Interessante e Humor - página 3491

 
JQS:

Eu vivia nessa altura, e sei disso.

E vocês, como eu vejo, não aprenderam sequer o básico - caminhar em formação. Não foi além da mentalidade adolescente que requer controlo e correcção.

É engraçado... porque é que eles têm de andar em formação? Quando se pode simplesmente passar?

Está habituado a marchar em formação?

 
Dmitry Fedoseev:
Eu? refiro-me à definição que nos deram nas aulas de história na escola. De acordo com essa definição, o meu avô era um punho típico).
))) Desculpa, era isso que eu queria escrever este milagre....
 
JQS:

Eu vivia nessa altura, e sei disso.

E vocês, como eu vejo, não aprenderam sequer o básico - caminhar em formação. Não progrediu para além da mentalidade adolescente que requer controlo e correcção.

E você é um rústico, mas sobre o principal e delicadeza que escreveu bem...)
 
JQS:

Eu estava a viver na altura, e sei disso.

...

E ainda me vai dizer que naqueles dias havia cerveja nas fábricas à hora do almoço, mas ninguém abusava dela? Não surpreendentemente, nenhum bêbado se considera bebedor, mas apenas bebedores culturais.
 
JQS:
Alguns requerem muita atenção - para a bétula. Para o exílio para Kolyma, por exemplo, também é atenção, não sem atenção. Mas não para socializar. E poderia fazer-se com uma educação, talvez com uma vara.
É isso que quero dizer, se disser que veio de lá, poderia ter sido "pontapeado no cu"))))
 
СанСаныч Фоменко:

faa, sai daí!

Este totó não puxa.

 
Dmitry Fedoseev:

É engraçado... porque é que eles (a formação) andariam? Quando se pode simplesmente passar?

Está habituado a marchar em formação?

Quem são "eles"?

E eu já fiz o meu em formação antes. Alguns vão mais longe no seu desenvolvimento, e outros continuam, como vocês, a permanecer ao nível do riacho que lhes é derramado nos ouvidos.

É tudo por agora, passei demasiado tempo convosco. Aprenda, estude de diferentes lados da história, pense, e pare de dizer disparates sobre o que não viu e não sabe, caso contrário permanecerá nas grilhetas do mundo consumidor, que as empresas criaram para si com 2% de todos os benefícios do mundo.

 
JQS:

Quem são "eles"?

E eu segui com a minha vida. Alguns continuam no seu desenvolvimento, e outros continuam, como você, a permanecer ao nível do riacho que lhes é derramado nos ouvidos.

É tudo por agora, passei demasiado tempo convosco. Aprenda, estude de diferentes lados da história, pense, e pare de dizer disparates sobre o que não viu e não sabe, caso contrário permanecerá nos grilhões do mundo consumidor que as corporações criaram para si com 2% de todos os benefícios do mundo.

Não a quem, mas a quê - "eles" - "o sistema". Tem dificuldade em compreender a sua língua materna?

Ordene com os seus ouvidos. Lidaremos com os nossos, já vimos e sabemos disso.

 
Дмитрий:
Faa, vives num mundo próprio no qual, se os factos da vida real contradizem as tuas ilusões, inventas os teus próprios "factos", "citações", "interpretações", etc.

Sanych é um idealista endurecido, e é possível compreender este ponto de vista enquanto se usa a nostalgia da rosa para as eras passadas

afinal, a memória humana é selectiva e quer-se sempre recordar as coisas boas, por isso a nostalgia da URSS é bastante compreensível

por exemplo, o Fursov (historiador) também adora nostalgia por esses anos e pela sociedade "sem hierarquias".

por exemplo, eu também me lembro de bons episódios dos anos 80-90, apesar de todo o lixo

não tem nada a ver com a realidade da URSS, a realidade era dura e sombria

e a atitude do Estado para com o homem era como material dispensável

Eis como cinicamente as pessoas foram lixadas com a reforma monetária:

A reforma monetária em 1947 foi levada a cabo numa quinzena. Os cartões alimentares foram abolidos e o fornecimento de dinheiro foi reduzido de 59 mil milhões para 6 mil milhões de rublos. Uma decisão do Conselho de Ministros declarou:"Na realização da reforma monetária, são necessários certos sacrifícios. O Estado suportaria o fardo do sacrifício. Mas é necessário que a população também faça parte do sacrifício, tanto mais que será a última vítima". Na verdade, foi a população que fez o maior sacrifício. "A essência da reforma consistiu no seguinte: as notas antigas foram trocadas pelas novas na proporção de 10:1, a escala de preços permaneceu inalterada, - explica o historiador V.N.Mamyachenkov - daí resulta que o dinheiro em dinheiro da população foi depreciado exactamente 10 vezes. Houve algumas excepções: depósitos em caixas económicas até 3.000 rublos foram trocados a uma taxa de 1:1 (a sua taxa era de aproximadamente 80%), de 3.000 a 10.000 rublos - três rublos antigos por dois rublos novos e mais de 10.000 rublos - dois rublos antigos por um rublo novo.

Ao mesmo tempo, houve uma conversão de empréstimos estatais, excepto no caso do empréstimo de 1947. Foram consolidados e trocados a um rácio de três rublos em obrigações antigas por um rublo num novo empréstimo único com uma redução dos juros a serem pagos. Não houve qualquer aviso prévio da reforma, mas foram enviados envelopes secretos aos chefes das repúblicas e províncias com instruções e instruções para abrir apenas após a recepção da ordem. Tudo não podia ser mantido em segredo e a população tomou conhecimento do confisco iminente.

"Há já alguns dias que as ruas estão cheias - descreve estes eventos, o engenheiro de Moscovo Viktor Kondratyev, - todas as lojas - comerciais, casas de encomendas, mercearias - estão entupidas de filas de espera... E à noite, os restaurantes comerciais invadiam as ruas, gritando e praguejando. E alguns decidiram simplesmente gastar as suas últimas centenas, já que uma nova vida está prestes a começar, com dinheiro novo e sem cartões, por isso, porquê dar-se ao trabalho de poupar o dinheiro velho. Duas semanas antes da reforma, a 30 de Novembro de 1947, o Ministério do Interior da URSS informou a liderança do país sobre a situação invulgar na capital: "Os rumores espalharam-se em Moscovo de que a troca de dinheiro existente por notas novas à taxa de 10-12 kopecks por rublo será feita nos próximos dias e que os preços dos bens manufacturados serão aumentados ao mesmo tempo". As receitas nos restaurantes de Moscovo duplicaram em 30 de Novembro. Com não menos actividade, os cidadãos pouparam depósitos em caixas económicas.

Logo o Ministro das Finanças Zverev relatou Estaline:"O problema colocado pela reforma monetária, resolvido. O relatório foi ecoado pela imprensa. "O país inteiro aprova calorosamente a reforma monetária e a abolição do sistema de cartões", relatou Pravda a 16 de Dezembro de 1947. "Graças ao Partido e ao Governo pelo seu cuidado com as necessidades do povo".

Leia mais: http://www.kommersant.ru/doc/3070569

 
cssr
Razão: