[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 137

 
Suas mãos entraram em um comando idiota e serão amputadas.
 
- O que é "suporte ao usuário"?
- É quando um usuário tem todas as suas informações para baixo e você sobe, coloca sua mão no ombro e diz: "Eu sei o que você quer dizer!
 
Um programador vai até a biblioteca e pergunta ao bibliotecário:
- Onde estão os livros de programação?
É-lhe dito que terminar uma frase com uma palavra de pergunta é estilisticamente incorreto.
Programador:
- Consegui! Onde estão os livros de programação, sua cabeça estúpida?
 
A esposa do sisadmin pergunta ao marido:
- Por que você nunca me diz como está indo no trabalho?
- O que há para contar? O fornecimento de energia elétrica ardeu ontem...
- Coitadinho! Ao menos leve sanduíches com você.
 
Esposa envia programador para compras:
- Compre um pau de linguiça, e se houver ovos, compre uma dúzia.
Programador na loja:
- Dê-me um pau de linguiça, por favor. Obrigado. Você tem ovos?
- Eu tenho.
- Então mais nove paus de salsicha.
 
Um policial encosta o carro... A porta do motorista se abre e um homem bêbado cai fora.
- Sua licença!
- Admin!
 
Conto. O gerente veio até os programadores e disse:
- Quanto ao seu horário de trabalho: você deve entrar às nove da manhã e sair às cinco da noite.
Todos ficaram indignados com esta declaração e alguns desistiram imediatamente.
Então o gerente disse:
- OK, nesse caso você pode definir seu próprio horário de trabalho, desde que seus projetos sejam concluídos a tempo.
Os programadores, satisfeitos, começaram a chegar ao meio-dia e a trabalhar até o amanhecer.
 
Poder da mente...
Um programador foi contratado por uma empresa de software.
No questionário ele escreveu 6/9 no campo de ter filhos.
As pessoas estavam coçando a cabeça... Eles inventaram todo tipo de coisas: que ele tinha 6 meninos e 9 meninas, que ele tinha 6 esposas e 9 filhos, que ele tinha filhos de 6 a 9 anos de idade.... Depois lhe perguntaram o que o registro implicava. A resposta foi simplesmente espantosa:
- Eu tenho uma esposa em seu 6° mês....
Verdadeiramente, um programador não é uma profissão, mas uma forma de pensar....
 
No departamento de recursos humanos:
- Você não parece móvel o suficiente para sua idade.
- O que você quer: um programador ou um macaco?
 


As principais distinções de um verdadeiro programador.



Um verdadeiro programador sabe melhor o que o usuário precisa.

Um verdadeiro Programador nunca escreve um manual para um programa - o usuário tem que confiar apenas em sua própria sorte, e tirar o que puder do programa.

Um verdadeiro programador nunca escreve comentários em seus programas. Ele acredita que, se um programa é difícil de escrever, não deve ser mais fácil de ler.

Um verdadeiro Programador nunca escreve documentação para um programa, pois ela só é necessária para aqueles que não conseguem entender o programa a partir da lista ou da lista de socos.

Um verdadeiro Programador nunca escreve programas de aplicação, pois os programas de aplicação são escritos por wimps incapazes de programar o sistema.

Um verdadeiro Programador é difícil de fazer funcionar. Mas se ele chega a um computador, ele passa pelo menos 30 horas sem pausa.

Um verdadeiro programador nunca trabalha das 9h às 17h. Se você vir um verdadeiro programador em seu computador depois das 9 da manhã, isso significa que ele passou a noite acordado.

Um verdadeiro Programador nunca escreve em COBOL, pois COBOL é para programadores de aplicações.

Um verdadeiro Programador nunca escreve em FORTRAN, pois FORTRAN é para aberrações completas e cangurus pensativos.

Um verdadeiro Programador nunca escreve na BASIC. De fato, é difícil encontrar um programador, aos 12 anos de idade, escrevendo em BASIC.

Um verdadeiro Programador nunca escreve em PL/I, pois PL/I é uma linguagem para pessoas que não ousam escrever em COBOL ou FORTRAN.

Um verdadeiro Programador nunca escreve em APL. Até mesmo um tolo se aborreceria com o APL.

Um verdadeiro Programador nunca escreve em PASCAL, BLISS, ADA. O controle rígido do tipo nesses idiomas só é bom para pessoas com memória fraca.

O verdadeiro programador acredita que a programação estrutural é uma conspiração comunista.

O verdadeiro Programador nunca jogará tênis ou outros jogos esportivos que exijam uma mudança de roupa. Ele só subirá na rocha e calçará suas botas de montanha quando a montanha descer até a sala de máquinas.

O verdadeiro Programador nunca usa horários de trabalho, acreditando que somente seu gerente precisa deles. E o verdadeiro programador gosta de manter seu gerente entusiasmado.

Um verdadeiro Programador pensa melhor quando joga ADVENTURE.


Um verdadeiro Programador gosta de colocar o CP/M para trabalhar emIBM/370 e MVS em ZX81s.

Um verdadeiro Programador nunca é incomodado pelos sistemas de segurança, ele simplesmente ignora suas mensagens ou as desabilita completamente.

Um verdadeiro Programador nunca faz backups.


Um verdadeiro Programador nunca restaura o código fonte depois de apagá-lo acidentalmente - você terá que reescrevê-lo um dia de qualquer forma.

Um verdadeiro Programador nunca verifica seus programas, porque somente pessoas inseguras fazem isso.

Os programas do True Programmer são sempre recursivos e executados em modo supervisor, caso contrário, não são programas do True Programmer.

Razão: