Erros, bugs, perguntas - página 2705

 
fxsaber:

Pode dizer-me como encontrar o local na fonte de onde foi feita a inclusão correspondente?

Aparentemente, até agora apenas meios de terceiros ou artesanais. Por exemplo, pode usar o meu programa parker ou artigo sobre análise de MQL. Os dados são aí recolhidos e devem ser impressos num registo ou em qualquer outro lugar. Mas as definições não são aí tratadas.

Outros analisadores à primeira vista são o cotão, o doxigénio.

MQL5 Program Packer
MQL5 Program Packer
  • www.mql5.com
This script allows you to assemble a zip-file of your MQL5-program with all dependencies automatically. The dependencies are: included source files via #include directive (both modes of absolute () and relative ("") references are supported); icons linked by #property icon directive; resources (images, sounds, and other types) embedded by...
 
Proposta aos criadores.
Adicionar pesquisa/substituição por Projecto actual ao ME, porque durante a refacturação, percorrer cada um dos ficheiros e procurar a ocorrência não é de alguma forma bom.
 
Sergey Dzyublik:

Apenas à mão.
Pode fazer uma sugestão aos programadores para preencher as colunas vazias File, Line, Column com informação relevante sobre o ficheiro de origem a partir do qual o include foi feito.

Através do menu PKM, gostaria de o fazer.


Stanislav Korotky:

Aparentemente, por agora apenas ferramentas de terceiros ou caseiras. Por exemplo, pegue no meu programa parker ou num artigo sobre análise de MQL. Os dados são aí recolhidos e só é necessário enviá-los para um registo ou para outro lugar. Mas as definições não são aí tratadas.

Outros analisadores que me ocorrem são o cotão, o doxigénio.

Sei de tal possibilidade através da vossa grande ferramenta. Infelizmente, nem sempre consigo encontrar um fio-dental necessário porque um e o mesmo mqh pode ocorrer várias vezes. E é necessária a sua primeira inclusão durante a construção.

 

Bug ME(build 2380) Funcionalidade Replace (Strl + H) não funciona para activar "Selected text only" juntamente com "Search up" quando a secção de aplicação requerida é destacada e não o código inteiro.
Sequência de acções a reproduzir:

void Increment(int &n){
   ++n;
};

void test(){
   int n = 0;
   for(int i = 0; i < 100; ++i){
      DebugBreak();
      Increment(n);
   }  
}

void OnStart(){
   test();
}


1. Insira o código, seleccione a secção dada com o rato, abra Substituir (Ctrl + H)
2. activar "Apenas texto seleccionado" e "Pesquisar".
3. Para inserir "teste", substituir por "melhor", aplicar "Substituir todos".
Resultado: nada foi encontrado.
Resultado esperado: substituir "teste" por "melhor".


Arquivos anexados:
 
Esta é a segunda vez que me deparo com um problema em ME- um dos fios está a carregar o processador a 100%.
Ao mesmo tempo, tudo está a funcionar correctamente em ME.
Se eu fechar o ME, o processo continua pendurado e carregar o processador, tenho de o matar manualmente.
Talvez haja alguma condição racial entre o fundo e a compilação manual para projectos de tamanho médio (3 seg no Intel 7700-HQ)...
 
fxsaber:

Estou ciente desta possibilidade através da vossa maravilhosa ferramenta. Infelizmente, nem sempre é possível encontrar a corda certa, pois o mesmo mqh pode estar presente várias vezes. E precisamos da sua primeira inclusão durante a construção.

É a primeira inclusão que é detectada. A ordem de passagem de ficheiros será a mesma que na construção, a menos que a compilação condicional interfira - para macros é necessário modificá-la.

Normalmente faço exactamente isso - renomeio o ficheiro mqh correcto e ele indicará onde está o engate ao tentar compilar.

 
Stanislav Korotky:

Normalmente faço uma coisa simples - renomeio o ficheiro mqh correcto e ele indicará onde está o engate ao tentar compilar.

Obrigado pelo método! Então o algoritmo é o seguinte: vou à fonte mqh com ENTER, carrego em ALT+N, renomeio-o, carrego em F7.

 
Bug ME (build 2380) descrição do erro de compilação não se encaixa no limite de 256 caracteres e fica truncado, resultando em nenhuma forma de compreender para que tipo de dados ocorre o erro, uma vez que a parte requerida foi truncada.


Uma sugestão aos programadores é considerar aumentar o limite para pelo menos 512 caracteres, ou fazer o registo num ficheiro, ou fornecer detalhes numa janela separada.
 
Sergey Dzyublik:
Bug ME (build 2380) descrição do erro de compilação não se encaixa no limite de 256 caracteres e fica truncado, resultando em nenhuma forma de compreender para que tipo de dados ocorre o erro, uma vez que a parte requerida foi truncada.


Uma sugestão aos programadores é considerar aumentar o limite para pelo menos 512 caracteres, ou fazer o registo num ficheiro, ou fornecer detalhes numa janela separada.
Se olhar para os troncos com PKM --> View, será que também está truncado lá?
 
Artyom Trishkin:
Se o registo for visto via PCM --> View, será que também está aí recortado?

Esse é o problema, não existe um livro de registo para o separador Erros em ME.