Um pouco surpreendido :) Pensei em partilhar e fazer uma pergunta NÃO retórica. - página 2

 
Academic:

Numa palavra, os méritos do MT-optimizador, o optimizador em particular, não são óbvios para mim.

Mas não minta tão abertamente e finja ser incompreensível.

Não vá muito longe, por favor.

 
Renat:

Mas não minta tão descaradamente e faça parecer que não compreende.

Não exagere.

Lamento, já reparei que estás um pouco paranóico. Não estou a exagerar - não compreendo, nem sequer consigo adivinhar o que estão a imaginar sobre mim. Estou a ser completamente honesto - para mim pessoalmente não é óbvio - uma vez que não é possível ultrapassar um digit-grinder. É por isso que não o vejo. Mas isto eu pessoalmente não vejo, e o que eles vêem ( e provavelmente há ) outros que eu não conheço.

Não compreendo o que pensa que eu possa estar a perseguir um propósito secreto, muito simplesmente. :)

 

Não é o primeiro a fazer um simples laço próprio para(i=0; i<barras; i++) e vem ao fórum com uma pergunta "porque é que preciso de um testador se estou a fazer aqui N milhões de barras por segundo". É claro que ninguém jamais verá, utilizará e não terá qualquer hipótese de aplicar esta solução em qualquer lugar. E a história está constantemente a repetir-se.

Numa discussão séria (e para nós este é um assunto sério nos últimos 10 anos) tentativas de argumentar ao nível de "Estou a ser completamente honesto - para mim pessoalmente não é óbvio, não o compreendo" parecem francamente ridículas. Talvez noutra sociedade se possa tocar o incompreensível.


O que o testador MetaTrader 5 tem:

  • multi-moeda
  • download automático e sincronização de todo o histórico
  • vários modos de simulação de barras
  • acesso a todo o ambiente do mercado
  • acesso a indicadores
  • utilização de conselheiros especializados e indicadores protegidos e seguros (formato EX5)
  • testes multi-threaded com apoio de agentes remotos
  • infra-estruturas desenvolvidas e testadas
  • processamento real de todas as operações comerciais, modelagem de erros comerciais e pedidos
  • optimizador genético que permite completar a optimização num período de tempo razoável
  • relatório dos resultados dos testes
  • visualização (1D, 2D, 3D) dos resultados, exportação dos resultados
  • tutoriais bem documentados e extensos
  • disponibilidade de versões de 64 bits
  • Velocidade de execução dos programas MQL5 no código nativo 32/64
  • 10 anos de experiência no desenvolvimento da linguagem comercial automatizada (MQL apareceu em 2001)
  • etc.

e contra ela deve:

  • laço para(i=0; i<bars; i++)
 
Renat:

Não é o primeiro a fazer um simples laço próprio para(i=0; i<barras; i++) e vem ao fórum com uma pergunta "porque é que preciso de um testador se estou a fazer aqui N milhões de barras por segundo". É claro que ninguém jamais verá, utilizará e não terá qualquer hipótese de aplicar esta solução em qualquer lugar. E a história está constantemente a repetir-se.

Numa discussão séria (e para nós este é um assunto sério nos últimos 10 anos) tentativas de argumentar ao nível de "Estou a ser completamente honesto - para mim pessoalmente não é óbvio, não o compreendo" parecem francamente ridículas. Talvez noutra sociedade se possa tocar o incompreensível.

Por isso, é engraçado e está bem.

Mas tornou-se claro para mim que não devo acelerar o testador, mas sim utilizar um optimizador separado. E isso é tudo. Parece ser uma coisa óbvia, mas tornou-se 100% claro. Por isso penso ( honestamente ) que talvez me tenha escapado alguma coisa? Embora eu não pense assim. Mas o facto não é a questão - eu não pedi nada que notassem, nem peço. Estou contente com tudo. E vós, Deus vos livre, não quero mudar de ideias nem esclarecer nada, o que vejo que compreendo. Não. Está bem. Lamento. Não... não há realmente sarcasmo ou mordidelas nas costas. :)

 
Academic:

que não se deve acelerar o testador mas sim utilizar um optimizador separado. E é tudo. Parece ser uma coisa óbvia,

Importa-se de me explicar com mais pormenores, para um boneco?
 
Mischek:
Gostaria de explicar com mais detalhes, para um boneco?

Não há lá nada - tudo é óbvio e banal - o optimizador precisa de ser muito rápido. E o provador precisa de ser realista.

Não preste realmente atenção. Quero dizer que é mais fácil escrever um moedor numérico em C++ para procurar os parâmetros óptimos e é tudo. Nada de complicado. Mas não é assim tão simples - ou melhor, simples se se programar rapidamente e sem problemas. Como na sua língua materna. Aparentemente, este é o único caso em que faz sentido fazer algo como isto. Caso contrário pode ficar atolado em erros e assim por diante. Depois é mais fácil de usar um testador de MT.

 
Academic:

Não há nada aqui - tudo é óbvio e banal - o optimizador - precisa dele muito rapidamente. E o provador precisa de ser realista.


Então o "realismo" para o testador e para o optimista pode ser diferente?

No testador "por carrapatos"? e no optimizador por"preços de abertura", por exemplo?

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 
Uma vez, há cerca de cinco anos, escrevi o meu testador em C puro (o que honestamente admiti em https://www.mql5.com/ru/users/edit). Eu desisti. Prefiro passar tempo a gerar novas ideias do que a escrever código super-rápido.
 
Mischek:
Então o "realismo" para o provador e para o optimizador pode ser diferente?

O optimizador é uma pesquisa, e o testador é um teste.

Optimizer diz - será uma vantagem para os parâmetros mais ou menos, e o testador confirma - sim, está certo. :)

 
Mischek:

Então o "realismo" para o testador e para o optimista pode ser diferente?

No testador "por carrapatos"? No testador, e no optimizador por"preços de abertura", por exemplo?

Não, isto é exactamente o que não devemos fazer. E não devemos imitar completamente o trabalho com a história.
Razão: