Como instalar um robô com extensão .ex5 no metatrader 5 em Mac?

 
Como instalar um robô com extensão .ex5 no metatrader 5 em Mac?
 
Andre Pereira:
Como instalar um robô com extensão .ex5 no metatrader 5 em Mac?

No seu terminal metatrader clique em Arquivo => Abrir pasta de dados => MQL5 => Experts. E então basta colocar o arquivo .ex5 dentro dessa pasta. Para colocar o robô em, um ativo, basta abrir o gráfico desse ativo, e na janela Navegador você encontrará o seu robô. Casa não esteja vendo a janela navegado basta clicar em Exibir => Navegador

 
Eu faço esse procedimento, mas infelizmente eu nao consigo mover o arquivo para a pasta ou colar. Alguma sugestao de como fazer isso?
 
fbertoglio #:
Eu faço esse procedimento, mas infelizmente eu nao consigo mover o arquivo para a pasta ou colar. Alguma sugestao de como fazer isso?

Você tem que fazer esse procedimento a partir do navegador de arquivos do metatrade5, se tentar copiar do finder pra pasta de arquivos do meta não vai conseguir. Pelo navegador de arquivos do metatrader5, ache a pasta do seu mac onde esta o robô, clique com o botao direito do mouse e copie o robo, depois vai na pasta  MQL5 => Experts, botão direito do mouse e cola os robôs lá.

 
Bom dia Andre.

Va no finder e pressione as seguintes teclas COMAND+SHIFT+G vai abrir um campo para vc  ir direto para a pasta que deseja. O caminho para a pasta experts é esse :
/Users/seuusuario(mudar aqui)/Library/Application Support/MetaTrader 5/Bottles/metatrader5/drive_c/Program Files/MetaTrader 5/MQL5/Experts. 
 Não esqueça de fazer a edição do  nome de usuário no caminho que te mandei, abraço.


 
Vinicius Oliveira #:

Você tem que fazer esse procedimento a partir do navegador de arquivos do metatrade5, se tentar copiar do finder pra pasta de arquivos do meta não vai conseguir. Pelo navegador de arquivos do metatrader5, ache a pasta do seu mac onde esta o robô, clique com o botao direito do mouse e copie o robo, depois vai na pasta  MQL5 => Experts, botão direito do mouse e cola os robôs 

Mandou muito bem. Através do seu conselho consegui instalar com sucesso. Gratidão pela ajuda.