Fourier é uma função periódica, e portanto uma série feita para uma função dada no intervalo [-π, π] converge fora deste intervalo para uma continuação periódica desta função (Fig. 2)".

Referências de classe

Série Fourier

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A0%D1%8F%D0%B4_%D0%A4%D1%83%D1%80%D1%8C%D0%B5
applets Java para demonstrações de Fourier e filtro digital

http://www.falstad.com/fourier/

http://www.falstad.com/dfilter/

 
diakin писал(а) >>

A expansão da série Fourier só é possível para funções periódicas.

As conclusões não são totalmente corretas. Qualquer função com um espectro finito pode ser decomposta em uma série de Fourier. E o objetivo da previsão não é apenas pegar uma série de Fourier e depois resumir tudo e voltar. Há muitas decomposições Walsh, Wavelet, etc. Você precisa ensinar o programa a selecionar os componentes do espectro que determinam o movimento (o chamado componente útil) todo o resto é ruído, removê-lo (filtrá-lo), então talvez algo funcione
 
Prival >> :
Não são exatamente as conclusões corretas. Qualquer função com um espectro limitado pode ser decomposta na série Fourier. A essência da previsão não é simplesmente fazer a expansão da série, depois somar tudo e voltar atrás. Há muitas decomposições Walsh, Wavelet, etc. Você precisa ensinar o programa a escolher aqueles componentes do espectro que determinam o movimento (o chamado componente útil) todo o resto é ruído, remova (filtre-o), então você poderá obter algo.

Bem, diga-me, de onde as pessoas tiraram a idéia de que o preço se moveria em uma das harmônicas?

Existe alguma teoria que comprove tal movimento? Não existe tal teoria.

Talvez a experiência prática comprove tal movimento ? Não existe tal evidência empírica?


As pessoas se entusiasmam com os meios e esquecem o objetivo.


E quanta energia e tempo é gasto!


Por exemplo, o franco estava atacando o nível 1.1800 durante vários dias. Esta noite, o nível foi ultrapassado até 1.1835.

Deixe-os fazer uma previsão sobre o movimento posterior do franco.


Com base na teoria empírica V.T.E., posso afirmar que o franco irá acima de 1.1835. E quanto aos amantes da previsão de Fourier?

 
Sart_repair писал(а) >>

Bem, diga-me, de onde as pessoas tiraram a idéia de que o preço se moveria em uma das harmônicas?

Existe alguma teoria que comprove tal movimento? Não existe tal teoria.

Talvez a experiência prática comprove tal movimento ? Não existe tal evidência empírica?

As pessoas se entusiasmam com os meios e esquecem o objetivo.

E quanta energia e tempo é gasto!

Quem sabe? Hipóteses são retiradas do ar dependendo do nível de imaginação, mas depois são testadas, haveria dados - o tópico estaria esgotado.

 
Sart_repair писал(а) >>

Bem, diga-me, de onde as pessoas tiraram a idéia de que o preço se moveria em uma das harmônicas?

Existe alguma teoria que comprove tal movimento? Não existe tal teoria.

Talvez a experiência prática comprove tal movimento ? Não existe tal evidência empírica?

As pessoas se entusiasmam com os meios e esquecem o objetivo.

E quanta energia e tempo é gasto!

1. Estas são as perguntas certas. Você pode decompor qualquer movimento em vários componentes, não apenas em um.

2. Apenas a teoria, se você penetrar profundamente nela, diz, que qualquer função com um espectro limitado (seja movimento de moeda, satélite, som etc.) pode ser apresentada como uma série Fourier, e há uma prova matemática rigorosa.

3. A experiência prática diz "basta saber cozinhar" e não dar pontapés em Fourier, não tem absolutamente nada a ver com isso.

 
Prival >> :

2. Apenas a teoria, se você penetrar profundamente nela, diz que qualquer função com um espectro finito (seja o movimento da moeda, satélite, som, etc.) pode ser representada como uma série Fourier, e há uma prova matemática rigorosa disso.

Bem, existe a mesma prova para as séries sigmoid. Exceto que esta mesma prova não tem efeito sobre a consistência dos resultados da extrapolação com os dados reais.

 
Sart_repair >> :

Bem, diga-me, de onde as pessoas tiraram a idéia de que o preço se moveria em uma das harmônicas?

Existe alguma teoria que comprove tal movimento? Não existe tal teoria.

Talvez a experiência prática comprove tal movimento ? Não existe tal evidência empírica?


Você é formado em engenharia ou em humanidades, posso perguntar?

 
TheXpert писал(а) >>

Bem, há a mesma prova para a série sigmoid. Exceto que esta mesma prova não tem efeito sobre a consistência dos resultados da extrapolação com os dados reais.

Certo, é por isso que estou falando de habilidades culinárias. A extrapolação é baseada em uma hipótese sobre o(s) movimento(s) provável(is). E você pode traçar uma curva no futuro de todos os tipos de maneiras. Você pode fazê-lo com Fourier, você pode fazê-lo com polinômios, e você pode fazê-lo com suas mãos.

Portanto, uma pessoa (algoritmo), ao selecionar estes ou aqueles componentes espectrais do espectro e prevendo-os no futuro, dá-lhes (estes componentes) preferência, pois acredita que irá determinar o movimento futuro. Mas será que ele está certo? Com base em que pesquisa ele escolheu os garnics de 1, 3 e 5, cada qual com sua própria freqüência, amplitude e fase. Ou talvez ele devesse ter escolhido 2, 4 e 6 e ter ajustado a fase ? ou levado 256 componentes de espectro, etc.

A hipótese primária (idéia) que dá uma estatística sobre o movimento provável. Se você puder calcular a probabilidade de mais movimento com Fourier, você estará bem, e se não, você estará sem sorte.

Z.U. Fourier funciona em todos os lugares, os radares da polícia são leves e finos, os receptores são todos ouvidos, o uso do telefone celular, etc.

 
sabluk >> :

>> que tipo de educação você é, posso perguntar, arte técnica ou liberal?

Também devo dizer com quem durmo e que tipo de cerveja eu prefiro?

Qual é o seu problema?

 

Sart_repair писал(а) >>


As pessoas se entusiasmaram com o meio e esqueceram o objetivo.


Que desperdício de energia e de tempo!


Sart_repair >>:

Você também pode me dizer com quem eu durmo e que tipo de cerveja eu prefiro?

beber mais cerveja, descansar, dormir

Razão: