Eu ensino do zero, assim como ajudo os recém-chegados a ingressar nas fileiras dos profissionais da MQL4. - página 5

 
Andrey F. Zelinsky:

o erro em seu código (destacado em quadrados vermelhos) -- em geral, algo está errado, não está claro porque ii está em loop.

E depois há falhas no código - em resumo, se estamos falando de mql, então há características do idioma que você não leva em conta em seu código

"Um falcão perspicaz"... Muito bem, Andryusha - você já viu tudo isso. Você deveria ter encontrado tal ERROR.

Mas se você estivesse mais atento, você entenderia que este "i" não se refere ao "ii".

Para que você possa retirar seus quadradinhos vermelhos...)))

 
Alexey Kozitsyn:

É bom que você não saia do gancho, espero que sim, mas, bem, as coisas acontecem...

Concordo plenamente, mas há muito bons trabalhos de programação. Você não vai encontrar tal código lá.

E quanto às variáveis - acho que os nomes não são muito informativos. Por exemplo, pBuy e sBuy. Não se pode dizer pelo nome qual a variável é responsável e qual é o seu tipo. E não há comentários...

Sim, eu acho que você não programa por muito tempo...

Quanto a grandes projetos - 10 mil ou mais.

Se você pensa que 10 mil linhas de código é um grande projeto, você está profundamente enganado.

Se eu lidasse com este código em 1400 linhas, seriam 14 mil (pelo menos).

Mostrei-lhe um único projeto - também havia projetos maiores. Pelo menos não vi tais tarefas que não conseguisse completar.

E sobre variáveis - tenho minha própria classificação de prefixos e sufixos: "p" sempre substitui "preço", "s" substitui "tamanho".

Bem, sem comentários apenas sobre esta pequena peça, porque tudo está claro aqui... )))

 
Dmitry Sumsky:

Slava, eu já lhe disse, qualquer um pode ser ensinado a programar. A matemática não é necessária principalmente para a programação, mas para a elaboração dos ToR. Um programador é apenas um tradutor da língua humana para a língua compreendida pelo programa. Se você pudesse ao menos entender como um programa é construído, ao menos teria aprendido a redigir os ToR. Se você pensa que o programador é alguém que prepara seus requisitos técnicos e depois usa esses requisitos para programar, você está profundamente enganado ...)

Concordo, você precisa de um pensamento combinatório e da capacidade de descrever qualquer processo por escrito. Ensinaram programação a ~200 pessoas desde 2010, notaram que se uma pessoa pode descrever claramente por escrito como passou seu dia, ela tem a garantia de aprender a programar.

E agora adivinhe que este estudante será capaz de se tornar um programador ou não? ))

por que

 
Dmitry Sumsky:

... Mas se você tivesse estado mais atento, poderia ter percebido que ...

Você é apenas um profissional.

 
Alexey Volchanskiy:

Agora adivinhe se este estudante chegará ou não como um programador? ))

por que

Este será bem sucedido.
 
Yuriy Asaulenko:
Este com certeza vai fazer o truque.
Sim, ele o fará. Tenho um desses "estudantes perpétuos" - só posso escrever a partir de ditados... )))
 
Dmitry Sumsky:

"O Falcão de Olho de Águia"... Muito bem feito, Andryusha - você já viu tudo isso. Você tinha que encontrar um ERROR.

Mas se você estivesse mais atento, teria entendido que este "i" não se refere ao "ii".

Para que você possa retirar seus quadradinhos vermelhos...)))

De que adianta tentar cinco vezes?
 
Dmitry Sumsky:
Sim, foi. Tenho um desses "estudantes perpétuos" - só posso escrever ao ditado... )))

Advogado filho: Papai, eu ganhei um caso no tribunal que você vem fazendo há 20 anos.

- Que idiota. Tem nos alimentado a todos estes 20 anos.

 
Yuriy Asaulenko:
Este serve muito bem.

Eu concordo ) Se dissesse "Escrever por quê?", a resposta seria errada. Mas é claro, eles perguntaram "Escreva por que", e ele escreveu "por que" )) O pensamento claramente lógico no seu melhor.

E o professor ou é analfabeto ou foi um teste sutil ))

 
Na linha 13 deste quadro colorido, sou apenas eu que sinto que a verificação da condição é incrivelmente redundante?
Razão: