Os axiomas da análise do mercado financeiro (ou toda a verdade sobre o uso certo e errado de indicadores)

 

Esta linha discutirá axiomas e métodos de utilização de indicadores na análise técnica de mercados!!!

Ansioso por seus postos!!! POR FAVOR, menos sujeira!!!

1º Axioma - o crescimento do volume confirma a direção do movimento.

O volume deve aumentar na direção da tendência principal. Se a tendência principal é de queda, então o volume deve aumentar durante períodos de queda do mercado. Se a tendência principal é ascendente, então ela deve aumentar durante as fases ascendentes.

 
E de preferência todos os axiomas devem ser acompanhados de desenhos e implementação sob a forma de código MQL. Isso seria ótimo.
 
10937:

Esta linha discutirá axiomas e métodos de utilização de indicadores na análise técnica de mercados!!!

Ansioso por seus postos!!!

1º Axioma - o crescimento do volume confirma a direção do movimento.

Esta é uma falsa afirmação. Como um axioma, não é adequado.

É fácil dar exemplos para refutar esta afirmação.

 
Eu substituiria"axiomas" por"hipóteses". Acho que isso seria mais correto.
 

Osegundo axioma é divergência e a convergência é a divergência de leituras de indicadores e preços, mas estes dois termos referem-se apenas à divergência e convergência clássicas.

Uma definição mais precisa inclui: falha de um indicador para confirmar um mínimo de uma cotação ou um máximo.

Atenção! Os termos estendidos, invertidos ocultos ou qualquer divergência NÃO são realmente divergência ou convergência!

Eles foram acrescentados ao termo divergência muito mais tarde e novamente NÃO são axiomáticos!!!

Em minha opinião, por todo esse lixo que não são axiomas, deveríamos inventar um novo termo para que não houvesse confusão!

 
10937:

Eles foram acrescentados ao termo divergência muito mais tarde e, novamente, NÃO são axiomáticos!!


O que é um "axioma"?
 
barabashkakvn:
Eu substituiria"axiomas" por"hipóteses". Acho que isso é mais preciso.
É mais um teorema e o primeiro teorema desabou imediatamente
 

mmmoguschiy:
тут скорее теорема. и 1-я теорема сразу же потерпела крах

Gostaria de ouvir suas afirmações mais ou menos apoiadas por argumentos, em vez de uma tentativa sem fundamento de contradizer os postulados da Dow.)))

 
Os postulados da Dow, veja, você já está rindo também.
 
IvanIvanov:
O que é um "axioma"?
Boa pergunta! Sem uma resposta, não é um tema de forma alguma.
 
10937:

Gostaria de ouvir suas afirmações mais ou menos apoiadas por argumentos, em vez de uma tentativa sem fundamento de contradizer os postulados da Dow.)))

Eu não sei o que a Dow... este "postulado" ele não tem nada a ver com MT!!! Também não tem nada a ver com nada mais.