Interessante e Humor - página 4

 

A propósito, tenho uma sequela.

A solução de Butera divide o convés em duas partes desiguais. É verdade que a condição é o silêncio sobre a igualdade das partes, por isso o crédito é merecido. // Anca, etc. :)

No entanto, não ficarei calado.

Como se divide um baralho em duas partes EQUAL, cada uma com o mesmo número de cartas ao contrário?

As condições iniciais são as mesmas.

// há uma solução, e uma bela solução

 
Mischek:
Não estás confuso, pois não? Não é suposto ser essa a solução.

Que chatice. Tem razão, parece que a minha "decisão" acabou por se revelar errada. :(

Vou verificar duas vezes.

Sim, é isso mesmo, é um buraco na parede.

Urain:

Conseguiu dar as cartas?

Oh, não, não, não, não, não. Isso nunca acontece. ;-)
 
MetaDriver:

Que chatice. Tem razão, parece que a minha "decisão" se revelou errada. :(

Vou verificar duas vezes.


Os cartões são roubados?
 
 
 
Mischek:
A sua primeira acção foi dividir o convés em dois de 26 ?

Nah. A ideia era diferente. 1) contar 10 e virar (como o Buter) 2) contar da primeira e segunda pilha pela metade (21 e 5) e virá-la e virá-la transversalmente ;-)

Vapchetso a ideia funciona em diferentes condições de partida - dados dois baralhos, cartões X invertidos em cada um, baralhos baralhados. Mais à frente no texto.

Depois a solução é contar X cartas de cada baralho, virá-las e colocá-las no baralho oposto.

 

:)

Aqui está mais. Se um baralho pequeno (de cabeça para baixo) é devolvido a um baralho grande, parece que nada pode ser dito sobre o número de cartas viradas para baixo. No entanto, não é este o caso.

 
Buter:

:)

Aqui está mais. Se um baralho pequeno (de cabeça para baixo) é devolvido a um baralho grande, parece que nada pode ser dito sobre o número de cartas viradas para baixo. No entanto, não é este o caso.

As cartas ao contrário seriam 10 a 20. E haveria também um múltiplo disso.
 
Urain:
Haverá 10 a 20 cartões de cabeça para baixo. e haverá também múltiplos deles.
De 0 a 40 ?
 
Buter:
0 a 40 ?
Ele pretendia dizer um múltiplo de 2 - mesmo. ;) De 0 a 20.
Razão: