Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 41

 
Renat:

Não em forma pura, a menos que o motor do renderizador seja reescrito para MQL5.

Existem funções para devolver grandes conjuntos de dados dos cludes. Pode fazer algo como isto como exemplo.

Uau, isso seria muito interessante. Posso até usá-lo eu próprio para o 3D MAX (hobby).
 
tol64:
Uau, isso seria muito interessante. Provavelmente até eu próprio utilizaria para o 3D MAX (hobby).

Veja o tópico"Controlo do processo de optimização em tempo real e transferência de dados massivos de agentes no MetaTrader 5", tal como uma demonstração mostrando a renderização distribuída de imagens:



 
Renat:

Veja o tópico"Controlo do processo de optimização em tempo real e transferência de dados massivos de agentes no MetaTrader 5", tal como uma demonstração mostra a renderização distribuída de imagens:

...

Sim, eu lembro-me desse vídeo. Mas como utilizá-lo para renderizar imagens e vídeos de 3D MAX ou outros programas que ainda não compreendo.
 
tol64:
Sim, eu lembro-me deste vídeo. Mas como utilizá-lo para renderizar imagens e vídeos de 3D MAX ou outros programas que ainda não compreendo.
Se houvesse algum plugin (ou grupo de plugins, para diferentes programas) "fora da caixa", coloque-o, introduza o seu nome de utilizador e palavra-passe e tudo funcionou - provavelmente funcionaria na nuvem, e seria conveniente para o utilizador.
 
fyords:
Se houvesse um plugin (ou um grupo de plugins, para diferentes programas) "fora da caixa", colocá-lo dentro, colocar o seu nome de utilizador e palavra-chave e funcionaria - provavelmente funcionaria na nuvem, e seria conveniente para o utilizador.
Compreendo que se precisar de um tal plugin, terá de o escrever você mesmo. Não tenho ideia de como pode ser implementado. )) Se um dia o tempo aparecer, então pergunte nos fóruns 3D MAX.
 
tol64:
Compreendo que, se necessário, tal plugin deve ser escrito por si próprio. Nem sequer sei como isto pode ser feito. )) Se a dada altura tiver tempo, então pergunte nos fóruns 3D MAX.

E eu penso que a MQ deveria estar interessada em tais plugins em primeiro lugar. Porque nem todos os utilizadores, por exemplo do 3D MAX, sabem como trabalhar com a nuvem, e mesmo numa linguagem de programação. Usar o trabalho de outra pessoa (plugins) pode ser perigoso, porque não se sabe o que está dentro, especialmente quando se trata de dinheiro.

No momento o cálculo dos problemas matemáticos é implementado, mas quem quer estudar MQL5 para compreender como funcionam todos os tipos de matrizes e outras coisas, se tiver de calcular aí... bem, algum tipo de proteína. Isto é, na minha opinião o que falta é uma "interface de utilizador", ou seja, um conjunto de software que implementaria esta ponte entre as tarefas especializadas e a nuvem. Trata-se de "O que deve ser acrescentado para apoio adicional de cálculos matemáticos universais em MQL5 e MQL5 Cloud Network?".

Estou apenas a dizer que a MQ tem um "peso" e "plugins de fabricantes" são mais fiáveis do que "plugins criados por robôs".

 
fyords:

E eu penso que a MQ deveria estar interessada em tais plugins em primeiro lugar. Porque nem todos os utilizadores, por exemplo do 3D MAX, sabem como trabalhar com a nuvem, e mesmo numa linguagem de programação. Usar o trabalho de outra pessoa (plugins) pode ser perigoso, porque não se sabe o que está dentro, especialmente quando se trata de dinheiro.

No momento o cálculo dos problemas matemáticos é implementado, mas quem quer estudar MQL5 para compreender como funcionam todos os tipos de matrizes e outras coisas, se tiver de calcular aí... bem, algum tipo de proteína. Isto é, na minha opinião o que falta é uma "interface de utilizador", ou seja, um conjunto de software que implementaria esta ponte entre as tarefas especializadas e a nuvem. Trata-se de "O que deve ser acrescentado para fornecer apoio adicional aos cálculos matemáticos universais na MQL5 e MQL5 Cloud Network?".

Estou apenas a dizer que a MQ tem algum "peso" e "plugins de fabricantes" inspiram mais confiança do que os plugins criados por ninguém à mão.

Na sua maioria, concordo. Mas eu apenas acrescentaria que talvez a MQ, se considerarmos o negócio da nuvem no desenvolvimento a longo prazo, precise de desenvolver um programa separado do MT5 para cálculos em massa não relacionados com a negociação. Caso contrário, a plataforma de negociação desenvolver-se-á algures na direcção errada e haverá muitas opções de distracção. Ou seja, porque é que alguém que precisa de renderizar videoclips do 3D MAX instalaria um terminal comercial? Parece ilógico. Todos estes gráficos e opções de que ele não precisa. Seria muito mais conveniente ter algum programa separado que permitisse ligar não só o 3D MAX, mas muitos outros programas à nuvem. Então o utilizador instalaria tal programa, e, por exemplo, em 3D MAX, teria de descarregar e instalar um plugin (também da MQ), que forneceria uma ligação com o programa principal. O resultado final é que, para fundir qualquer software onde sejam necessários cálculos em massa com o programa principal, deve ser simplesmente escrito um plugin de fusão.

Mas é preciso perguntar se já existe algo semelhante. Ou seja, para ordenar a renderização é possível, há muitas sugestões. Mas seria fixe se fosse implementado da forma como a MQ oferece. Muito conveniente, fácil e simples.

 
tol64:

Concordo na sua maioria. Mas eu apenas acrescentaria que talvez a MQ, se considerarmos o negócio da nuvem em perspectiva, devesse desenvolver um programa separado do MT5 para cálculos de não negociação em massa. Caso contrário, a plataforma de negociação irá para algum lado na direcção errada e haverá muitas opções de distracção nela. Ou seja, porque é que alguém que precisa de renderizar videoclips do 3D MAX instalaria um terminal comercial? Parece ilógico. Todos estes gráficos e opções de que ele não precisa. Seria muito mais conveniente ter algum programa separado que permitisse ligar não só o 3D MAX, mas muitos outros programas à nuvem. Então o utilizador instalaria tal programa, e, por exemplo, em 3D MAX, teria de descarregar e instalar um plugin (também da MQ), que forneceria uma ligação com o programa principal. O resultado final é que, para fundir qualquer software onde sejam necessários cálculos em massa com o programa principal, deve ser simplesmente escrito um plugin de fusão.

Mas é preciso perguntar se já existe algo semelhante. Ou seja, para ordenar a renderização é possível, há muitas sugestões. Mas seria fixe se fosse implementado da forma como a MQ oferece. Muito conveniente, fácil e simples.

Concordo, a ideia é interessante, especialmente sobre um produto separado não relacionado com a plataforma comercial. Tudo o que resta é obter a opinião da MQ, identificar potenciais problemas e estrangulamentos, e esperar pela implementação.

E então, de facto, a nuvem irá trabalhar para as massas. Entretanto, há potência mas não há vector :)

 
tol64:

Quero dizer, porque é que alguém que precisa de renderizar vídeos do 3D MAX instalaria um terminal comercial? Não parece lógico. Todos aqueles gráficos e opções de que ele não precisa. Seria muito mais conveniente ter algum programa separado que permitisse ligar não só o 3D MAX, mas também muitos outros programas à nuvem.

Já temos um programa separado do terminal - MetaTrader 5 Strategy Tester Agent. A única coisa é que, sim, tem de ser modificado para outras tarefas.
Скачать MetaTrader 5 Strategy Tester Agent для работы в сети MQL5 Cloud Network
Скачать MetaTrader 5 Strategy Tester Agent для работы в сети MQL5 Cloud Network
  • cloud.mql5.com
Подключайтесь к сети распределенных вычислений MQL5 Cloud Network и получайте дополнительный доход круглосуточно — пусть компьютер работает на вас!
 
i_logic:
Já existe um programa separado do terminal - MetaTrader 5 Strategy Tester Agent. A única coisa é que, sim, tem de ser modificada para outras tarefas.
Então, pode ser utilizado sem o terminal instalado? Então a única coisa que resta é trabalhar um pouco e libertar os plug-ins para o exército de visualizadores de animação 3D. ))
Razão: