Estratégia de escalonamento: encontrar o ponto exato de entrada

 
O problema

É bem sabido que 50% do sucesso de um negócio depende da precisão de entrar na posição.
Quanto mais precisa a entrada no mercado, mais o escalpador pode se dar ao luxo de aumentar o lote de trabalho, e assim ganhar dinheiro.
O problema é que encontrar o ponto exato de entrada no mercado não é tão fácil quanto pode parecer à primeira vista.
Portanto, sugiro que os usuários do fórum usem seus cérebros ou outra coisa e tentem pensar comigo sobre o problema de encontrar o ponto exato de entrar no mercado.

Determinando o ponto exato de entrada

Eu chamo o ponto exato de entrada no mercado de uma posição aberta que é pelo menos 1 ponto de lucro no momento de sua abertura.
Isto é, se em todos os seus negócios 98% do tempo você viu mais 1 pip de lucro, isso significa que você tem um ponto exato de entrada.

Minha contribuição para resolver o problema

Considero a quebra da linha de suporte ou de resistência próxima aos níveis chave horizontais como ponto de entrada preciso nas estratégias de escalonamento.
É claro, eu desenho níveis chave horizontais no gráfico M1 EURUSD, por exemplo.
Eu uso o indicador Veles MACD Pro Color para calcular ondas e fechar transações prematuramente se o preço não se mover na minha direção dentro de 5 minutos para não entrar em pontos planos.
Mas estas decisões são específicas para mim e dependem da assinatura do mercado, e não estão relacionadas com a precisão da entrada.

Veja a captura de tela!


É claro que meu ponto de entrada não pode ser chamado de perfeito, mas é um ponto probabilístico.

Terei prazer em receber quaisquer comentários construtivos ou pensamentos inteligentes sobre o tópico do tópico.
 
Dig - a direção dos tiques (desculpas de antemão, não vou elaborar sobre tiques)
 

Ouvi a opinião contrária, que o ponto de entrada é uma merda. O principal é o acompanhamento certo e o ponto de saída certo. Se o suporte for bom - então você pode entrar quase "em um centavo" - e o TS ainda é lucrativo.

Além disso, a porcentagem de ganho depende fortemente da relação TP/SL do sistema. Quanto maior for - mais estável o sistema é. 30% dos ganhos em TP/SL = 3 é considerado clássico. Se "98% dos ganhos - significa que este TS tem uma relação TP/SL muito baixa e estabilidade.


Ruslan Kuchma:

Considero a quebra das linhas de apoio ou resistência próximas aos níveis chave horizontais como o ponto exato de entrada nas estratégias de escalonamento.
Naturalmente, eu desenho níveis chave horizontais no gráfico M1 EURUSD, por exemplo.

Exceto para formalizar a construção de linhas de apoio e resistência, assim como níveis chave.

A meu ver, todos os desenham "da maneira que quiserem". Em um lugar há uma linha de apoio, e em outro lugar semelhante - não. Em um lugar há um nível chave, e no outro, mais ou menos o mesmo lugar, não há.

 
George Merts:

Ouvi a opinião contrária, que o ponto de entrada é uma merda. O principal é o acompanhamento correto e o ponto de saída correto. Se o suporte for bom - então você pode entrar quase "em um centavo" - e o TS ainda é lucrativo.

Além disso, a porcentagem de ganho depende fortemente da relação TP/SL do sistema. Quanto maior for - mais estável o sistema é. 30% dos ganhos em TP/SL = 3 é considerado clássico. Se "98% dos ganhos - significa que este TS tem uma relação TP/SL muito baixa e estabilidade.


Exceto para formalizar a construção de linhas de apoio e resistência, assim como níveis chave.

A meu ver, todos os desenham "da maneira que quiserem". Em um lugar há uma linha de apoio, e em outro lugar semelhante - não. Em um lugar há um nível chave, e no outro, mais ou menos o mesmo, ele está ausente.

Eh, se fosse possível formalizar, eu não trabalharia com minhas mãos, mas pediria um conselheiro a um programador e correria para um caixa eletrônico.

Não concordo com a visão oposta, de que o principal é a manutenção. A manutenção adequada pode aumentar a rentabilidade do TS em 25-30%, mas a precisão da entrada é muito importante para o cálculo do lote de trabalho, e quanto maior ela for, melhor. É evidente que o ponto de entrada é coordenado com a gestão de risco (c/l e t/r).

 

Pergunta - você quer ter razão ou ser rico? Se o primeiro, então pare de comercializar, faça análises e inclua em suas previsões diferentes cenários de eventos esperados, se o segundo, então entre em entradas supostas precisas, mas não exclua a possibilidade de erro, pois de qualquer forma elas serão muito (mais de 50/50 no lado negativo).

Para o escalpe, sugiro que o seguinte método seja correto - determinamos vários níveis-chave e esperamos que o preço salte deles, depois entramos. Ou seja, não nos apegamos ao trem indo contra ele, mas saltamos para dentro quando ele começa a se mover em nossa direção. Se não for, esperamos por ele perto da próxima estação.

 
Izzatilla Ikramov:

Pergunta - você quer ter razão ou ser rico? Se o primeiro, então pare de comercializar, faça análises e inclua em suas previsões diferentes cenários de eventos esperados, se o segundo, então entre em entradas supostas precisas, mas não exclua a possibilidade de erro, como será de qualquer forma, e será muito (mais de 50/50 no lado negativo).

Para o escalpe, sugiro que o seguinte método seja correto - determinamos vários níveis-chave e esperamos que o preço salte deles, depois entramos. Ou seja, não nos apegamos ao trem indo contra ele, mas saltamos para dentro quando ele começa a se mover em nossa direção. Se não for, esperamos por ele perto da próxima estação.

Uma sugestão muito sensata e construtiva. A questão é: onde exatamente entramos?
 
Ruslan Kuchma:

Eh, se fosse possível formalizar, eu não trabalharia com minhas mãos, pediria um conselheiro a um programador e correria para um caixa eletrônico.

Portanto, é impossível formalizar os níveis ??? Que tipo de TS é então? É então um "cassino de adivinhação".
 
George Merts:
Portanto, o estabelecimento de níveis não pode ser formalizado ??? Que tipo de TS é então? É então um "cassino de adivinhação".
Não, é claro que é possível determinar, mas apenas a olho nu. É muito difícil explicar estes níveis para o robô.
 
Ruslan Kuchma:
Uma sugestão muito sensata e construtiva. A questão é exatamente onde devemos saltar?
Devemos saltar mais alto ou mais baixo do sinal (comprar ou vender). Se obtivermos um sinal, por exemplo, um lucro, podemos colocar uma posição pendente mais alta em 10 a 30 pips.
 
Server Muradasilov:
Devemos saltar mais alto ou mais baixo do sinal (comprar ou vender). Se um sinal aparecer, por exemplo, é possível colocar uma posição pendente mais alta em 10 a 30 bp.
Neste caso, é claro. Há ainda um ponto: como verificar se o preço já saltou do nível?
 
Ruslan Kuchma:
Não, é claro que você pode dizer, mas apenas de olho. É muito difícil explicar estes níveis para o robô.
Se olharmos para os níveis, pode haver de 1 a 5 milhões de comerciantes negociados neles e no final eles podem movimentar de 10 a 50 pips neste montante.
Razão: