Classificação dos Sinais

 

Alguém poderia descrever como é feita a ordenação dos sinais de negociação quando é selecionado o critério de classificação? Quais são os parametros utilizados e os devidos pesos?

 
NeuroInvest:

Alguém poderia descrever como é feita a ordenação dos sinais de negociação quando é selecionado o critério de classificação? Quais são os parametros utilizados e os devidos pesos?

Olá Roberto, 

Por favor dê uma olhada nesse post: https://www.mql5.com/en/forum/11479

Rating System of Trading Signals Improved
Rating System of Trading Signals Improved
  • www.mql5.com
Rating System of Trading Signals Improved. - - Category: general
 

Grato Malacarne, é realmente um assunto polêmico! Vou ler com atenção e volto para comentar algo a respeito.

 
NeuroInvest:

Alguém poderia descrever como é feita a ordenação dos sinais de negociação quando é selecionado o critério de classificação? Quais são os parametros utilizados e os devidos pesos?

Olá Roberto, essa é a pergunta que não quer calar, pois na verdade o algoritmo de classificação é uma caixa-preta da MQ, em constante evolução.

Entretanto, alguns critérios me parecem bastante fáceis de serem inferidos, como o tempo de vida do sinal, drawdown baixo, fator de recuperação e, claro, o ganho final.

Posso estar enganado, mas o fator de lucro e a taxa de acertos não me parecem pesar tanto na classificação.

Pura especulação, mas na prática não está muito longe das premissas básicas que a maior parte dos traders busca: aumentar o ganho e diminuir o risco. E o sistema parece buscar valorizar os sinais que fazem isso com maior eficácia.

Razão: