Discussão do artigo "Como se tornar um bom programador (Parte 1): cinco hábitos que devem ser abandonados para programar melhor em MQL5"

 

Novo artigo Como se tornar um bom programador (Parte 1): cinco hábitos que devem ser abandonados para programar melhor em MQL5 foi publicado:

Tanto iniciantes quanto programadores avançados têm alguns hábitos ruins que os impedem de melhorar. Neste artigo, vamos discuti-los e ver o que podemos fazer com eles. O artigo é destinado a todos que desejam se tornar um programador MQL5 de sucesso.

Antes de procurar soluções para o seu problema, você precisa entender os motivos pelos quais ele ocorre. Depois de entendê-los, você conseguirá fazer as perguntas certas no fórum, e não postar código na esperança de obter como resposta uma solução testada. Afinal, o problema pode estar relacionado com que você simplesmente não entende o que nem o porquê está escrevendo. Novamente, veja apenas o meu exemplo: uma vez copiei um código para alterar o template do meu gráfico sem entender ou saber absolutamente nada sobre como trabalhar com gráficos via biblioteca padrão. Adivinhe como acabou isso. Acabei por escrever no fórum que a biblioteca não estava funcionando.

Sempre que você encontrar um problema ou erro, certifique-se de entender todas as bibliotecas e o código que não está funcionando. Existem diferentes maneiras de encontrar informações úteis em MQL5. As principais são:

  • Documentação MQL5
  • Fórum

Documentação MQL5:

Felizmente, temos uma excelente documentação com todas as informações de que você precisa. Os programadores profissionais a conhecem e a utilizam. Já para iniciantes, vou escrever como encontrá-la rapidamente: abra o MetaEditor, menu Ajuda e selecione Referência MQl5.

Acesso à documentação

Autor: Omega J Msigwa

 
Obrigado amigo, tive esses mesmo problemas quando estava começando a programar, ainda sou iniciante contudo. Consegui aprender algumas coisas boas com o seu artigo
 
Mateus Tavares #:
Obrigado amigo, tive esses mesmo problemas quando estava começando a programar, ainda sou iniciante contudo. Consegui aprender algumas coisas boas com o seu artigo

Caracaaa, olhei pro comentario e falei "Ué, eu nem comentei nada" kkkkkkkkkk

Boa sorte na caminhada, xará .
Também tô começando minha trajetória como dev.

 
Ótimo artigo estou buscando  me tornar um programador para desenvolver sistemas próprios seu artigo foi muito esclarecedor 
Parabéns pela abordagem simples e objetiva ao que se propõe.
Razão: