Licenças de base de código - página 5

 
Nikolay Demko:

Você tem certeza de que nada do kotobase e dos artigos se aplica ao mercado?

Não tenho certeza.

Eu não pensei nisso e não me importo. A divisão entre engenhosidade e esperteza é algo que muitas pessoas não sentem.
 
Joo Zepper:

É tudo "sobre a honra, sobre a consciência..." pensamento. É apenas uma questão de garantir que as licenças sejam claras.

A realidade atual é que algumas empresas têm sua renda exclusivamente proveniente de litígios. E não só as empresas, mas também os indivíduos não são obrigados a correr pelos tribunais para conseguir mais mil dólares.

Vejam um exemplo elementar - advogados de automóveis e "longliquidadores". Suas atividades são baseadas em acordos contratuais imperfeitos entre as partes. E enquanto estivermos falando de pedidos de centavos em vreelancers e amontoadores de mercado, então nada de mal acontecerá a ninguém. Mas pode muito bem acontecer que alguém pense em processar a MQ, e já pode ser cobrado nem um centavo, e é aí que aquele que teve a sorte de baixar o código do banco de dados "será pego", pois, segundo o acordo, o usuário do site MQL5 é responsável em tais casos....

Eu não acho que eles irão analisar os arquivos. Mas eles devem vender o deles para não terem que se preocupar, economizar dinheiro e, o mais importante, saúde!
 
Boris:
Eu não pensei nisso e não me importo. A divisão entre o engenho e a frieza é algo que muitas pessoas não sentem.
"Nunca é cedo demais para pensar sobre isso, e nunca é tarde demais" (c).
 
Nikolay Demko:
"Nunca é cedo demais para pensar sobre isso, e nunca é tarde demais" (c).
Eu certamente não preciso, pois não negocio, exceto no terminal, nos termos e condições do corretor.
 
Joo Zepper:

E sua primeira impressão está errada - eu dou ao cliente o código fonte, não o produto acabado compilado.

Por que dar ao cliente o código fonte?
 
Boris:
Eu não acho que eles irão analisar os arquivos. Mas eles devem vender o seu próprio para não terem que se preocupar, economizar dinheiro e, o mais importante, saúde!
Qual é a diferença se todos os códigos são escritos de acordo com o mesmo modelo...ou alguém realmente tem uma licença ou patente para o direito de posse...a questão é naturalmente interessante - parece ser livre, mas somente com permissão...as bicicletas também parecem ser as mesmas, mas há tantas variações... devem ter expirado há muito tempo... o principal é ter uma carona e não quebrar...))
 
pako:
Por que dar ao cliente o código fonte

porque ele o comprou, junto com todos os direitos que podem ser transferidos.
 

https://ru.wikipedia.org/wiki/GNU_General_Public_License ?

Se este é ou não o caso, as metaquotas devem ser esclarecidas.

A GPL dá aos destinatáriosde programas decomputador osseguintes direitos, ou "liberdades"[6]:

  • Liberdade para executar o programa para qualquer propósito;
  • Liberdade para estudar como o programa funciona e para modificá-lo (a condição prévia para isso é o acesso aocódigo fonte);
  • liberdade para distribuir cópias tanto do código fonte como do código executável;
  • A liberdade para melhorar o programa e liberar melhorias para o público (o pré-requisito para isso é o acesso ao código fonte).

Em geral, o distribuidor de um programa coberto pela GPL ou um programa baseado na GPL deve possibilitar que o destinatário obtenha o código fonte correspondente.

 
Ghenadie Tumco:

https://ru.wikipedia.org/wiki/GNU_General_Public_License ?

Se este é ou não o caso, deve ser esclarecido pelos methaqvos




uma boa opção para a licença básica, caso em que ninguém pode (legalmente) comercializar produtos no mercado com base nestes códigos.
 
Joo Zepper:

porque ele os comprou, juntamente com todos os direitos que podem ser transferidos.
Se eu comprar o Windoof 10, eu recebo o código fonte também?
Razão: