É preciso seguir a tendência? - página 6

 
Stasikusssss:

Para segui-lo, talvez, mas não há como defini-lo.

para segui-la, é preciso defini-la.

Como você vai defini-la? Não, não funciona assim. Você não tem nenhuma possibilidade técnica para determinar a tendência. De acordo e para segui-lo.

É fácil determinar a tendência! Não é fácil determinar seu fim! Dificilmente se pode dizer se vai continuar ou não. Ou se haverá uma consolidação por um tempo...
 
mmmoguschiy:
Uma tendência é fácil de ser identificada! Não é fácil determinar seu fim!!! É improvável se continuará ou não. Ou se vai se consolidar por um tempo...
final e inversão, é uma questão complicada, talvez eu tenha uma resposta exata para essa pergunta em breve.
 
Alexey:
terminar e desdobrar, é um negócio complicado, talvez eu tenha uma resposta exata para isso em breve.
não se esqueça de compartilhá-lo com o público!!! ;)
 
mmmoguschiy:
A tendência é fácil de determinar! Não é fácil determinar seu fim! Dificilmente se pode dizer se vai continuar ou não. Ou haverá uma consolidação por um tempo...

Não vejo qual a utilidade prática de definir "O que é agora", muito menos "O que era". Especialmente em um gráfico.

Estou apenas sugerindo que você não pode definir "o que está por vir" com exatidão e com uma regularidade invejável.

Somente se você tiver sorte, somente se por acaso um par de vezes.

Responda-me então, qual é o objetivo?

 
mmmoguschiy:
não se esqueça de compartilhar com o público!!! ;)
Sim, se eu não esquecer :)
 
Stasikusssss:

Não vejo qual a utilidade prática de definir "O que é agora", muito menos "O que era". Especialmente em um gráfico.

Estou apenas insinuando que você não será capaz de determinar "o que está por vir" com precisão e com uma regularidade invejável.

Somente se você tiver sorte, somente se por acaso um par de vezes.

Responda-me então, qual é o objetivo então?

Obviamente você não leu o tópico na íntegra, caso contrário você teria visto o link https://charts.mql5.com/7/10/eurusd-w1-metaquotes-software-corp-temp-file-screenshot-15596.png, onde a tendência vem ocorrendo há mais de meio ano....

E eu realmente gostaria de uma resposta à sua própria pergunta: "Responda-me então, qual é o objetivo então? "

 
VNIK:

Obviamente você não leu o tópico inteiro, caso contrário você teria visto o link https://charts.mql5.com/7/10/eurusd-w1-metaquotes-software-corp-temp-file-screenshot-15596.png, onde a tendência vem ocorrendo há mais de meio ano....

E eu realmente quero uma resposta de você para sua própria pergunta: "Responda-me então, qual é o objetivo então? "

Bem, a tendência pode mudar a cada três meses, tudo depende do nível que eles querem tomar e da rapidez com que o tomam.
 
Alexey:
Bem, a tendência pode mudar a cada três meses, tudo depende do nível que eles querem tomar e de quão rápido eles tomam
É isso mesmo - a tendência pode mudar a cada três meses, e O QUE? Não foi possível identificar um bom ponto de entrada de tendências em três meses? ....
 
VNIK:
É isso mesmo - uma tendência pode mudar a cada três meses, e O QUE? Não foi possível identificar um bom ponto de entrada de tendências em três meses? ....
Bem, esse é o problema do comerciante que não conseguia decidir.
 
Stasikusssss:


Responda-me então, qual é o objetivo então?

Falo disso em geral! Há algum sentido nisso, a fim de não cair na suposta "tendência" e (talvez) nivelar o drawdown. Mas, como podemos ver, há adeptos das tendências e aqueles que vêem o sentido global nelas :)
Razão: