Rede de testes multi-core para todos os participantes - página 2

 

Tentei gerir agentes utilizando diferentes VPNs.

O Hamachi é uma ferramenta convincente, nada mais, todos os agentes remotos trabalham. É pena que a versão gratuita esteja limitada a 16 computadores.

2. TeamViewer é bastante complicado, um monte de coisas desnecessárias, pede uma palavra-passe quando se liga, o que significa que todos têm de introduzir uma palavra-passe na pessoa recentemente ligada. Confirmar sempre a ligação VPN (pode ser possível fazer a ligação automática em configurações, mas não a encontrei). Muitas janelas diferentes. Como resultado, consegui ligar-me ao agente com o IP branco. Não consegui ligar-me a um IP cinzento.

3. Wippien é um programa fixe, tem óptimo aspecto mas não consegui ligar-me a agentes remotos de todo. E após algumas horas desligou-se da Internet e não consegui ligá-lo novamente.

4. A Comodo Easy VPN também é útil, não notei nada desnecessário e gostei dela. O agente trabalha com IP branco, não tenho sido capaz de o executar com IP cinzento. Tenho várias vantagens em comparação com o Hamachi. Não tem qualquer limitação em termos do número de computadores. O ping é 3 vezes menor do que em Hamachi. (Hamachi - 33 ms, Comodo Easy VPN - 11 ms)

Acho que não consigo perceber que portas devem ser encaminhadas para iniciar o Comodo Easy VPN com Pi cinzento. Alguém pode sugerir?

 

TRABALHO DE WARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!! ;)

É claro que não esperava tal captura da firewall Vista. Como se costuma dizer, não acredite nos seus olhos. Tendo instalado o Comodo EasyVPN, no Vista firewall esta aplicação é registada automaticamente como aplicação permitida, mas não há qualquer ligação com o agente. Assim que eu desligar a firewall, o agente com o IP cinzento é ligado.

Em geral, uso sempre o Comodo Firewall como firewall na XP, mas decidi deixá-lo no Vista. Terei de usar também a Firewall Comodo no Vista.

Agora eis o que precisa de fazer para entrar na rede de agentes:

1. Instalar o Comodo EasyVPN http://easy-vpn.comodo.com/download.html

2. Login na rede de agentes: Redes, Junte-se a uma rede, Nome da rede: Metatester_agents, Password:1234567890

3. Enviar numa mensagem privada os detalhes de um agente metatester - [Proprietário][endereço IP VPN:porta][palavra-passe][tempo aproximado de acesso].

4. Após verificação, tem acesso a todos os agentes.

Já temos 6 agentes metatester na nossa rede.

Junte-se a nós!!!
Download VPN - Comodo Unite VPN Free Download
  • www.comodo.com
GeekBuddy can remotely install any new software on your PC, as well as provide live remote support for virtually any computer problem you face! Verify and secure your site with COMODO. Get your SSL Certificate FAST, Order instantly and easily!. Our SSL is fully...
 
Jager:
Junte-se a nós!!!
Numa discussão num fórum num Verão, verificou-se que o agente remoto (partilhado) de outra pessoa só poderia ser utilizado se ninguém mais estivesse ainda ligado a ele. Ou seja, cada agente remoto partilhado só poderia servir um utilizador de cada vez. Qual é a situação actual, na sua rede de agentes?
 
Yedelkin:
Uma discussão de Verão no fórum acabou por se revelar que o agente remoto (partilhado) de outra pessoa só pode ser usado se ainda ninguém estiver ligado a ele. Ou seja, cada agente remoto partilhado só pode servir um utilizador de cada vez. Como é que isto está a correr hoje, na sua rede de agentes?

É provável que seja este o caso. Há várias maneiras de resolver este problema (pelo menos é assim que eu o vejo):

1. instalação de múltiplos agentes num único kernel "livre". Digamos, 2 a 4. Este método é inconveniente porque o desempenho de cada agente individual degradar-se-ia;

2. Aumento significativo do número de núcleos. No entanto, se tiver apenas um agente por núcleo, isto não resolverá o problema;

3. Regulamentar o tempo de utilização da rede. Por exemplo, pode agendar a utilização da rede por dias/horas.

Talvez haja outras soluções para o problema. Até agora, vejo a melhor solução na utilização dos três itens acima.

PS

Assim, a minha ideia principal é que todos na rede deveriam ter pelo menos 2 agentes (de preferência 2 núcleos) para necessidades comuns, e o tempo de funcionamento deveria também ser regulado (embora em geral o primeiro ponto seja provavelmente suficiente para começar).

 
Yedelkin:
Num fórum de discussão num Verão, verificou-se que o agente remoto (partilhado) de outra pessoa só podia ser utilizado se ninguém mais estivesse ligado a ele. Ou seja, cada agente remoto partilhado só poderia servir um utilizador de cada vez. Como é que isto funciona hoje, na sua rede de agentes?
Se um agente estiver ocupado, fazemos uma fila, e o primeiro a entrar é o último a comer. Quando há centenas de agentes, o processamento de uma tarefa será idealmente muito mais rápido do que a execução em múltiplos agentes locais.
 
Jager:
Se um agente estiver ocupado, fazemos uma fila e depois comemos.

Estou a ver. Uma segunda pergunta: a fila será de alguma forma automatizada, ou cada participante terá de verificar periodicamente se um agente está disponível?

Ou será como no provérbio "Numa grande família, não se clica no bico"? :) Estava a brincar :)

 
Jager:
Se um agente estiver ocupado, esperamos numa fila de espera e depois comemos o agente. Quando se tem centenas de agentes, o processamento de tarefas será muito mais rápido, do que se o executar em vários agentes locais.

Se se tomar um agente por núcleo e um núcleo por participante, pode não funcionar. Haverá também centenas de pessoas...

Yedelkin:

Estou a ver. A segunda pergunta: a fila será de alguma forma automatizada, ou cada membro terá de verificar periodicamente se um agente está livre?

Ou será como no provérbio: "Numa grande família, não se clica no bico"? :) Estava a brincar :)

O testador deve determinar por si mesmo quais dos agentes ligados estão disponíveis e livres. Mas é melhor gerir tudo de alguma forma em "modo manual".
 

Interesting:
По  идеи тестер сам должен определять какие из подключенных агентов доступны и свободны. Но лучше как-то управлять всем этим в "ручном режиме".

Não exactamente. O testador, ao executar o procedimento de optimização, verifica uma vez para ver quais dos agentes ligados estão disponíveis e gratuitos. Um rótulo "falhado" é pendurado nos agentes ocupados. E o testador não volta a aceder a esses agentes. Pelo menos foi assim durante o Verão. Daí a questão de saber se cada membro da "grande família" teria de verificar manualmente a existência de agentes livres periodicamente (leia-se "reiniciar o testador/agente").
 
Yedelkin:
Nem por isso. O testador, ao executar o procedimento de optimização, verifica uma vez quais dos agentes ligados estão disponíveis e gratuitos. Um rótulo como "falhou" é aposto aos agentes ocupados. E o testador não volta a aceder a esses agentes. Pelo menos foi assim durante o Verão. Daí a questão de saber se cada membro da "grande família" teria de verificar manualmente a existência de agentes livres periodicamente (ler "reiniciar o testador/agente").

Neste caso, é muito provável que aqueles que irão executar a optimização primeiro obtenham o máximo do número de agentes possíveis. Todos os outros estão na ordem dos recursos disponíveis.

Também estaria interessado no tráfego entre agentes, pois entendo que também seria algo a pensar em

 
Yedelkin:

Estou a ver. Uma segunda pergunta: a fila será de alguma forma automatizada, ou cada participante terá de verificar periodicamente se um agente está disponível?

Ou será como no provérbio "Numa grande família, não se clica no bico"? :) Estava a brincar :)

Este não é o objectivo em si, tem de o utilizar conforme necessário, embora o ponto esteja correcto "in der grosse family nieht klueven klatz-klatz"! ;)

Yedelkin:
Não é bem assim. Ao iniciar um procedimento de optimização, o testador verifica uma vez quais dos agentes ligados estão disponíveis e gratuitos. Um rótulo como "falhou" é aposto aos agentes ocupados. E o testador não volta a aceder a esses agentes. Pelo menos foi assim durante o Verão. Daí a questão de saber se cada membro da "grande família" teria de verificar manualmente a existência de agentes livres periodicamente (ler "reiniciar o testador/agente").
Interessante:

Neste caso, o mais provável, aqueles que serão os primeiros a lançar a optimização, obterão o máximo do número de agentes possíveis. Todo o resto na ordem dos recursos disponíveis.

Também estaria interessado no tráfego entre agentes, tanto quanto sei haverá também algo em que pensar.

Proponho testar a rede em conjunto, todos poderão verificar pessoalmente a sua pergunta. Bugs e inconvenientes devem ser comunicados para que possam ser corrigidos e complementados.

Testado. Agentes ocupados e falhados tentam começar automaticamente a cada minuto.

Razão: