Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1012

 

Digam-me se isto faz sentido:

IndicatorSetInteger(INDICATOR_DIGITS,_Digits+1)
 
Сергей Таболин:

Digam-me se isto faz sentido:

É como discutir sobre os gostos das canetas de feltro.

 

Pode dizer-me se o redimensionamento de uma matriz dinâmica utilizando a função ArrayResize não deve diminuir a quantidade de memória utilizada pela EA? ( Verifico usando a função MQLInfoInteger(MQL_MEMORY_USED)

Aqui está o código:

Print("Первый ArrayResize вернул ",ArrayResize( TickTemp, 1000000, 0 ));
Print("Размер массива после ПЕРВОГО ArrayResize ",ArraySize( TickTemp ),"  Используем памяти. ",MQLInfoInteger(MQL_MEMORY_USED));
    
Print("Второй ArrayResize вернул ",ArrayResize( TickTemp, 500000, 0 ));
Print("Размер массива после ВТОРОГО ArrayResize ",ArraySize( TickTemp ),"  Используем памяти. ",MQLInfoInteger(MQL_MEMORY_USED));

Aqui está o resultado:

Первый ArrayResize вернул 1000000
Размер массива после ПЕРВОГО ArrayResize 1000000  Используем памяти. 58

Второй ArrayResize вернул 500000
Размер массива после ВТОРОГО ArrayResize 500000  Используем памяти. 58

Francamente falando, o resultado é um pouco inesperado para mim. Esperava que o programa utilizasse duas vezes menos memória no segundo caso.

 
É possível aplicar o seu próprio modelo para visualização no provador? Não um modelo com o nome do perito, mas um modelo por defeito.
 
Сергей Таболин:
É possível aplicar o seu próprio modelo para visualização no provador? Não um modelo com o nome do perito, mas por defeito.

Abrir um novo horário. Esboçar algo sobre ele. Clique com o botão direito do rato sobre o gráfico resultante - Salvar modelo ... -> tester.tpl

Agora os testes visuais serão executados com o modelo que criou.

 
Vladimir Karputov:

Abrir um novo horário. Esboçar algo sobre ele. Clique com o botão direito do rato sobre o gráfico resultante - Salvar modelo ... -> tester.tpl

Agora os testes visuais serão executados com o modelo que criou.

Muito obrigado.

 
Outra questão. Como posso programar um indicador personalizado sem utilizar o iCustom ? Como FileIsExist.
 
Сергей Таболин:
Outra questão. Como posso programar um indicador personalizado sem utilizar o iCustom ? Como FileIsExist.

Solicitar o número total de indicadores no gráfico e pesquisar no laço por nome curto do indicador.

 
Alexey Viktorov:

Consultar o número total de indicadores no gráfico e procurar no laço o nome do indicador curto.

Esclarecimento. Não na tabela, mas em geral. Para descobrir se existe um indicador no "conjunto". Na pasta de indicadores.

Aqui, por exemplo, tenho o meu indicador A que usa outro indicador personalizado B. Se A não tiver o cabo de B quando o inicio, A não começará.

Mas se eu começar uma coruja usando A, então A não começa e a coruja não fecha apesar disso:

   handle_A = iCustom(Symbol(),0,"my_used\\my_A7C");
   if(handle_A == INVALID_HANDLE)                                   // проверяем наличие хендла индикатора
   {
      Print("Не удалось получить хендл индикатора handle_A");       // если хендл не получен, то выводим сообщение в лог об ошибке
      return(INIT_FAILED);                                          // завершаем работу с ошибкой
   }
   else
   {
      Print("Получен хендл индикатора handle_A");
      ChartIndicatorAdd(ChartID(),0,handle_A);                      // подключаем индикатор к графику
   }
 
Сергей Таболин:

Esclarecimento. Não na tabela, mas em geral. Para descobrir se existe um indicador no "conjunto". Na pasta de indicadores.

Pode também esclarecer para que serve isto?

Razão: